Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desligar som do obturador (filme e fotografia) [Root]


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 Luís_Freitas

Luís_Freitas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 21:31

Bem, aproveito desde já para me apresentar. Sou o Luís Freitas, tenho 17 anos e tenho uma paixão enorme pelo mundo da tecnologia.Antes do x8 tive o LG P500 (maximo one), o qual troquei por motivos de pó, "digamos".Nunca tive problemas com o x8...Provavelmente não vou ensinar ninguém, mas este foi um problema pelo qual ultrapassei e sem nenhum tutorial na net, desenrasquei-me.Este tópico é para aqueles que odeiam o som do obturador quando querem fotografar ou filmar.NOTA: Para isto é necessário ter o telemóvel c/ root.1- Instalar uma aplicação chamada "root Explorer".2- Após instalar com o "App Installer" ou o "ASTRO", abre-se a aplicação.2- Depois é necessário entrar em /system/media/audio/ui3- Aí encontra-se alguns ficheiros, os importantes para o processo são "camera_click.ogg" e "VideoRecord.ogg".4- Em cada um destes, clica-se mantendo, até aparecer algumas opções. Abre-se "permissions" e tira-se o visto das caixas que têm.E é isto... NOTA: O 4) é feito para ambos os ficheiros.Alguma dúvida é só postar, irei estar atento.Espero que esclareça algumas dúvidas ;P

#2 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 20 April 2011 - 10:11

Funcionou no meu Boston ;)Obrigado pela dica.