Jump to content


Photo
- - - - -

App desapareceram todas...HELP


  • Please log in to reply
16 replies to this topic

#1 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 posts

Posted 16 April 2011 - 08:54

Boas companheiros.Estou com um BIG problema no meu Boston...está "rottado",tem a versão 2.1 oficial e uso o Link2SD para tranferir todas as aplicações para o cartão SD.Acontece que hoje de manha liguei o telemovel á net,fiz umas actualizações a algumas aplicações que tinha e de repente o telemovel fez reboot sozinho.Quando estava a inicializar chegava á parte que aparece as letras android com o brilho a passar e volta a fazer reboot sozinho.Fez isto diversas vezes e só arrancou quando lhe retirei o cartão SD...Depois de arrancar encaixo o cartão e as aplicações que tinha desapareceram misteriosamente,todas elas,inclusivie o Market!Apenas mantem algumas basicas que vêm com a Rom,de resto foi-se tudo!Já instalei de novo o Link2SD (estranhei no inicio da instalação o telemovel perguntar-me se queria substituir a versão anterior,pois ela nem aparece como instalada),e depois de a instalar,quando corro esta app não aparece nada instalado,nem consegue ter acesso á segunda partição. Estou desesperado,alguem pode dar uma ajuda nisto?É que ainda são mais de 100 aplicações!...

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 posts

Posted 16 April 2011 - 09:16

Parece-me óbvia a solução não???Calma, ninguém morreu, nem tu nem o Boston (talvez o SD ;))Pois é normal que as apps tenham "desaparecido", então tu não tens o links2SD homem? pois e como disseste, essa "app" move as apps para o SD, se tiraste o sd...Posso é eu ter percebido mal, mas, voltaste a colocar o SD no telefone?Não querendo ser uma ave do mau agoiro, se isso continuar (o reboot), com o sd lá metido, desconfio ter más noticias, vais ter que reinstalar as apps de novo/offtopic100 APPS?????????? FISGA-SEpardon my frenchFazes um master reset por teclas (com o telefone desligado obviamente)(vai ao sticky do user mykos, tem lá o links para as "combinações de teclas") ou podes ainda reinstalar a rom e voltar a pôr root e essas cenasAtenção: O master reset irá apagar tudoMas como vez, não é nadinha dificil a solução ;)Só uma ultima coisa, porquê ainda com a oficial?Se é para meter root e links2sd e mais n sei quê, qualquer outra rom, para além de já vir com isso activado (phantom, firetrap, cyanogen) pois são pelo menos android 2.2 têm ainda melhor desempenho e performance.Se optares por reinstalar convinha formatar o sd (processo que também apaga tudo o que lá tens, se tens coisas que queiras guardar mete o sd no pc e faz backup)Tirando a parte do teres de instalar esse tractor de apps é fácilvai dizendo aqui como corre que a malta vai ajudando.cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 posts

Posted 16 April 2011 - 10:15

Percebeste um pouco mal hmartinho,eu tirei o SD apenas prque com ele inserido o telemovel não arranca,chega a meio do arranque e faz reboot de novo...sem o SD arranca normal.Depois de ter arrancado e inserido o pin,insiro o SD mas não aparece nenhuma aplicação instalada,todos os icones no home,das aplicações que tinha foram substituidos por icones android.A questão aqui é tentar repor tudo como estava fazendo o menor estrago possivel.Acredito que tudo está lá na partição EXT2 do SD,mas aparentemente o programa Link2SD perdeu o caminho até ao conteudo.Não sendo pssivel recuperar isto,vou fazer as coisas por etapas...a primeira será então escolher a opção de repor valores de fabrica no menu ou faço o hard reset com a combinação de teclas?Eu estu bastante satisfeito cm esta ROM,mas a trocar qual seria a melhor,já que existem montes delas?PS- talvez tenha exagerado um pouco,talvez não sejam mais de 100 aplicações,mas se não forem 100 deve andar muito perto mesmo... ;)

#4 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 posts

Posted 16 April 2011 - 10:52

Va-la malta,todas as opniões são bem vindas,não vou avançar ainda com nenhuma solução pois vou ficar á espera de mais opniões,para alem das que o user hmartinho deu e que foram uteis!Chato é que tenho boa parte das app instaladas fora do market e isso obriga-me a uma carga de trabalhos adicinal para voltar a repôr tudo no sitio...Obrigado!

#5 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 posts

Posted 16 April 2011 - 11:03

ainda não me recompus das paletes e contentores paletes de apps que tens lolem jeito de recomendação posso dizer-te que tenho a phantom e não me posso queixar (o flph não deixa eheheh), está muito boa mesmosem teres a trabalheira de repor tudo só mesmo se descobrires o problema com o links2sd que é de certeza o q te está a dar cabo disso tudo, deve estar a apontar mal para a partição ou a partição já não existe.:whistle: psst, não digas a ninguém que fui eu que disse mas,vê se alguém tipo o flph ou o espeon ou o rlgcosta te dão uma mãozita, estão de certeza mais à vontade do que eu nisto, mas fica em segredo ok? ;)cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#6 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 posts

Posted 16 April 2011 - 11:12

:whistle: psst não digas a ninguém que fui eu que disse mas,vê se alguém tipo o flph ou o espeon ou o rlgcosta te dão uma mãozita, estão de certeza mais à vontade do que eu nisto, mas fica em segredo ok? ;)cumps

Ok Martinho,fica descansado que fica só entre nós lol ;)Um grande bem haja pelas dicas que me tens dado!Abraço

#7 _flph_

_flph_
  • Convidados

Posted 16 April 2011 - 11:54

Estavas a usar o link2sd para mover as aplicações para a partição ext do sd ou fat?Caso ext, então a partição ext era ext2?Se sim, tens a partição corrupta. Ou formatas outra vez ou corriges através do comandos (1º inicias o dispositivo, 2º metes o cartão, e só depois executas os comandos num "terminal emulator" ou adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell)sue2fsck -p /dev/block/mmcblk0p2Quanto ao "e2fsck" é um binário que não tenho a certeza se vem com a oficial... (/system/bin/e2fsck)Permissões: chmod 755 /system/bin/e2fsck

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 posts

Posted 16 April 2011 - 12:05

ainda n percebi kal o problema!saca o µSD fora, poe no PC, faz um backup, faz lhe um fsck, ve se ja arranca da proxima vez.se n der, apagas as apps (pq ja tens um backup no PC) e voltas a tentar.no caso limite, formatas o SD, e wipe à ROM.é a minha opiniao q esses malavarismos de apps2sd e pior ainda system2sd sao a maior asneira q podem fazer.

#9 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 posts

Posted 16 April 2011 - 12:24

Txiiii amigos,agradeço a vossa boa vontade,a serio,mas os ultimos 2 post´s já começam a entrar em areas mais tecnicas e eu ainda não domino muito isto.Vamos lá ver o que vou conseguir fazer,ainda por cima sem market,não consigo sacar nada.Teria que arranjar um "shell emulador",a ver se encontro algo por aí na net.Eu vou contando novidades assim que se justificar.Gracias a todos!

#10 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 posts

Posted 19 April 2011 - 10:16

Achei por bem contar o final da aventura...tentei fazer copia da partição ext2 que era usada pelo link2sd mas sem sucesso.Acabei por formatar o cartão,instalar de novo a fw e começar tudo do 0Ainda me falta instalar muita coisa mas as app principais já estão.O que eu estranhei foi o facto de,ao contrario do que já tinha ouvido dizer,o market não ficou com o registo das minhas app instaladas,acho estranho.

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 posts

Posted 19 April 2011 - 10:21

isso é mito. o q fica marcado é no market web, e n na app.na app so te aparecem as q compraste.para isso é q o appbrain com listas servem

#12 Dimak

Dimak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 posts

Posted 21 April 2011 - 21:25

tenho o link2sd e as apps que estão na minha ext2 de vez em quando deixam de funcionar, e o icone/widget passa a aparecer branco e verde com um android no meio.o telemovel não reinicia nem nada, as apps apenas deixam de estar acessíveis, e só reiniciando é que volto a ter acesso às appsalguém sabe como posso resolver isto?cumps

#13 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 posts

Posted 21 April 2011 - 21:26

eu diria:"n movas widgets ou apps que tenham widgets para o sd ;)"cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#14 Dimak

Dimak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 posts

Posted 21 April 2011 - 23:15

eu diria:"n movas widgets ou apps que tenham widgets para o sd ;)"cumps

isso não se aplica neste caso porque a ext2 monta-se no momento do boot.o que acontece é que às vezes é que o link2sd perde a ligação à ext2, e não sei como resolver isto. alguém?

#15 Dimak

Dimak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 posts

Posted 21 April 2011 - 23:22

Estavas a usar o link2sd para mover as aplicações para a partição ext do sd ou fat?Caso ext então a partição ext era ext2?Se sim, tens a partição corrupta. Ou formatas outra vez ou corriges através do comandos (1º inicias o dispositivo, 2º metes o cartão, e só depois executas os comandos num "terminal emulator" ou adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell)sue2fsck -p /dev/block/mmcblk0p2Quanto ao "e2fsck" é um binário que não tenho a certeza se vem com a oficial... (/system/bin/e2fsck)Permissões: chmod 755 /system/bin/e2fsck

esse binário não esta na minha rom (oficial) e eu quero experimentar isso que disses-te( executar o comando) e preciso de la meter o binario. como o meto lá?cumps

#16 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 posts

Posted 22 April 2011 - 08:36

Usas por exemplo o root explorer e metes o ficheiro em:/system/bin/e2fsckdepois nas permissões escolhes:Permissões: chmod 755 ou executas num emuladorcumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#17 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 posts
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Posted 22 April 2011 - 10:31

Usas por exemplo o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer e metes o ficheiro em:/system/bin/e2fsckdepois nas permissões escolhes:Permissões: chmod 755 ou executas num emuladorcumps

Emulador:suchmod 755 /system/bin/e2fsckManualmente:root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer -> Navegar até /system/bin/ -> Long press em e2fsck -> Permissions -> ---r-xr-x