Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Telemovel novo, qual escolher?


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 minheco2003

minheco2003

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 01:39

Boas, a cerca de um mês estive para comprar um LG p500, mas devido a uns problemas de ordem técnica (o pobre coitado do meu carro decidiu dar umas despesas extra), o dinheiro que estava destinado ao coitado foi-se.como a minha avó diz e com muita razão, há males que vêem por bem. consegui arranjar trabalho e no final deste mês vou comprar um telemóvel novo, desta vez o orçamento encontra-se nos 600€...Estive já de olho nalguns aparelhos, o primeiro que vi foi o samsung galaxy S, que está no clube viva por 250€, e que me pareceu um optimo negocio, mas entretanto estive a conversa com um colega meu de faculdade que me sugeriu que visse outros aparelhos como o htc desire HD, o xperia arc e o nexus S.Visto ir apenas comprar o telefone a meio de maio, o que aconselham dentro do orçamento proposto? pretendo um telefone de topo, que acompanhe o máximo possível o desenvolvimento de software no mercado...visto que a utilização do aparelho é bastante relevante, posso desde já dizer que irei usar o telefone mais para aceder a Internet, ver vídeos (filmes e séries) e testar o máximo de aplicações e jogos disponíveis no market (Bom ecrã é um must, e quanto maior melhor, mas nada de tablets) xD... a câmara fotográfica não é muito relevante visto ser coisa que não use muito... também me iniciei a pouco no desenvolvimento de aplicações android, dai querer um telefone de topo que me aguente o máximo tempo possível em termos de actualizações de firmware.Tendo em conta estas especificações, e pedindo desde já desculpa pelo tamanho do tópico, o que aconselham dentro do que já esta disponível no mercado e do que esta previsto lançamento até final de maio?

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 07:37

se tens um orçamento até 600€, diria para comprares um optimus 2x da LG, boa maquinola e quanto a updates do SO parecem estar garantidos visto que vários membros da equipa cyanogen já andam a trabalhar nisso http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png(.../offtopic: não pretendo de forma alguma fazer juizos de valor, mas 600€ são mais do dobro do que te custaria um SGS, a tua avó não terá um ditado qualquer sobre poupar para um dia chuvoso? eheh) agora de novo no tópico, se tens realmente orçamento para isso, força, é mesmo uma boa máquina, passa pela secção dele aqui no forum e tenta perceber o que se passa à volta deste modelo.a propósito, e talvez pelo aparecimento deste modelo, poderão é aparecer alguns SGS's e DHD's (samsumng galaxy s; desire hd) em "saldo" por pessoal que quer precisamente trocar de equipamento.Se por ventura for o teu primeiro android, não seria muito muito mal pensado, comprar algo mais "modesto" para ver se te adaptas e passado algum tempo passavas para uma "bomba" das novas ;)não poderia ser mais franco do que fui :)cumpsedit:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=showcat&catid=151&Itemid=30boas notícias por ali!
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 11 April 2011 - 11:49

Se queres um terminal que vá ter atualizações, suporte e uma vez que te queres tornar dev o melhor será o Nexus S, mas de igual forma tens o LG 2X que tem uma comunidade enorme e a crescer.

#4 minheco2003

minheco2003

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 16:57

boas. obrigado pelas rápidas respostas.agora respondendo ao post do hmartinho.realmente a minha primeira opção foi o SGS, principalmente pelo preço a que se encontra, mas entretanto fui falando e lendo e fiquei com duvidas de que seja um telefone que vá receber actualizaçoes oficiais pralem do 2.2... dai ter ficado na duvida em relaçao a compra desse aparelho.estabeleci a meta dos 600 euros porque os concorrentes do SGS são todos na ordem desses valores.Acham que dado a diferença de preço(de 250 para 550), e tendo a conta a utilizaçao que lhe vou dar, se justifica a compra do lg? ja agora quais são os pontos fracos do SGS, ja li algo acerca do gps, mas nao percebi bem o problema... e quais as diferenças entre o SGS e o Google nexus S sem ser o SO? de hardware parecem-me muito semelhantes..[EDIT] alguem me sabe dizer qual a versão exacta do SGS que esta no clube viva? é o I9000 ou outro? visto ja existirem algumas variaçoes fiquei na duvida

#5 generalis

generalis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 17:04

não sei os pontos fracos mas sei que o LG é uma bomba.

#6 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 18:39

hmmm, não sei que te diga, vamos supõr (sonhar, tanto para o lado optimista como pessimista :P)tens 600€compras agora um SGS por 250 €ficas com 350€daqui por 2 meses vendes o SGS por 100€ficas com 350+100=450€será que daqui por 2 meses compras um LG 2X com esse guito?Não sei, mas... não andará longe e entretanto tiveste telefone, foste experimentando o android e ficaste com uma ideia melhor do que te espera, ou então desiludiste-te e ainda bem que não gastaste o "bolo" todo.Eh pá mas não sei mesmo, de certeza que o SGS te enche as medidas... por agora, depois é como tudo, vais querer "mais".Já agora, se por acaso seguires este conselho, não te esqueças de me dar preferência daqui a 2 meses quando venderes o SGS por 100€, ehehCumps, e trata bem o SGS que não o quero depois muito riscado ahn.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#7 injet8

injet8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 22:58

Em Maio não é suposto já estar cá fora o SGSII?!Eu, com esse orçamento, não esperava por mais nenhum sem ser esse :)

#8 injet8

injet8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 23:00

Já agora se por acaso seguires este conselho, não te esqueças de me dar preferência daqui a 2 meses quando venderes o SGS por 100€, ehehCumps, e trata bem o SGS que não o quero depois muito riscado ahn.

SGS por 100€ lol. Talvez daqui a 2 anos :)

#9 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 07:28

pssst, aqui que ninguém nos ouve, não me estragues o negócio, lolcumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#10 injet8

injet8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2011 - 22:03

pssst aqui que ninguém nos ouve, não me estragues o negócio, lolcumps

:laugh: Mas acredito que quando sair o SGS II e o novo SGS Plus, vai haver muitos SGS para venda e o preço vai baixar bastante. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#11 minheco2003

minheco2003

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 18:38

obrigado a todos, tendo em conta que só vou ter o dinheiro disponível no inicio do próximo mês, se ate la não houver data marcada para o lançamento do SGS2, como o SGS, se houver data marcada, compro o SGS2, que daquilo que li me parece ser uma grande maquina, e aquele GB de ram faz maravilhas ao multitasking eh eh

#12 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 19:51

Para te ser sincero, penso que neste momento entre as grandes máquinas que estão ao rubro ex: atrix, sensation, lg 2x entre mais um ou outro.. penso que o galaxy s2 leva vantagem.decerto que a sua qualidade de construção não é semelhante a um htc de topo.. mas eu não procuro aluminio para brincar..procuro todo o seu interior e aquele display não pelo tamanho mas para não andar feito ceguinho na rua nos dias de sol...é a minha opinião.Boa compra e que tenhas sorte com ele.