Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[O problema pressiste] - O despertador não tocou


  • Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

#1 brunofig

brunofig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 20:07

Boa noite!Já aconteceu a alguém o despertador não ter tocado? Ainda há uns dias aconteceu-me isso. Eram supostamente 7h40 (já estava muito atrasado, pois era suposto o despertador ter tocado as 7h15!!) da manha e quando vou a carregar numa tecla qualquer o relógio auto-actualiza-se (mostrava 5h e tal da manha) e começa a tocar o despertador.Sinceramente fiquei mesmo chateado, nem o meu Sony Ericsson W660i, que tinha custado novo 80 e tal euros fez-me isto em 3 anos! Espero bem que a versão 2.3 venha resolver muitos bug's, pois um telemóvel que custa quase 200€ é muito mau acontecer isto! :P Btw, o meu P500 é a versão 2.2 totalmente stock :P

#2 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 20:35

As actualizações existem para alguma coisa!Mas nunca tinha "oulido" tal coisa...

#3 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 21:31

nem a mim jovem.... Pah se tivesses o telefone Rooted, eu até pensava que tu terias usado um task killer qualquer que fexasse a aplicaçao de relógio sem querer! é que o alarme tá ligado ao relógio do sistema!Pah... para alem disso.... isso nunca aconteceu comigo desde a stock rom até ás customs, que rodaram plo meu P500!Pode ser 1 bug qualquer mas... epah se te acontecer de novo experimenta fazer master reset o.O mas que isso é deveras muito estranho é...

#4 zeperdi

zeperdi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 07:32

Também já me aconteceu, mais do que uma vez, o despertador não tocar na hora marcada.

#5 PinteX

PinteX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 10:49

A mim também já me aconteceu. E caso tenhas o telemóvel desligado, ele também não desperta!!!

#6 brunofig

brunofig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 07:29

Estou a ver que não sou o único, e mais um colega meu aconteceu o mesmo...Entretanto actualizei o telemóvel para a ultima versão e fiz um hard reset, vamos ver como corre agora.

#7 Lagarto

Lagarto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 23:28

De certeza que não desligaram o telefone em modo "piloto automático" e não se recordam?? ;) Pode acontecer!!Mas fora de brincadeiras: fica sempre a questão se o problema é do telefone, se é da ROM stock ou se é mesmo do sistema operativo Android!...

#8 bluerider

bluerider

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 15:58

A mim também ja me aconteceu umas 5 vezes desde Dezembro, contudo à um mês que antes de me deitar corro o advance task killer e nunca mais me aconteceu tal evento.Quase desde o inicio que tenho a Rom javali, pelo que penso que não esteja relacionado com a rom mas sim com a memoria disponível, pois quando acordo de manha e o despertador não tocou, logo que o ecran liga o relógio está parado numa hora da madrugada.;)

#9 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 16:59

epah nao usem task killers SEM EXCLUIR a aplicaçao do relógio ou alarme que usam!!!!Porque se vocês fexam a aplicaçao com ditos killers ela nao arranca e é por isso que nao toca e nos widgets fica parado na hora a que vocês fexam o programa porque tambem fexaram o widget!Em casos como o do Bluerider ele teve a sorte de, após usar o task killer, voltar a ligar o alarme OU de a aplicaçao voltar a ser arrancada pelo sistema OU simplesmente lembrou-se de Exlcuir o processo de relógio/alarme de dito "task killer".Outra coisa... se desligarem o telefone CLARO QUE NAO VAI tocar o alarme por uma razao muito simples: porque o alarme tá a correr no "Android system" logo, o sistema TEM de estar ligado pra correr o alarme! Com o telefone desligado, o relógio interno funciona, mas o alarme NAO! E nao, o alarme nao está ligado á "pilha" do relógio, tal como disse antes, é um processo á parte que corre quando o sistema tá ligado!Em relação a ser mesmo 1 bug do sistema... isso já me ultrapassa mas de qualquer forma só quero sensibilizar para estes 2 pontos que mencionei que PODEM ser a causa de tal problema acontecer.

#10 brunofig

brunofig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 17:13

epah nao usem task killers SEM EXCLUIR a aplicaçao do relógio ou alarme que usam!!!!Porque se vocês fexam a aplicaçao com ditos killers ela nao arranca e é por isso que nao toca e nos widgets fica parado na hora a que vocês fexam o programa porque tambem fexaram o widget!Em casos como o do Bluerider ele teve a sorte de após usar o task killer, voltar a ligar o alarme OU de a aplicaçao voltar a ser arrancada pelo sistema OU simplesmente lembrou-se de Exlcuir o processo de relógio/alarme de dito "task killer".Outra coisa... se desligarem o telefone CLARO QUE NAO VAI tocar o alarme por uma razao muito simples: porque o alarme tá a correr no "Android system" logo, o sistema TEM de estar ligado pra correr o alarme! Com o telefone desligado, o relógio interno funciona, mas o alarme NAO! E nao, o alarme nao está ligado á "pilha" do relógio, tal como disse antes, é um processo á parte que corre quando o sistema tá ligado!Em relação a ser mesmo 1 bug do sistema... isso já me ultrapassa mas de qualquer forma só quero sensibilizar para estes 2 pontos que mencionei que PODEM ser a causa de tal problema acontecer.

Eu NUNCA usei algum Task Killer e tenho sempre o telemóvel ligado, por isso não é por ai. Aponto mais para uma "falha" do software, o que é bastante mau.

#11 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 18:36

epah... se master reset nao resultar... tenta por uma custom rom! se mesmo assim com a nova rom tambem nao resultar... epah... loja com ele! :)

#12 Mario_Cardoso

Mario_Cardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 18 April 2011 - 19:32

Eu tenho o meu P500 à cerca de 6 meses e uso o despertador todos os dias sem excepção. Nunca me deixou ficar mal. A minha namorada idem aspas, pois comprámos os telefones na mesma altura.Já tive a Rom original, a Javali 7 e actualmente tenho a 8, sempre sem problemas de despertador.Tenho o mínimo de aplicações possíveis instaladas, isto é, só tenho o indispensável para trabalhar/estudar e mais dois ou três jogos. Não ando a testar tudo o que me aparece no Market ou pelos fóruns. Quero com isto dizer que muito possivelmente se os vossos despertadores não tocam, poderá ser devido a um programa/processo conflituoso com a aplicação do alarme!

#13 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 19:34

Googlem por android deep sleep bug.

#14 bluerider

bluerider

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 20:59

Está ai a reposta B). Se bem entendi, a única solução é arranjar uma aplicação que nunca deixe o telefone entrar no modo de "suspensão" ou como dizem os bifes deep sleep mode. No meu caso o que pode ter resolvido a questão é que tenho o advance task killer a matar tudo o que não me interessa de 2 em 2 horas. Serial killer, ehe ainda não percebi porque é que aplicações como "meo remote", "drop box" entre outras estao sempre a ligar-se sem eu pedir.

#15 Lagarto

Lagarto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 22:09

Não vejo problemas em usar os task killers. O Android como Linux que é, tem a OBRIGAÇÃO de ter os chamados processos persistentes ou daemons. O que é isto? No fundo, trata-se de um determinado ficheiro de configuração que o kernel lê de temos a tempos para verificar se os binários incluídos na lista, estão ou não a correr. Caso não estejam, lançam-nos para que servidos-base do sistema estejam sempre disponíveis.Num Linux se fizerem cat /etc/services aparece a lista de serviços deste género, em AIX por exemplo, o comando lssrc mostra esses serviços configurados em /etc/inetd.conf...Em resumo: se a plataforma Android é minimamente pensada, o serviço de relógio não pode de modo algum "morrer" com um task killer.Em relação ao bug que mencionam, também me parece muito estranho. Então o telefone entra num estado em que nem permite que o despertador toque? Significa que todo o sistema terá de estar inoperacional ou sobrecarregado com algo, o que me parece muito estranho...Eu, pelo sim pelo não, faço um reboot, "á-la" Microsoft Windows antes de me deitar. Nada como ter o Android limpinho de processos antes de ir dormir, pois tal como vocês, também uso o despertador (mas até agora sem qualquer problema).

#16 Across

Across

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 22:25

Eu só tive esse problema quando fazia task killing antes d ir dormir e o alarme fexava! o icone desaparecia da status bar mas o alarme no menu dizia q tava ligado por isso eu ignorei, mas quando xegava á hora d tocar... *poof* sileeeeeencio~ pq? porque o processo nao reabriu! Ao contrario de outros como a app d facebook que sempre q fexava voltava a abri-la >.>; e sim Lagarto isto aconteceu-me a mim até q passei a excluir o "clock" da lista do task killer (quando aínda o usava á bruta, agora... ja nem ligo e nao noto diferença em termos de performance! mas tambem... eu nao jogo no meu android :P) O android é feito com base em linux ya, mas nao convem esquecer que, nao é o linux ao qual tamos habituados! :D há variantes e diferenças que se notam! Mas epah tive a ler isso do Deep Sleep Bug e soa-me mas é a que essa tua rom tinha mesmo esse bug jovem :) Se nao usavas task killing e tavas com stock rom... parece o mais plausivel q t tenha acontecido!Se bem que o que eu acho estranho é q aparentemente isso aconteceu bastante foi na Eclair e nao na Froyo! Pelo menos o pessoal que mencionava a versao afectada era a 2.1 o.O; Anyways... Boa sorte em resolver o problema definitivamente :)

#17 brunofig

brunofig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 14:08

Obrigado a todos pelas respostas.Entretanto já descubri dois bug's neste ultimo update:1º Passado algum tempo ele perde as palavras novas que inseri no dicionário.2º Quando rodo o telemóvel 90º para a esquerda ele altera automaticamente o ecrã para landscape modo, tudo bem! Mas usando as teclas para alterar o volume da multimédia elas estão trocadas.Só acho mais chato o primeiro bug que referi, mas também antes isso do que falhar o despertador... :(

#18 leofabiano

leofabiano

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 17:27

Comigo também já aconteceu mais de uma vez.Ao acordar de manhã, depois da hora que estava programada para despertar, vou consultar a hora no telemovel e está marcando uma hora qualquer da madrugada, por exemplo 02:54. Automaticamente a hora é atualizada para 07:00 por exemplo e o despertador toca.Estou com as configurações de fábrica ROM original, Android 2.2.1.O que será que pode ser? Vou parar de usar o despertador do telemovel e voltar a usar despertador normal. :unsure:

#19 brunofig

brunofig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 08:52

M*rda para este telemóvel, fod*se!Hoje de manha decidiu não despertar, tendo como consequência acordar 40 min mais tarde que o habitual e chegar atrasado ao trabalho.Estou mesmo lixado com esta porcaria, tanta função e paneleiriçe e uma função básica como despertar não sabe fazer (bem)Desculpem lá o desabafo mas fico lixado ter dado na altura 180€ e isto não estar a corresponder!

#20 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 09:20

Que ROM tens? Que app de despertador tens? que governator usas? o toque que está definido para o despertador é dos stock ou é um ficheiro à parte escolhido por ti (mp3 ou do género)?

#21 brunofig

brunofig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 09:22

Que ROM tens? Que app de despertador tens? que governator usas? o toque que está definido para o despertador é dos stock ou é um ficheiro à parte escolhido por ti (mp3 ou do género)?

Tá tudo stock amigo, até o toque do despertador. A ROM é a original da Optimus com a ultima actualização, a 2.2.1.Já agora, o que é o governator?

#22 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 12:42

Por acaso não usas nenhum task killer para matar os processos que estão a correr, pois não?

#23 kodiak

kodiak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 12:53

Viva.Tenho dois P500 desde o início do ano. Com excepção dos fins de semana, em ambos os telefones, o despertador é usado. NUNCA falhou....kodiak

#24 brunofig

brunofig

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 15:02

Por acaso não usas nenhum task killer para matar os processos que estão a correr pois não?

Não, nunca usei.

#25 Kierrok

Kierrok

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 457 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 15:39

[quote name="brunofig" post=198284][quote name='"Kierrok" post=198216]Por acaso não usas nenhum task killer para matar os processos que estão a correr pois não?[/quote]Não' date=' nunca usei.[/quote']E aplicações para poupar bateria? Ou outra que interfira, mais que o normal, com o sistema?