Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Google Maps Api


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 sampaiopt

sampaiopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2011 - 21:15

boas pessoal,tenho o seguinte problema, na minha aplicação android tenho a funcionar o uma api do google maps, e ele no emulador da direito, ou seja, aparece o mapa, mas quando meto a minha aplicação no telemovel, na parte do google maps o mapa aparece em branco..., tipo eu tenho k kando toco num sitio do mapa ele diz-me as coordenadas, e isso funciona no emulador e no telemovel, so nao funciona o mapa, alguem sabe o motivo deste erro?

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 23 April 2011 - 00:40

Deves-te estar a esquecer de mudar a key do mapa. (aquela que pediste à google). Deves ter 2 keys, uma dev e outra para publicação no market. se assinares o apk com a tua keystore do market, vais ter que alterar a key do maps.

#3 sampaiopt

sampaiopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2011 - 00:48

Deves-te estar a esquecer de mudar a key do mapa. (aquela que pediste à google). Deves ter 2 keys uma dev e outra para publicação no market. se assinares o apk com a tua keystore do market, vais ter que alterar a key do maps.

r3pek muito obrigado pela resposta, mas como sou novo nisto nao percebi muito bem o que tenho que fazer :unsure: :unsure: :unsure: , eu pedi sim uma key do emulador ao google e agora que mais tenho que fazer?

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 23 April 2011 - 00:52

Basicamente, deves ter 2 keys para usares o Maps. Uma baseada na tua keystore de desenvolvimento, e outra com a tua keystore para assinares aplicações e publicares no market. Sempre que mudas de assinatura na aplicação (de keystore portanto), tens que mudar a key do Maps porque elas estão emparelhadas uma com a outra (Key Maps -> keystore)

#5 sampaiopt

sampaiopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2011 - 15:23

entao como sei a keystore da aplicação? pelo que percebi obtendo esta nova, peço outra key do google maps e passa a dar nao é?

#6 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 23 April 2011 - 19:47

Vamos por partes, se não estás a fazer "upload" da aplicação para o telemóvel de maneira diferente, é porque não é esse o problema. O que te aparece no logcat?

#7 sampaiopt

sampaiopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2011 - 21:58

o projecto que fiz foi no eclipse exportei como apk e depois passei para o telemovel e instalei, porque?nao e assim que se faz?

#8 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 23 April 2011 - 22:42

o projecto que fiz foi no eclipse exportei como apk e depois passei para o telemovel e instalei porque?nao e assim que se faz?

podes testar directamente no telemóvel sem ser preciso exportar. De qualquer das maneiras, nesse caso tiveste que seleccionar a tua keystore certo? Ou exportaste um apk "unsigned" ?

#9 sampaiopt

sampaiopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 13:30

nao, seleccionei uma keystore.