Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

a5 com defeito na câmara/assistência TMN


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 keimadix

keimadix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 08:34

boas pessoal,hoje tive de enviar o meu a5 para troca, comprei na loja online no dia 17/3 e ate a data nunca tive nenhum problema, ontem aconteceu me ir tirar uma foto e a imagem fica com riscos e com cores alteradas.liguei para a tmn para saber como proceder a troca disseram me que podia ir a uma loja oficial bluestore e essa informação também esta presente na carta que acompanha a factura.fui então a loja tmn do Almada Forum onde me disseram que não podiam fazer a troca pois foi comprado online, bem tanta desinformação!!voltei a ligar para a tmn onde desta vez me disseram que teria ser mesmo por correio, nao faz sentido uns dizem uma coisa outros dizem outra, a carta diz outra, que serviço ao cliente esta empresa presta?!para alem de estar a pagar as chamadas para o apoio da tmn!hoje fui deixar o telemóvel nos correios para troca, agora a pergunta, enviei o telemóvel impecável (tirei fotos) que garantia tenho eu que chega la em condições? as cambalhotas que o telemóvel vai dar nos CTT. não seria mais fácil e mais barato não a tmn fazer a troca numa loja? e facilitar a vida ao cliente!quantos dias vou mais ser prejudicado?sem telemóvel? ontem já mandei uma reclamação ao provedor da PT

#2 saga56

saga56

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 09:01

Também comprei o meu online e achei mesmo estupido fazerem isso lol. Ok eles suportaram os gastos de envio e recebi em casa sem valor acrescentado, gastarei agora eu dinheiro a enviar para eles, mas eles voltarão a gastar a mandar pra mim. Ir a uma loja oficial a meu ver até lhes poupava algo, e gastavamos nós em combustiveis. Mas na compra do tlm é informado no site que para assistência tem de enviar para lá por carta.

#3 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 15 April 2011 - 11:29

Também comprei o meu online e achei mesmo estupido fazerem isso lol. Ok eles suportaram os gastos de envio e recebi em casa sem valor acrescentado gastarei agora eu dinheiro a enviar para eles, mas eles voltarão a gastar a mandar pra mim. Ir a uma loja oficial a meu ver até lhes poupava algo, e gastavamos nós em combustiveis. Mas na compra do tlm é informado no site que para assistência tem de enviar para lá por carta.

Isso não é bem assim... o meu softstone foi comprado online e tive problemas com ele e tratei de tudo numa bluestore, primeiro também me vieram com a treta de que tinha sido comprado online mas quando lhes mostrei o documento que acompanha as condições de garantia onde refere que se tivermos problemas devemos enviar por correio ou dirigirmo-nos a uma loja bluestore com assistência técnica calaram-se e trataram de tudo

#4 saga56

saga56

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 12:02

Defeito de Fabrico Para todas as marcas excepto Apple, em caso de "defeito de fabrico", ou seja, quando são detectadas avarias nos equipamentos que, em princípio, não se enquadrem no âmbito da respectiva garantia, o Cliente deverá devolver o mesmo juntamente com uma cópia da factura e o formulário “Pedido de Troca / Devolução do Equipamento” preenchido, no prazo máximo de 30 dias consecutivos a contar da data da factura, para a seguinte morada (não precisa de selo): TMN - DCLC SermapalEncomenda Remessa Livre nº 400135EC Venda do Pinheiro2665-998 Venda do Pinheiro O cliente deve solicitar sempre o Talão dos CTT que comprova o envio da encomenda. Para que a troca do produto possa ser efectuada, deverá assegurar-se que a embalagem se encontra completa (caixa, manual de instruções, certificado de garantia, terminal e acessórios), contendo todos os componentes que o constituem, em excelente estado de conservação. Na falta de qualquer um dos elementos referidos anteriormente, ou caso algum dos componentes não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer troca, sendo o produto reenviado novamente ao Cliente.

Isto é o que diz a loja online da tmn.. Diz para mandar por CTT.

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 April 2011 - 12:12

Mesmo sendo política deles o funcionamento assim com os CTT, que está mal está.O cliente compra um telemóvel na internet pois eles fazem um desconto de 10€ no equipamento por ser online e depois fazem com que o cliente ande às voltas para colocar um equipamento na garantia.Eu nunca fui TMN, mas a minha namorada já foi e eles tem o pior apoio ao cliente do país. Ninguém sabe o que fazer e cada um diz o que se lembra.Não percebo a ideia desta operadora, que não faz nada para melhorar o serviço prestado ao cliente

#6 saga56

saga56

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 12:26

Sim concordo. Eu sou Vodafone e sempre vi tudo facilitado ao cliente, 5*. Comprei TMN nem à 1 mês e já vi o que a casa gasta nesta matéria lol.

#7 keimadix

keimadix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 12:35

é que nem para eles são bons, pois assim tem de pagar um serviço de envio que não teriam se trocassem logo na loja.não faz sentido tratarem assim o cliente.

#8 Hugo Couto

Hugo Couto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 12:38

Também tenho um problema na câmara do meu SF.Tirei uma foto a um pilar que é recto e a foto saiu torta. Mas isto não acontece sempre :) [attachment=2532]2011-04-12 17.27.07_2011-04-15.jpg[/attachment]Fez ontem uma semana que o comprei numa loja, espero que não ponham muitos entraves.Um abraço

#9 keimadix

keimadix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 12:51

o meu estava com a imagem como podem ver na foto.se não me enviarem um telemóvel novinho, já não vou falar com eles como tenho falado,para alem de enviar reclamação para vários sítios,ANACOM, DECO,ASAE vou a loja mais perto e só saiu de la como um novo.[attachment=2533]Image_00019.jpg[/attachment]

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 22:24

Também tenho um problema na câmara do meu SF.Tirei uma foto a um pilar que é recto e a foto saiu torta. Mas isto não acontece sempre ;) [attachment=2532]2011-04-12 17.27.07_2011-04-15.jpg[/attachment]Fez ontem uma semana que o comprei numa loja espero que não ponham muitos entraves.Um abraço

eu diria q ist0o e' mais um problema de escrita no SD q qq outra coisa.formata o SD e vais ver como tens melhor desemepenho.tive um prob semelhante com video HD no DHD

#11 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 16 April 2011 - 17:55

o meu estava com a imagem como podem ver na foto.se não me enviarem um telemóvel novinho já não vou falar com eles como tenho falado,para alem de enviar reclamação para vários sítios,ANACOM, DECO,ASAE vou a loja mais perto e só saiu de la como um novo.[attachment=2533']Image_00019.jpg[/attachment]

Nem sempre é assim tão simples.Eu vi-me grego para trocar o meu A5 com defeito no wireless...Mas já consegui.Boa sorte.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#12 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 18 April 2011 - 09:16

Defeito de Fabrico Para todas as marcas excepto Apple em caso de "defeito de fabrico", ou seja, quando são detectadas avarias nos equipamentos que, em princípio, não se enquadrem no âmbito da respectiva garantia, o Cliente deverá devolver o mesmo juntamente com uma cópia da factura e o formulário “Pedido de Troca / Devolução do Equipamento” preenchido, no prazo máximo de 30 dias consecutivos a contar da data da factura, para a seguinte morada (não precisa de selo): TMN - DCLC SermapalEncomenda Remessa Livre nº 400135EC Venda do Pinheiro2665-998 Venda do Pinheiro O cliente deve solicitar sempre o Talão dos CTT que comprova o envio da encomenda. Para que a troca do produto possa ser efectuada, deverá assegurar-se que a embalagem se encontra completa (caixa, manual de instruções, certificado de garantia, terminal e acessórios), contendo todos os componentes que o constituem, em excelente estado de conservação. Na falta de qualquer um dos elementos referidos anteriormente, ou caso algum dos componentes não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer troca, sendo o produto reenviado novamente ao Cliente.

Isto é o que diz a loja online da tmn.. Diz para mandar por CTT.

Normalmente a acompanhar os telemóveis comprados online vem um papel com as condições de garantia, pelo menos no meu vinha só que agora não tenho o dito papel comigo, onde refere que também pode ser feito nas lojas físicas, desde que estas tenham assistência técnica.