Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM A5 e SF


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 Bartimaeus

Bartimaeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 19:43

Ola a todos!Um amigo comprou um A5 e gostaria de saber a melhor ROM que por aqui anda para este telemóvel???Sendo 2.2 ou 2.3!E que mais aconselham? (por exemplo root etc etc!)...Muito obrigado!!! :laugh:

#2 Bartimaeus

Bartimaeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 14:34

Alguem!!! PFF

#3 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 15:33

A melhor ROM é aquela que melhor se ajustar às suas necessidades, experiência e expectativa, além dos seus gostos pessoais, é claro.Recomendo a utilização do botão "search", alguma leitura e começar de novo a partir daí.

#4 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 15:38

Posso falar-te das que testei:Codfish Sunrise (2.2) Na altura mudei porque a bateria não durava muito mas parece que agora já está muito melhor.FLB-Froyo G2 for ZTE Blade r11b Esta é a que tenho actualmente e gosto mas acho que já sairam melhores. Procura também informações sobre a Swedish Spring (2.2) e sobre a CyanogenMod for Blade 7 a única com android 2.3

#5 jameson

jameson

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 16:10

Eu estou a usar a Japanese Jellyfish RLS9 no meu SF e estou bastante satisfeitohttp://android.modaco.com/content/zte-blade-roms-rom-customisation/327579/rom-froyo-japanese-jellyfish-rls9-2011-01-24-oled-tft/se tiveres duvidas em instalares as roms tens aqui este tutorial bastante bomhttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=101&id=127388&Itemid=30

#6 Bartimaeus

Bartimaeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 22:17

Ok obrigado .... vou seguir as sugestões.... e vou experimentar a jap e a Cyanogen!!e arrediabado! o seach não me serve de nada visto não existirem tópicos com discussões de qual a melhor ROM actual para o produto e visto que não tenho não posso experimentar! por isso! peço opinião de quem tem e experimentou!PS obrigado a quem perdeu tempo a dar respostas projectivas!Abraços!

#7 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 13:59

Ok obrigado .... vou seguir as sugestões.... e vou experimentar a jap e a Cyanogen!!e arrediabado! o seach não me serve de nada visto não existirem tópicos com discussões de qual a melhor ROM actual para o produto e visto que não tenho não posso experimentar! por isso! peço opinião de quem tem e experimentou!PS obrigado a quem perdeu tempo a dar respostas projectivas!Abraços!

OK, meu comentário pareceu um bocado seco, por isso mereço a tacada; mas mantenho a minha. Era-te mais vantajoso pesquisares para veres comentários sobre as várias ROMs, ler um bocado desses tópicos e começar a partir daí. Simplesmente porque não existe uma ROM melhor, senão toda a gente usava essa. Existem ROMs com diferentes características e a melhor para ti ou qualquer outra pessoa será a que mais se adapta às suas necessidades. Ao leres várias opiniões de vários utilizadores ficas com uma ideia muito melhor do que se passa e das características de cada ROM.p.e., neste momento, muita gente te vai dizer que a CM7 é das melhores ROMs para o blade e no entanto, para mim é impossível usá-la no dia-a-dia. porque tem algumas limitações em algumas coisas que me são essenciais.EDIT: por acaso, se fizeres uma pesquisa por "melhor ROM", retorna "Resultado 1 - 15 de 202 resultados."

#8 venomx

venomx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Nexus 7, ZTE Blade, LG G2

Mensagem publicada 08 April 2011 - 14:18

Posso falar-te das que testei:Codfish Sunrise (2.2) Na altura mudei porque a bateria não durava muito mas parece que agora já está muito melhor.FLB-Froyo G2 for ZTE Blade r11b Esta é a que tenho actualmente e gosto mas acho que já sairam melhores. Procura também informações sobre a Swedish Spring (2.2) e sobre a CyanogenMod for Blade 7 a única com android 2.3

podes dizer-me as principais diferenças entre a FLB 11 e 10 ?? tenho a 10 já há algum tempo até agora satisfeito, mas ando com o bichinho pra mudar pra outra, desde que valha a pena.CumpsEDIT: segui o teu link e já li... esquece! :)

#9 xxx

xxx

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • LocalizaçãoFuzeta, Algarve
  • LG P970, SONY Xperia Z, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 08 April 2011 - 17:02

Acho que o facto de existirem bastantes rom's para este equipamento faz com que muita gente coloque esta mesma questão!"Qual a melhor rom?" mas visto que :"A melhor ROM é aquela que melhor se ajustar às suas necessidades, experiência e expectativa, além dos seus gostos pessoais..."Era muito fixe a administração do forum criar um tópico de votação do tipo:"Que Rom estas a usar?" Desta forma era bem mais facil perceber qual é a Rom preferida dos utilizadores do forum!fica a sugestão.Obrigado

#10 Hitori

Hitori

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 17:10

mas visto que :"A melhor ROM é aquela que melhor se ajustar às suas necessidades experiência e expectativa, além dos seus gostos pessoais..."Era muito fixe a administração do forum criar um tópico de votação do tipo:"Que Rom estas a usar?" Desta forma era bem mais facil perceber qual é a Rom preferida dos utilizadores do forum!

Penso que não terá grande sentido existir uma votação XXX...Se a ROMs são um gosto pessoal, a preferencia de cada um não irá devolver uma informação válida sobre qual a melhor, mas sim qual a que se encontra mais em uso.A nivel pessoal, ainda n experimentei nenhuma, mas penso que a "melhor" será aquela que aproveitando as capacidades do equipamento, alia o menor consumo de bateria com a melhor performance no geral.De certeza que haverão requesito que uma pessoa ou outra preferirão, e irão encontrar isso em roms menos usadas. Mas é uma questão pessoal no fundo...PS: Ainda não testei nada, mas pelo que vejo, vou-me manter ainda 2.2 e com algo estável.

#11 xxx

xxx

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • LocalizaçãoFuzeta, Algarve
  • LG P970, SONY Xperia Z, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 08 April 2011 - 17:32

Eu sugeri uma votação para se perceber qual a Rom mais utilizada e não "qual a melhor".A Rom mais utilizada não quer dizer que seja a melhor....mas anda lá perto disso!Nem toda gente se sente á vontade para testar 5 ou 6 Rom's até perceber qual é a melhor para si, mas decerteza que um topico de votação e estatistica vai ajudar a escolher entre uma ou duas rom's.Hitori a tua opinião pareceu me só para contrariar.

#12 venomx

venomx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Nexus 7, ZTE Blade, LG G2

Mensagem publicada 08 April 2011 - 17:45

Não é uma votação, mas é um post com varias opiniões....http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=99&id=93017&Itemid=30

#13 Hitori

Hitori

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 18:49

Hitori a tua opinião pareceu me só para contrariar.

Não posto nada para contrariar, apenas foi para elucidar um pensamento que expuseste no inicio do teu anterior post.Claro que a ROM mais usada poderá demonstrar a mais fiável, porque geralmente em equipa que ganha , não se mexe. A menos que desejemos (e consigamos) ultrapassar mais além.Como disse o venomx, já existe um tópico com várias opiniões, mas provavelmente não abrange tudo aquilo que é usado. Vou lá espreitar e tentar perceber o que é considerado estável actualmente, se conseguir tirar essa elação.

#14 Bartimaeus

Bartimaeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 16:57

No meu caso como o telemovel não é meu nao posso ir testando a ver qual e a melhor!!!Mas concordo com o xxx que uma votação ajudaria a ver aquela que a maioria das pessoas encontrou a sua medida!Abraços!

#15 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 21:35

Estes dados são do StevenHarperUK do forum MoDaCo, de uma poll que vem sendo feita há já algum tempo. Por isso créditos para o poster original. Imagem colocadaImagem colocada

#16 Hitori

Hitori

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 08:43

Espero que ninguém veja este meu novo post como estando a contrariar de novo...A pool apresentada deixa antever duas coisas...A JellyFish, a FLB Froyo, a Modaco Froyo e a CyanoGen 2.3 são as mais adoptadas. Muito provavelmente, as restantes representadas não continuaram o seu desenvolvimento para este equipamento, ou realmente não são funcionais de todo.A meu ver, a JellyF senão enviar uma nova versão (2.3) vai continuar a perder adeptos, face a concorrencia de versões que já a utilizam. As que vão "sobreviver" vai ser a FLB froyo, a CM7 2.3 e por fim a Jelly, as restantes parecem ter uma tendencia a ficarem tão pouco usadas pelo pessoal que vão tender a desaparecer de uso.Contudo não se podem dizer que das 3 mais usadas, uma é a melhor ou as 3 são as melhores. Apenas que são as que mais agradam a determinados users, tendo cada uma a sua "potencialidade". O que sempre quis dizer, é que pode ser tudo muito subjectivo.PS: Isto é uma leitura direta dos dados da poll, não foi feita com base em mais nenhuma info, como por exemplo anuncios feitos pelas empresas criadoras ou recentes lançamentos após dia 3 de abril como é apresentado na poll.

#17 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 14:13

Claro, e os resultados seguintes, dão um crescimento ainda maior da swedish spring e um decréscimo acentuadol da jj e da FLB. Muito porque o proprio autor da FLB já disse que com as novas alterações que têm vindo a aparecer nos novos dispositivos, ele vai deixar de desenvolver e actualizar a ROM erecomenda o uso da SS. Tanto a JJ como a da Modaco estão sem actualizações há bastante tempo, pelo que provavelmente no fim vão ficar principalmente a SS e a CM7 como as mais usadas e provavelmente a CM7 por ser 2.3, assim que tenha uma release realmente estável deve passar a ser a mais usada.Os dados mais recentes, dão 38% para a SS; 26% para a CM7; 15% para a FLB; 10% para a JJ e 4% para a da MoDaCo. As restantes são residuais.Pessoalmente acho que estes dados só ajudam qualquer coisinha a algum iniciante absoluto, mas o melhor mesmo é ler o máximo possível acerca das ROMs e experimentá-las. Se se quiser atalhar, pode-se ir pela tendência da maioria, mas isso pode trazer surpresas desagradáveis.

#18 Bartimaeus

Bartimaeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 18:45

arrediabo boa reviravolta!so por causa disso levas um +sendo assim vou ver ou a SS ou a CM7..tal vez saia uma CM stable e ai fico definitivamente nessa =)TKS