Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Web services weather para android


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 sampaiopt

sampaiopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 11:41

boas pessoal,preciso de um web services para dizer o tempo de uma cidade, mas nao sei trabalhar com web services para android, alguem me pode ajudar?desde ja agradeço as respostas

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 17 April 2011 - 23:22

Trabalhar com web services não é dificil. No caso dos serviços de metereologia, na maioria dos casos basta fazer uma chamada HTTP (GET ou POST, consoante o caso) e pegar nos valores retornados e fazer a lógica para os passares a objectos que possas manipular, os formatos mais usados vulgarmente são XML e JSON.Isto é só para teres uma vaga ideia do que está envolvido. Depois, se te safares a Inglês com estes termos encontras o que precisas no Google, e no caso de Android tens vários projectos open source que podes analisar para veres como é feito http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#3 sampaiopt

sampaiopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 15:28

ta obrigado pela ajuda pedronveloso!!!!

#4 Knitter

Knitter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2011 - 09:00

A forma como irás trabalhar o WebService dependerá bastante do tipo de serviço. Actualmente quando se fala em WebService pensa-se quase sempre numa interface simples HTTP que responde a pedidos GET, POST ou PUT, seja usando parâmetros em URL seja usando um serviço REST. Se for este o caso então é trivial, um acesso ao URL dá os valores que precisas e depois é tratar os dados que chegam, normalmente em JSON ou XML simplificado.No entanto há a possibilidade de serem WebServices clássicos com recurso a WSDL e SOAP, exigindo muito mais trabalho e o uso de bibliotecas mais elaboradas. Não sei até que ponto há suporte para este tipo de WebServices em Android mas existem bibliotecas que se podem usar e que são bastante simples como a ksoap2.Resumindo, terás de ver como é que o WebService está implementado.