Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualizar spinner atravez de outro.


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 sampaiopt

sampaiopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 18:29

boas pessoal,tipo tenho 2 spinners um para seleccionar o pais e outro para seleccionar a cidade, com este codigo:main.class[code type=javascript]selects sql = new selects();Spinner s2 = (Spinner) findViewById(R.id.spneditpais); ArrayAdapter adapter2 = new ArrayAdapter(this, android.R.layout.simple_spinner_item, sql.selectpais(db)); s2.setAdapter(adapter2); Spinner s3 = (Spinner) findViewById(R.id.spneditcidade); String teste=s2.getSelectedItem().toString(); ArrayAdapter adapter3 = new ArrayAdapter(this, android.R.layout.simple_spinner_item, sql.selectcidade(db,teste)); s3.setAdapter(adapter3);[/code]selects.java[code type=javascript]public ArrayList selectcategoria(SQLiteDatabase db){ Cursor c= db.rawQuery("Select nomecategoria from categoria order by nomecategoria", null); ArrayList resultados = new ArrayList(); while (c.moveToNext()) { resultados.add(c.getString(0)); // 0 is the first column } return resultados; } public ArrayList selectcidade(SQLiteDatabase db, String cidade){ String numero = null; Cursor d = db.rawQuery("Select iso from country where name = '"+cidade+"'", null); d.moveToFirst(); numero = d.getString(0); Cursor c= db.rawQuery("Select nomecidade from cidade where codpais = '"+numero+"' order by nomecidade", null); ArrayList cidades = new ArrayList(); while (c.moveToNext()) { cidades.add(c.getString(0)); // 0 is the first column } return cidades; }[/code]a minha duvida e, tenho o spinner1 onde o utilizador escolhe o pais, e o spinner2 onde o utilizador escolhe a cidade, eu keria k ao seleccionar o pais no spinner 1 actualizar os dados do spinner 2 que é o da cidade, sabem como se faz?

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 21 April 2011 - 16:51

Espero que já tenhas a solução para o teu problema. Entretanto aqui fica o "bump" para o caso de não saberes ainda.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 tmma

tmma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2011 - 13:37

tb gostava de saber...o meu problema é parecido, tenho 2 spinners, ambos com as mesmas opções e pretendia que quando selecciono uma opção em 1 deles, essa opção fosse removida do outro spinner (impossibilitando termos 2 opções iguais), e vice versa... alguém?

#4 tmma

tmma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 13:29

Aproveito para introduzir outra questão com spinners.Os spinners são demasiado grandes, já criei uma ficheiro xml para definir o tamanho e o arranjo do conteúdo de cada spinner (tamanho da fonte, alinhamento, etc) mas gostava de saber como posso reduzir o tamanho do spinner.ObrigadoCumps