Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria do Apelo descarrega facilmente.


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 Ninja_k9

Ninja_k9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 09:40

Bom dia, caros utilizadores do forum.Em primeiro lugar quero pedir desculpa se o tópico já existe no forum, contudo eu não encontrei.Sou um principiante e leigo na matéria relacionado com android e smartphones, comprei um Samsung Apollo GT-I5800 à uma semana e ando a tentar explorar o tema.1- Não fiz ainda muitos carregamentos no telemóvel, mas reparei, por duas vezes, que mal acabo de carregar o telemóvel, mesmo estando ele desligado durante a carga, que a bateria passa passado pouco tempo (5 - 10 minutos) passa dos 100% para os 90% sem qual quer utilização, e passado 7 horas em stand-by passou para os 70%. Gostava de saber se é normal, ou se será defeito. Já li algumas coisas sobre o assunto e vi de tudo, desde: .Só a partir do 5º carregamento é que dá rendimento, .Que se deve carregar sempre que se possa ou não deixar passar dos 40%, .Outros a dizer que se deve descarregar por completo.2- Quando a bateria está no vermelho a 5% e faço um Reboot ao aparelho, reparo que ela passa automaticamente para 40%, no entanto não sei se isto será normal, ou se prejudica o aparelho, por ir buscar alguma reserva ou coisa parecida.Aproveitando o post, mesmo sem ter a ver directamente com o tópico - Bateria para colocar as seguintes questões.1- Quando se liga o aparelho na primeira vez, ele activa determinados serviços de aplicações, que sei à partida que as posso desligar, contudo existe algumas que pertencem ao Market (Alarme Market) outras aos processos sns, .. Management e mais umas quantas que não conheço, a minha dúvida prende-se com o facto de elas gastarem ou não mais bateria e até que ponto se eu as desligar vai poupar ou não bateria e se influência a utilização do telemóvel.2- Qual a memória interna deste telefone? O que apareçe no site GSMAArena é que tem 512 ROM e 256 de RAM no entanto nas especificações de armazenamento apenas me aparece 140 MB disponíveis, sendo que quase não tenho aplicações instaladas3- Por último gostaria de saber se é possível aceder à memoria interna do telemóvel para guardar documentos ou se é mesmo normal não se aceder a esta parte do através do gestor de ficheiros.Espero que tenha feito um boa compra ou pelo menos razoável, porque o preço apesar de ser relativamente acessível (150 € na The PhoneHouse) não se pode andar a gastar sempre.Obrigado.

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 21 April 2011 - 17:15

1- Nunca descarregar por completo. Perdes ciclos de vida cada vez que isto acontece e logo reduz o tempo de vida desta.2- Tens um problema qualquer com a bateria, pois isso de andar a saltitar de percentagem não é nada normal.1- Não uses task killers. Deixa lá o Android fazer a gestão correta da memória. 2- Tens 140MB disponíveis porque o resto está a ser usado pelo sistema.3- Consegues aceder à memória do telefone e do cartão usando uma app tipo ES File Explorer.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.