Jump to content


Photo
- - - - -

COMO EU INSTALEI A ROM ONE.PT (passo a passo)


  • Please log in to reply
58 replies to this topic

#51 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 posts

Posted 07 May 2011 - 14:43

Olá amigo!Pelo print que apresentas parece-me que tinhas mais alguma coisa ligado por USB ao computador para além do SGS pois no ODIN aparecem dois ID:COM e só deveria aparecer um.Sugiro-te que desligues tudo o que esteja ligado por USB, feches o ODIN e voltes a fazer o passo 2 desde o início. Espero que corra bem.Deixa feedback.Abraço.

Antes de mais obrigado pelo tutorial. Está 5*.Para alem do SGS só tinha ligado o rato por USB. Mas entretanto eu continuei, e à primeira vista está tudo a funcionar correctamente.Outras duvidas já agora. 1 - Na versão kernel do menu "Acerca do telefone" não devia aparecer qq coisa como CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.v.3.1?2 - Para ativar o lagfix (ext4) é pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ou é a app que já vem com a ROM? É que ao entrar na app aparece-me "A CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Kernel was not detected. ext4 Manager may not function properly"

Amigo,1- Na versão kernel, no meu, aparece 2.6.35.7-I9000XWJVB-CL118186root@DELL102#2,a informação de que o kernel é CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.v.3.1 aparece na aplicação ext4.2- executaste o passo 4? Se não, executa-o ou então repete-o. Depois já deve funcionar sem problemas.Abraço

#52 veesc

veesc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 posts

Posted 07 May 2011 - 20:38

Boas! Este é o meu primeiro post aqui, portanto desculpem se não estiver no lugar certo! Tava com bastante vontade de trocar FW ao SGS pelo teu tutorial, mas quando vou fazer o download da versão 6.6.0 da rom ONE.PT, não consigo fazer download!! O que se pode passar?! Ah, actualmente tenho 2.3.2 instalada pelo Odin, mas antes de instalar esta versão não me lembro de ter feito nada de parecido com o passo 2! Posso ter problemas na instalação desta nova versão do ONE?Cumprimentos

#53 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 posts

Posted 07 May 2011 - 23:36

Boas! Este é o meu primeiro post aqui portanto desculpem se não estiver no lugar certo! Tava com bastante vontade de trocar FW ao SGS pelo teu tutorial, mas quando vou fazer o download da versão 6.6.0 da rom ONE.PT, não consigo fazer download!! O que se pode passar?! Ah, actualmente tenho 2.3.2 instalada pelo Odin, mas antes de instalar esta versão não me lembro de ter feito nada de parecido com o passo 2! Posso ter problemas na instalação desta nova versão do ONE?Cumprimentos

Amigo,Acabei de testar e o link da rom ONE.PT está a funcionar.Aconselho-te a seguir os passos todos tal como descrevi. O processo funcionou comigo e, como podes ver, já foi testado com sucesso por outros.Espero que tudo corra bem.Abraço.

#54 polo_

polo_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 posts

Posted 08 May 2011 - 09:47

Boas.No passo 3.1.3. deslocar o cursor para o ficheiro “ONE.PT.XWJVB.Gingerbread.v.6.5.0.zip” (copiado para o SD interno no passo 1.6) e confirmar com a tecla “home”;Não encontro la esse ficheiro so tenho:-Android/-DCIM/-LOST.DIR/-external_sd/-*******Go Back*****Alguem me pode ajudar nao sei o que fazer agora fiquei perdido neste passo.

Boas amigo. Se não tens o ficheiro zip da rom (seja porque esqueceste de colocá-la na memória interna ou por outra razão)' date=' entra na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e vai à opção [b']mounts and storage[/b], depois escolhe mount USB storage e liga o cabo usb do telemóvel ao pc e já poderás copiar o ficheiro da rom ONE.PT.XWJVB.Gingerbread.v.6.6.0.Abraço.

Boas!! tenho tentado seguir o manual mas quando reparei que não tinha enviado o ficheiro zip para a sdcard interno entrei em pânico mas procurei um pouco e encontrei esta solução. Fiz o mount usb storage e liguei o cabo usb, mas não detecta o sdcard interno ja tentei de tudo!!! falta qualquer coisa ou e problema das minhas configurações?Resolvido

#55 veesc

veesc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 posts

Posted 08 May 2011 - 09:59

jmarks, o link acho esta a funcionar mas quando vou fazer download conduz-me para outro separador, em que vai para uma pasta com alguns ficheiros que o ONE.PT e clico em fazer download, e volta tudo do inicio! =/ Não percebo o que se passa!Ah, isto so acontece no ficheiro ONE.PT.XWJVB.Gingerbread.Install.v.6.xxxxxx! Acho que o ficheiro não esta disponivel! Não sei!Abraço e agradeço a atenção!

#56 Synergix

Synergix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 posts

Posted 08 May 2011 - 10:50

Amigo1- Na versão kernel, no meu, aparece 2.6.35.7-I9000XWJVB-CL118186root@DELL102#2,a informação de que o kernel é CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.v.3.1 aparece na aplicação ext4.2- executaste o passo 4? Se não, executa-o ou então repete-o. Depois já deve funcionar sem problemas.Abraço

1- É isso que me aparece na versão kernel também.2 - Sim executei o passo 4, não há problema em voltar a instalar por cima?EDIT: Problema resolvido. Voltei a sacar o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e a aplicar de novo. Mais uma vez obrigado ao jmarks pelo excelente tutorial

#57 Coubacias

Coubacias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 324 posts
  • LocalizaçãoViseu
  • Samsung Galaxy Nexus GT I9250

Posted 20 May 2011 - 12:29

Boas!tenho um problema. a minha namorada instalou a versão 7.0.0 da rom ONE e agora nao consegue apagar sms's e nao consegue sincronizar a sua conta do facebook. Quando apaga uma sms fica o numero de quem enviou sem nenhuma sms dentro daquele tópico.alguem pode dar uma ajudinha?
Samsung Galaxy Nexus GT-I9250
One.pt.aosp.nexus.jro03L.v.1.6.2 - jelly bean 4.1.1

#58 Forgunas

Forgunas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 posts

Posted 05 September 2011 - 18:22

Boas Como referi na minha apresentação sou novo nisto.E como tal tentei seguir estes passo para meter uma ROM no meu SGS.O maior problema foi que não consegui e senti algumas difculdades em realizar estes passos: 1.6. copiar para SD interno os ficheiros “ONE.PT.XWJVB.Gingerbread.v.6.5.0.zip” e “ONE.PT.XWJVB.CF-root.v.3.1.zip”.2. Instalar o ficheiro ONE.PDA.XXJVK.7z:2.1. extrair o ficheiro "ONE.PDA.XXJVK.tar.md5" da pasta ONE.PDA.XXJVK.7z;2.2. desligar o SGS, colocá-lo em modo download (volume down+home+power) e não o ligar ao computador por USB; 2.3. executar o ODIN;2.4. seleccionar "Auto Reboot" e "F. Reset Time" mas não seleccionar ficheiro PIT;2.5. activar apenas "PDA" e seleccionar o ficheiro "ONE.PDA.XXJVK.tar.md5" .Nomeadamente no 1.6 , no 2.1 e 2.5 Já que quando fiz o download da nova ROM ela vem como ficheiro winrar e ao descompactar tem uma seria de pastas dentro, e o grande problema que ao utilizar o odin não consigoo encontrar a pasta com a rom nem o ficheiro winrar visto que este sé encontra ficheiros .tar e .md5 .Outro problema foi encontar o CF-root , procurei na net e apenas encontrei versões antigasEspero que me possam ajudar .ObrigadoCumps.

#59 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 posts

Posted 05 September 2011 - 18:31

Boas Como referi na minha apresentação sou novo nisto.E como tal tentei seguir estes passo para meter uma ROM no meu SGS.O maior problema foi que não consegui e senti algumas difculdades em realizar estes passos: 1.6. copiar para SD interno os ficheiros “ONE.PT.XWJVB.Gingerbread.v.6.5.0.zip” e “ONE.PT.XWJVB.CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.v.3.1.zip”.2. Instalar o ficheiro ONE.PDA.XXJVK.7z:2.1. extrair o ficheiro "ONE.PDA.XXJVK.tar.md5" da pasta ONE.PDA.XXJVK.7z;2.2. desligar o SGS colocá-lo em modo download (volume down+home+power) e não o ligar ao computador por USB; 2.3. executar o ODIN;2.4. seleccionar "Auto Reboot" e "F. Reset Time" mas não seleccionar ficheiro PIT;2.5. activar apenas "PDA" e seleccionar o ficheiro "ONE.PDA.XXJVK.tar.md5" .Nomeadamente no 1.6 , no 2.1 e 2.5 Já que quando fiz o download da nova ROM ela vem como ficheiro winrar e ao descompactar tem uma seria de pastas dentro, e o grande problema que ao utilizar o odin não consigoo encontrar a pasta com a rom nem o ficheiro winrar visto que este sé encontra ficheiros .tar e .md5 .Outro problema foi encontar o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root , procurei na net e apenas encontrei versões antigasEspero que me possam ajudar .ObrigadoCumps.

Boas,Essa rom já é antiga, vê a mais recente e já agora antes de fazeres alguma coisa vê aqui.Abraço