Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS usage causes the phone to power off when left idle, afte


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 10:37

Vamos la ver se ajudamos a matar este bug.http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=3277está a acontecer mt a users de CM, mas gostava tb de saber se acontece noutras ROMs e ate na Stock.basicamente, dps de usar o GPS, e por em sleep, ele desliga-se.acontece vos só por ter o GPS ligado? ou tem q usar alguma app? gmaps, ndrive. gps status?a5 ou SF? notam q a temp da bateria está elevada? (ela n sobe mm, mas os sensorees indicam q sim)Se trocarem a bat por outra (doutro blade) acontece?

#2 japimentel

japimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 11:08

Tenho o A5Exprimentei com a Stock e com jellyfish rls9 e isto não acontece.Qualquer aplicação que faça uso do GPS, é certo que ele vai-se desligar.

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 11:12

Então só te acontece com CM7?

#4 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 11:50

Mesma experiência aqui. Optimus SFNa CM7 e só na CM7 o dispositivo desliga-se após qualquer uso do GPS. Por vezes podia ser só utilizar o GPS para serviços de localização, tal como weatherBug. Tenho sempre o GPS ligado. Não notei esse problema na JJ (R8 e R9), FLB (R9, R10 e R11), modaco R12, e mais uma do Sebastian mas que não me lembro do nome.Quanto ao aquecimento, nunca reparei, por isso não posso dizer nada.

#5 japimentel

japimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 21:24

Então só te acontece com CM7?

Sim, só me acontece com CM7, e só a partir da nightly 20 (penso eu) é que dei conta do problema. Foi quando foi resolvido o bug do sensor de proximidade.

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 21:36

ja tenho um kernel patch para o GPS e temperatura. kem kizer ser aventureiro e testar antes de ir pra a rom, avise ou apareça na MUC

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 21:42

só me acontece com CM7 e só a partir da nightly 20 (penso eu) é que dei conta do problema.

(2011-04-06 23:43:18) Tom_G: BUGabundo: it started in 19, but was there earlier(2011-04-06 23:43:42) Tom_G: in 19 we fixed a problem that was causing it to never sleep

#8 _BG_

_BG_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 23:43

Aqui acontece o mesmo, após usar, por exemplo, o iGO durante uma viagem, o meu SF depois de entrar em sleep passado algum tempo desliga-se sozinho!Apenas me acontecia com as últimas nightlys, a partir da 30 se não estou em erro! Tive a 28 sem stresses!Acabei por ter de voltar a uma ROM froyo, a SS RLS4, por causa disso, sendo que apenas me acontece este problema na CM7! Em todas as outras ROM's nunca tive problemas...

ja tenho um kernel patch para o GPS e temperatura. kem kizer ser aventureiro e testar antes de ir pra a rom avise ou apareça na MUC

Eu gostava de testar... Assim flashava a RC4 (já perdi a pachorra de andar a flashar nightly após nightly) e depois o kernel patch a ver se resolvia o problema!

#9 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 07 April 2011 - 10:15

VivaConfirmo que aqui também se passa o mesmo. Tenho a CM7 e após usar o GPS o telefone desliga-se.

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 12:29

para quem quiser ajudar:http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=3277#c52tem ai o kernel.basta flashar sobre a rom: fastboot flash boot boot.img2n se eskeçam de um nandroid antes (told u so)

#11 generalis

generalis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 14:06

ora bem..eu estou neste momento com a cm7 blade build 37 e não tenho esse problema.funciona 5 estrelas o gps (até agora)1 dos problemas que detectei foi o teclado, ou seja eu gosto de usar o smart keyboard, instalei, meti como principal, usei, desliguei o telemóvel, e quando ele liga já não esta activo.mas depois instalei outro teclado (better keyboard 8) fiz o mesmo processo e quando liguei o telemóvel aconteceu a mesma coisa mas o smart keyboard estava activo, lol agora estou a sacar a nigth 38 vamos ver como esta!

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 14:10

leva a questao do teclado para outra thread, mas se andas a inventar com apps2sd enm percas tempo, e' ai q tens o teu prob.a build 38 supostamente corrige o problema ( ou melhor, ignora 40 mediçoes seguidas de erro de temperaturas acima de 40ºC).testem por favor

#13 arrediabo

arrediabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2011 - 14:17

Pfff... Já perdi a conta a quantas vezes já instalei a CM7..Lá terá que ser mais uma pelo menos...

#14 japimentel

japimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2011 - 11:43

Problema aparentemente resolvido com a Stable! :woohoo: