Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Recomendação Android


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 17 April 2011 - 13:55

Boas.Há 2 dias atrás decidi aproveitar a baixa de preço da Optimus e comprei o HTC Tattoo por 99€.Apesar de ser Vodafone, facilmente resolvi a situação com a ajuda do DUSK.No início parecia-me tudo ok. Telemóvel bonito, com android (coisa que nunca tinha tido), porque andava com um velhinho Nokia, Market com aplicações quase ilimitadas para download, etc...Acontece que, ao fim de 1 dia, as minhas ideias começaram a mudar...1º - Escrever mensagens, é um autêntico pesadelo. Teclado pequeno e com escrita lenta. Se tentasse escrever um bocado mais rápido, via-se claramente que as letras ainda "ficavam a aparecer".2º - Bluetooth não funciona. Depois de pesquisar um bocado na net, vi que o bluetooth não funciona em Android 1.6. Mais uma chatice!3º - MMS's é coisa que não existe. Aqui não posso escrever muito, porque simplesmente não acontece nada. O telemóvel recebe-as, faz o download, mas depois aparece um "relatório" a dizer que não foi possível recepcionar correctamente a mensagem (uma coisa deste género). Procurei no telemóvel todo e nenhuma das imagens ficou guardada.Conclusão: Problemas a mais para um telemóvel NOVO, o que me leva a pensar que vou ter de o devolver.Sei que há ROM's alteradas, mas não vou aplicar nenhuma porque nenhuma delas está a 100% (ou falta cãmara, ou falta rádio, ou o Market tem problemas, etc)A minha questão é a seguinte: qual acham que será a melhor alternativa no mercado até 150€?Não queria gastar muito mais que isto. Queria um Android que tivesse um bom ecrã (para boa escrita de SMS's) e que já tivesse uma versão Android das mais actuais (2.1 ou 2.2).Já sondei o Vodafone 945, mas dizem que o ecrã é "pequeno" e que a qualidade é má. O Optimus Hero está a 149€, mas é outra carta fora do baralho, porque vem com Android 1.6 e não há actualizações por parte da Optimus para Androids mais recentes.Será que me podem dar umas opiniões?Cumprimentos,Electric Flash

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 14:00

Optimus san Francisco

#3 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 14:05

Viva a meu ver o tatoo, foi um equipamento por parte da htc que nunca devia ter sido lançado...Mas pronto, em relação a tua questão, tens no mercado dentro desses valores o boston,o A5, e o htc hero...São tudo equipamentos com algum suporte embora o htc seja ele qual for tem sempre mais suporte que marcas menos conhecidas.Desses 3 ficas bem servido com qualquer um..são equipamentos para quem quer começar bons...e que ficas bem servido. Ainda ha poucos dias havia uma questao igual a tua ao qual aconselhei o hero, sou portador de um desde que saiu para o mercado e esta actualizado face ao que existe no mercado a nivel de software, obviamene que a nivel de hardware ja existe algo melhor , bem melhor.Mas para esse preço qualquer um ficas bem servido. Desde que atenção, o modifiques com algumas roms que aindam por ai nas comunidades.Fica a minha opinião.E lembra-te que são equipamentos para começar...no mundo android. Quando ja tiveres totalmente integrado vais querer algo melhor.

#4 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 17 April 2011 - 15:11

Acho que vou escolher ou o Optimus San francisco ou o A5.Agora...não sei por qual optar :)Este review também me deixou com algumas dúvidas:http://abertoatedemadrugada.com/2011/01/tmn-a5-vs-optimus-san-franciso.htmlAmbos têm o Android 2.1. Sabem se vão sair actualizações oficiais por parte da optimus ou TMN para versões mais recentes? 2.2 ou 2.3?Obrigado desde já pela vossa ajuda :D

#5 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 17:24

Acho que vou escolher ou o Optimus San francisco ou o A5.Agora...não sei por qual optar :D

:blink: :blink: mas... sabes que são o mesmo???:blink: :blink: quer dizer... eu sempre pensei que era o mesmo mas se calhar :whistle: :whistle: mas ainda bem, pelo menos facilita a escolha, de qualquer forma, quer para um quer para outro, não estejas a contar com grandes actualizações, aliás o melhor a fazer logo de rajada é espetar-lhe com uma rom da comunidade, quer dizer, logo logo logo também não que ainda há uma série de procedimentos a efectuar antes de flashar a nova rom e se demorares uns tempos (max 15 dias, lol) até te vai parecer outro terminal, sem o crapware pre-instalado e muito mais bem aproveitado.cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#6 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 17 April 2011 - 19:09

Não são bem o mesmo. A câmara muda e o design também ;)No geral gosto mais do design do San Francisco mas o A5 está melhor na câmara e é ligeiramente mais barato.Pena realmente é a palha que as operadoras metem lá dentro...

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 17 April 2011 - 19:54

Boas, na minha opinião o boston é a melhor escolha.É o terminal desses 3 que mais tempo tive na minha mão e a meu ver é o que tem melhor comunidade.Já coloquei várias ROMs num Boston e fica excelente, com um desempenho brutal e os bugs são poucos ou nenhuns

#8 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 18 April 2011 - 10:56

Já é antiguinho...e francamente feio :)Acho que vou optar pelo San Francisco...

#9 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 12:00

Gostos são gostos, pois a nivel de hardware...Com qualquer um dos dois ficas bem servido, talvez tivesses mais suporte com o boston, "somos" mais ;)cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.