Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

micro sd class 10! OMG


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 Dimak

Dimak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 03:32

já alguém experimentou estes class 10? pelos vistos há em 4, 8 e 16 gigas, e saíram para o mercado em março11será que estes serão o princípio do fim do tormento dos unmounts? eu ja tive um kingston 16gb class4 e tinha unmounts e freezes e reboots a toda a hora, agora tenho um kingston 8gb class4 e tenho so uns unmounts de vez em quando, mas mesmo assim é muito irritante.acho que vou comprar um destes class10, e vocês o que acham?http://www.photographyblog.com/news/kingston_16gb_microsd_class_10_memory_card/

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 08:08

Não estou a perceber a relação da velocidade de gravação com os unmounts :|Para mim a melhor "class" que se pode ver num cartão é o preço, quanto mais barato melhor, a não ser que andem a fazer vídeos HD com o telemóvel...

#3 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 09:44

Isso nao tem haver lá muito com a velocidade do cartao pros unmounts! Bom, ter até tem pra certos casos, mas acontece mais devido a uma folgasinha criada, por alguns cartoes terem uma espessura/largura um bucadinho de nada inferior ao resto! aparentemente nao notavel a olho nu mas que o aparelho nota! :3 e com as oscilaçoes e vibraçoes que um gajo faz no aparelho... bem, é normal o cartao vibrar dentro do SD slot e daí haver umounts mesmo quando um gajo n tá a fazer nada com ele! isso acontecia-me a mim tambem e eu tive a ver... e reparei que isto é verdade pq 1 colega meu tem 1 class 10 o qual eu experimentei no meu telefone E tao nao é que o desgraçado me fazia unmount á abrir cada x que o telefone vibrava ou tremia por todos os lados? :) Pah quero com isto dizer que dou razao ao jovem que disse a class em si nao é a causa do fim dos unmounts! reza é pra que o teu SD card nao tenha uma espessura/largura inferior ao "normal" :P As cenas de velocidade de leitura é mais para outras coisas... :P

#4 lucasd

lucasd

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 10:35

Mandei vir um Kingston classe 10 de 8GB por €16,32

#5 Dimak

Dimak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 13:05

Mandei vir um Kingston classe 10 de 8GB por €1632

de onde? também quero!

#6 Dimak

Dimak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 13:15

Não estou a perceber a relação da velocidade de gravação com os unmounts :|Para mim a melhor "class" que se pode ver num cartão é o preço quanto mais barato melhor, a não ser que andem a fazer vídeos HD com o telemóvel...

ai sim? então porque é que toda a gente diz que depois de ter trocado o cartão samsung que vem com o telemovel(classe 2 ou menos) por um de classe superior os unmounts diminuíram ou até cessaram por completo em alguns casos?que dizer em relação a isso? velocidade de escrita e leitura não será um factor importante no caso dos unmounts? tudo indica que sim...

#7 José Gonçalves

José Gonçalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 13:26

onde está disponivel por esse preço lucasd?também quero um.podêm dizer o que disserem mas se a velocidade é superior, logo o processador consegue obter a informação mais rapidamente e logo é mais rapido.cumprimentos

#8 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 15:06

O cartao até podia ser Class "0" não é razao para fazer unmount, pode é ser de fraca qualidade e por algum motivo dar erros quando está a ser acedido...lucasd faz sempre o teste com o H2testw para ver se a velocidade é mesmo a real.

#9 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 15:44

Mandei vir um Kingston classe 10 de 8GB por €1632

de onde? também quero!

e eu também !

#10 lucasd

lucasd

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 18:30

O cartao até podia ser Class "0" não é razao para fazer unmount pode é ser de fraca qualidade e por algum motivo dar erros quando está a ser acedido...lucasd faz sempre o teste com o H2testw para ver se a velocidade é mesmo a real.

Testado sem erros.

#11 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 19:19

Mandei vir um Kingston classe 10 de 8GB por €1632

Onde?Como são os valores dos testes?Kodiak

#12 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2011 - 10:17

Mandei vir um Kingston classe 10 de 8GB por €1632

Onde?Como são os valores dos testes?Kodiak

Possivelmente no ebay.comprei lá um Team 8Gb Classe 10 por 14.54eur salvo erro.Acho que para valores e mesmo coisas relacionadas com cartões deves continuar netes tópico a fim de toda a informação ficar mais centralizada.

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#13 lostsoul

lostsoul

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 19:06

nao querendo ser desmancha prazer... sugeria vcs encherem o cartao com a capacidade anunciada e ver o que acontece....pensem só... pq todo mundo vende cartoes classe 4 se os "classe 10 são ao mesmo preço"?

#14 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 19:20

nao querendo ser desmancha prazer... sugeria vcs encherem o cartao com a capacidade anunciada e ver o que acontece....pensem só... pq todo mundo vende cartoes classe 4 se os "classe 10 são ao mesmo preço"?

E o que é que a capacidade tem a ver com a velocidade?

#15 lostsoul

lostsoul

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 21:44

tem a ver que provavelmente vcs estao comprando cartões classe 10 pensando que tem 8GB mas na verdade são FAKE cards, ou seja cartões com 2GB/4GB aldrabados para aparecer 8GB.. e se forem realmente classe 10... um cartão de 8GB classe 10 ainda ronda uns 40€.Se realmente forem de 8GB vcs conseguem colocar 8GB de informação nele...é apenas uma sugestão, tentem encher o cartão...

#16 Dimak

Dimak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 22:20

tem a ver que provavelmente vcs estao comprando cartões classe 10 pensando que tem 8GB mas na verdade são FAKE cards ou seja cartões com 2GB/4GB aldrabados para aparecer 8GB.. e se forem realmente classe 10... um cartão de 8GB classe 10 ainda ronda uns 40€.Se realmente forem de 8GB vcs conseguem colocar 8GB de informação nele...é apenas uma sugestão, tentem encher o cartão...

eu mandei vir do ebay um kingston 8gb class 10 e tem de facto 8gb de armazenamento e a velocidade vai dos 7.5mb aos 9mb de escrita. Não deu qualquer problema ate agora, nem unmounts nem freezes nem nada. já estou com ele há duas semanas. É preferivel mandar vir da net um cartão de 8bg class 10 por 17 euros (o que eu paguei) do que comprar nas lojas um de 8gb class 4 a 20 euros...