Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SAPO VoIP no Gingerbread.


  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#1 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 20:24

Alguém consegue por o Sapo VOIP a funcionar no cliente SIP nativo do Gingerbread? Já tentei todas e mais algumas configurações, mas parece impossível...

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 20:51

da ultima vez q falei nisso, n dava, problema em qq lado.mas com o CSipSimple funka q e' um mimo. mas se ligares ai o webkey eu testo ctg. n me apetece "estragar" o meu :(

#3 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 21:02

Pois... Vou continuar com o CSipSimple.. As ultimas builds até têm wizard para o Sapo e tudo e tem os filtros que permite encaminhar logo as chamadas fixas para o SIP e as moveis para a rede GSM normal.. Mas estava aqui a testar o cliente SIP nativo a ver se conseguia por aquilo a dar, mas acho que já devo ter experimentado todas as combinações possíveis. Não deve dar mesmo...

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 21:04

advinha graças a kem e' q tem la o wizard para a sapo?<--------------------------

#5 edurao

edurao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2011 - 06:01

Qual é o problema que tens? Falha de autenticação?

#6 migas

migas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 09:29

Bom dia,Já alguém conseguiu por o Sapo Voip a funcionar com o cliente nativo do Gingerbread?Funciona na perfeição com uma outra conta voip(JustVoip) mas com o Sapo falha sempre a autenticação.Cumps

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 09:33

ia jurar q ja tinha respondido a essa questão: AFAIK ha um problema qq do lado do sapo com o 2.3

#8 migas

migas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 09:38

ia jurar q ja tinha respondido a essa questão: AFAIK ha um problema qq do lado do sapo com o 2.3

Obrigado pela resposta, mais uma vez tenho que fazer uma visita ao Forum Picoas para chatear o Sr.s do Sapo, para esclarecer isto. No fim de contas estou a pagar por um serviço que não posso utilizar, mais uma reclamação.CumpsMigas

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 09:39

kem te disse q n podes usar?o meu ta aki ao meu lado a bombar :PCSipSimple FTW :(

#10 edurao

edurao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 09:57

Humm... esta questão julgo estar mal esclarecida.Ver se tenho tempo para instalar o asterisk e testar cá em casa.Há qualquer coisa que julgo está mal explicada. Se o Sapo funciona bem com o CSimple ou SipDroid deveria funcionar com o Sip Nativo, a não ser que a implementação esteja mal feita.

#11 migas

migas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 11:52

Eu sei que com o Csimple funciona, e que o cliente nativo do Ginger funciona com outros serviços voip.A minha dificuldade está em por a funcionar o sapo Voip com o cliente nativo do Ginger, para ter a integração do dialer.Cumps

#12 onesolo

onesolo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 13:58

Exacto, isto n se admite...Quantos menos programas tiver q usar melhor...

#13 migas

migas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 14:39

Menos um a dar FC's, como já me aconteceu desde que instalei o CSipSimple.Instalei o CSipSimple e estive a fazer uns testes, integra bem com a agenda e o marcador nativos, mas se fosse um serviço disponibilizado pelo proprio sistema base seria certamente mais eficiente e estável.Vou voltar a fazer mais umas tentativas com o voip nativo, para ver se encontro alguma coisa.Se alguém tiver novidades avise.CumpsMigas

#14 drekas

drekas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2011 - 11:04

[quote name="migas" post=164356][quote name='"BUGabundo" post=164353]ia jurar q ja tinha respondido a essa questão: AFAIK ha um problema qq do lado do sapo com o 2.3[/quote]Obrigado pela resposta mais uma vez tenho que fazer uma visita ao Forum Picoas para chatear o Sr.s do Sapo' date=' para esclarecer isto. No fim de contas estou a pagar por um serviço que não posso utilizar, mais uma reclamação.CumpsMigas[/quote']Desculpa lá, tu consegues configurar a conta Voip em *todas* as aplicações disponíveis, não consegues numa aplicação e partes do pressuposto que o problema é do lado da Sapo.Muito bem. E não deves ter uma Custom ROM.

#15 edurao

edurao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2011 - 13:41

Para fechar o tema, e no caso do sgs informo q estou a usar cm7 há uma semana e que funciona perfeitamente.Ou seja o problema não e do sapo mas sim da ROM samsung.Bah

#16 Sund3rland

Sund3rland

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 21:08

Não sei se venho abrir um tema que ja esta mais do que enterrado, mas hj decidi experimentar varias combinações de configurações.Eis os resultados:Parece-me que o problema seja o "+" usado no inicio do username. Sp que se usa ele simplesmente diz "acount registration failed".No entanto se retirarem o "+" ele tenta mm fazer login, acabando por dar erro de username ou password. Assim sendo alterei a minha password para uma errada e nd, continuou a dar o 1ro erro, o mm acontecendo qdo indicava um nro de voip ao calhas.Não sei se já alguem mais tinha chegado a esta conclusão, se é uma informação pertinente...mas achei que devia compartilhá-la, pode faça acender luzinhas no ppl mais entendido ;)É que realmente dáva-me jeito esta funcionalidade sem ter mais um programa a correr em 2ndo plano.Cumprimentos.

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 21:10

eh pah... isso ja ta mais q fixed para mim... nunca mais tive probs. podes 'e ter q actualizar a tua rom ou o teu cliente.como CSipSimple aki 'e perfeito

#18 edurao

edurao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 14 June 2011 - 21:12

Com o cm7 não há problema nenhum. Isso ficou aleijado de inicio na ROM da samsung.Nem estes tweeks p activar isso funcionam. Ou o caio, ou cm7.

#19 jmmc

jmmc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 22:22

Eu tenho a minha conta do sapo a funcionar no sip nativo ja sabes como se faz ou ainda precisas de ajuda

#20 r3mor3ma

r3mor3ma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 10:56

podes dizer as confs por favor. aqui dá FC quando tento fazer chamada pelo sip nativo

#21 deepimpact

deepimpact

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2011 - 22:05

Também agradecia a indicação de como configurar o voip do sapo.Cumps,DeepImpact

#22 jmmc

jmmc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 21:41

OK nao a problema..Isto e a configuracao que eu utilizo com Rom CM7 6.5.5 para LG P500 ou Optimus ou maximo one como queiram chamar.vais a definicoes e dentro de entra no menu definicoes de chamadas e mesmo no fundo tens contas.faz adicionar conta e configura desta forma.Nome de utilizador : +3513020***** o teu numero voip sapoPalavra-passe : A tua palavra passe do sapo voipServidor : Voip.sapo.ptdepois entra em definicões opcionais e preenche so este campoEndereco de proxy de saida : Proxy.voip.sapo.ptNao modifiquem mais nada. Testado e a funcionar a 100%Agradeço feedback tipo se convosco funciona tudo correctamente.A diferenca utilizando sip nativo do android 2.3 e que se tentarem ligar para um numero que esteja desligado como por exemplo o vosso proprio telemovel irao notar que no sip nativo vao ter sempre indicacao de sinal de chamada, ou seja em vez de sair a informacao que o telefone esta desligado ou sem cobertura da sempre sinal de chamar.Em contrapartida posso dizer que aparentemente na minha opiniao acho que atraves do sip nativo a qualidade da ligacao tipo qualidade de voz e mito melhor no sip nativo do android do que por exemplo em sipdroid ou csipsimple, a meu ver e mesmo so a particularidade de nao dar indicacao quando os numeros estao desligados ou nao existem, mas isso e algo que tenho andado a estudar como corrigir esse mesmo problema. Mas se alguem souber corrigir isso agradeco que informem.Obrigada e espero que esta informacao seja util para todos

#23 jmmc

jmmc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 21:47

So mais uma anotacao que me esqueci de indicar Para sapo funcionar correctamente terao melhor resultados se activarem obter chamadas no menu definicoes e defenicoes de chamadas e entrar em contas e a terao obter chamadas.Tambem informo que sip nativo android nao possui codec voip G729.

#24 r3mor3ma

r3mor3ma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 07:15

aqui continua a não funcionar. dá FC ao tentar marcar.tou com a oxygen 2.1.6 no htc desire

#25 jmmc

jmmc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 07:31

activa no menu contas a opcao de obter chamadas recebidas e ves como funciona a primeira.experimenta e diz me algo.Mas o problema esta no sapo voip e nao nos outros provedores porque ate mesmo o sapo voip no csipsimple a maior parte das vezes nao regista e muitas vezes quando regista nao deixa chamar..