Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CM7 vs Yoshi


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Derf_Person

Derf_Person

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 10:49

Boas,sempre fui adepto de ROMs CM, recentemente estou com a yoshi e estou satisfeito, mas no entanto fico com vontade de tentar a CM7...A minha questão é a yoshi é baseada em CM, certo? ambas android 2.3.3?! Logo a pergunta é, qual é a diferença entre estas duas ROMs...Apenas questões estéticas, ou algo mais a sério?

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 21 April 2011 - 17:08

Alguém que saiba responder ao rapaz? :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 17:41

Boassempre fui adepto de ROMs CM, recentemente estou com a yoshi e estou satisfeito, mas no entanto fico com vontade de tentar a CM7...A minha questão é a yoshi é baseada em CM, certo? ambas android 2.3.3?! Logo a pergunta é, qual é a diferença entre estas duas ROMs...Apenas questões estéticas, ou algo mais a sério?

A melhor maneira de descobrires, é NAND Backup ao terminal, e flashar o ooutro port da CM7, ambas são baseadas na CyanogenMOD7, nenhuma é oficial.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#4 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 18:12

[quote name="MagicHTC" post=159362][quote name='"Derf_Person" post=158145]Boassempre fui adepto de ROMs CM' date=' recentemente estou com a yoshi e estou satisfeito, mas no entanto fico com vontade de tentar a CM7...A minha questão é a yoshi é baseada em CM, certo? ambas android 2.3.3?! Logo a pergunta é, qual é a diferença entre estas duas ROMs...Apenas questões estéticas, ou algo mais a sério?[/quote']A melhor maneira de descobrires, é NAND Backup ao terminal, e flashar o ooutro port da CM7, ambas são baseadas na CyanogenMOD7, nenhuma é oficial.... :)[/quote]A CM7 para o Magic é praticamente oficial, uma vez que é totalmente feita a partir das sources das releases de CM7. :)

#5 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 20:02

Boas,Desde que comprei o meu Magic a única que tive foi a Yoshi. Até hoje tive 0 problemas e não tenciono mudar tão de repente a não ser que a CM fique estável (não estou bem dentro do assunto mas pelo que tenho lido não está perfeita).Portanto pelo que tenho lido penso que a Yoshi é a melhor opção entre as duas. (Baseado na minha opinião :) . Nunca testei a CM).cumpts.

#6 freitas205

freitas205

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2011 - 20:33

Boas, na minha opinião a cm7 é melhor pois já tive as duas, mas repara esta opinião é muito pessoal até porque eu fiz root num magic de um amigo e instalei a cm7 e ele diz que lhe tá a dar sempre force close, o que a mim nunca aconteceu com esta ultima versão da cm7, por isso o melhor é mesmo tu testares, parece que de terminal para terminal as roms não de portam da mesma maneira o que é estranho mas…

#7 Derf_Person

Derf_Person

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 11:42

Boas,não me estava a referir à preferência pessoal, mas mais às diferenças técnicas delas, como disse ambas CM com o android 2.3.3, portanto são iguais apenas com modificações de interface/estéticas? ou tem mesmo alguma diferença digna de reconhecimento a nível de implementação ou kernel...

#8 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 13:17

Boasnão me estava a referir à preferência pessoal, mas mais às diferenças técnicas delas, como disse ambas CM com o android 2.3.3, portanto são iguais apenas com modificações de interface/estéticas? ou tem mesmo alguma diferença digna de reconhecimento a nível de implementação ou kernel...

Apesar de ambas serem 2.3.3 como disseste e de poderem partilhar muito do código de CM7 oficial, as duas ROM são muito distintas. A Yoshi tem mais modificações para tentar melhorar a performance, mas que na minha opinião não são conseguidas pois a CM7 contínua a ser mais rápida. O kernel de ambas é diferente. Esteticamente são muito idênticas. Como o freitas disse, o melhor mesmo é testar as duas e optar pela que melhor funcionar no teu telemóvel. :)