Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

tmn Softstone é bom?


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 marco pires

marco pires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoPalmela
  • Huawei Honor, Samsung Galaxy mini

Mensagem publicada 04 April 2011 - 20:46

boas a todos,neste momento tenho cerca de 800 pontos na tmn para troca e estou a pensar em optar por um equipamento tmn Softstone,como não estou muito dentro do assunto gostava de ouvir as vossas opiniões sobre o assunto.para alem deste,tambem vejo que no sistema de pontos,está disponivel o LG GT540 Swift que não faço a minima ideia se será melhor ou pior que o softstone,mas que pelo que vi não tem os mapas gps que o softstone tem.a juntar a isto tambem vi o sapo a5,mas não estou mesmo nada interessado nas aplicações do sapo,e como não sei se dá para alterar o layout do ecran bem como apagar todas aquelas aplicações,para alem disso não sei se será grande coisa.tambem dei uma vista de olhos no Samsung Wave 525,bem sei que não usa o sistema android,mas em termos de caracteristicas do aparelho,será melhor que o softstone?na realidade estou muito inclinado para o softstone,mas as gostava de saber se realmente é boa escolha,em termos de ecran(definição,cores,tamanho,etc),bem como capacidade do aparelho,rapidez etc em relação aos outros que referi.uma ultima questão:uma amigo meu tem um htc wild fire,já tive oportunidade de mexer com ele e gostei bastante,existe uma grande diferença entre este e o softstone ou nem por isso?muito obrigado,e peço desculpa por todas estas questões ou se disse alguma asneira,mas sou apenas um principiante neste mundo dos smartphones e procuro o meu primeiro equipamento.

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 07:39

boas;wild fire? foge, com tanto telefone que há por aí...se tiveres disponibilidade e o preço/pontos não for impeditivo, faz de conta que nem escreveste os dois primeiros parágrafos :laugh: sem dúvida alguma, vai para o a5, se ainda por cima a unica coisa de que não gostas é o software/lixo que traz, rapidamente irás remover tudo sem qualquer dificuldade (ou não, depois se calhar até vais gostar), em todo o caso existe uma boa comunidade com esse modeloresumindo e reforçando, "desinclina-te" lá do "pedras fofinhas", pois comparar o a5 com o softstone é como comparar a estrada da beira com a beira da estrada.entretanto, passa aqui para descobrires um pouco mais sobre o a5:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=showcat&catid=132&Itemid=30ainda assim, é apenas a minha opinião, mas a escolha entre um dos modelos que referes parece-me óbvia (reparaste que nem falei mais dos outros modelos?).cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 marco pires

marco pires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoPalmela
  • Huawei Honor, Samsung Galaxy mini

Mensagem publicada 05 April 2011 - 13:32

fico muito agradecido pela resposta amigo hmartinho,por acaso ontem estive a pesquisar não só este forum,mas tambem outros sites e cheguei à mesma conclusão,o soft stone não parece ser grande coisa.já o a5 é do mesmo fabricante,mas pelas caracteristicas está bem acima do soft stone.já agora,e comparando entre o a5 e o htc wildfire,quais as grandes diferenças entre os dois,é como eu já disse,mexi com um wildfire de um amigo meu e gostei bastante,e gostava de saber se o a5(já descartei o soft stone),está mais ou menos equiparado ou se ainda assim as diferenças são muitas.uma vez mais,muito obrigado pela resposta,foi muito util:)

#4 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 14:05

em hardware são muito parecidos:http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3337&idPhone2=3391salta à vista a resolução estúpida do wildfire, se gostaste do que viste vais delirar com o a5mais ram do a5melhor processador do a5melhor camara do wildfireeu não pensaria duas vezes.cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#5 marco pires

marco pires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoPalmela
  • Huawei Honor, Samsung Galaxy mini

Mensagem publicada 05 April 2011 - 21:22

espectaculo,muito obrigado mesmo.estava mesmo a precisar de um site destes para fazer comparativos.vou mesmo optar pelo a5 B)só uma pergunta relacionada com o tarifário:eu como cliente da tmn tenho um telemovel normalissimo,mas ao adquirir este a5 preciso de subscrever um dos pacotes de internet no telemovel para conseguir aceder,como o que está na página mais abaixo,será assim?http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=26625dbb7fd02210VgnVCM1000005401650aRCRDps-já agora,entre o a5 e o samsung galaxy mini,qual acham que será o melhor,estão ao mesmo preço.

#6 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 09:15

Hmmm, vou ser crucificado... não precisas de ter uma ligação de dados activa (/me crouches to avoid punches), eu não tenho, mas estou sempre com wifi disponivel, no trabalho e em casa, para tirar todo o partido de um smartphone deverias ter uma forma de estar sempre "ligado" e confesso que já me fez falta, mas eu uso o plafond a que tenho direito sem ter um plano de dados, ok, já fiquei com um download a meio :), mas não era importante e mal cheguei a casa conclui o processo por wifi, mas como disse, como não ando de um lado para o outro e tenho wifi disponivel, não sinto falta da ligação de dados, mas percebo que quem esteja sem esta possibilidade (wifi) dê um jeitão a ligação de dados com mais de 10Mb por dia (que acho que é o que tenho)quanto aos dois que apontas...http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3725&idPhone2=3391#resultso galaxy tem o mesmo cpu e a mesma camara do a5 que continua com melhor resolução de ecrã... eu continuaria a optar pelo a5, por uma razão que não sei se deverias ter em conta mas, o a5/san francisco/blade tem suporte e faz parte dos telefones que correm a cyanogenmod (oops, não sei se o galaxy mini também tem... fui espreitar aqui: http://www.cyanogenmod.com/devices , e não o vejo lá ufa, lol) esta equipa desenvolve rom's sempre actuais, por exemplo a versão android da cm7 é a 2.3.3, mas atenção, percebo quando se diz que devemos comprar o aparelho pelo que ele traz/faz de stock e não pelas modificações que se possa vir a fazer, embora não concorde completamente.É difícil perguntares aos respectivos donos, pois dirão provavelmente que estão satisfeitos com ambos os modelos, eu mesmo, que tenho estado a apregoar o a5 tenho um Boston, e não trocava o meu boston por um a5, lol, quando trocar quero algo melhorzito.tenta ler as secções de ambos aqui no forum e tenta perceber as principais dificuldades e problemas por que passam os donos (atenção no entanto à filtragem de bom senso, um mau dono faz um mau telefone eheh)sem querer influenciar (ainda) mais, li há pouco um tópico de alguém que relata que depois de flashar o a5 com a cm7 "o telefone até parece outro", pessoalmente fiquei um pouco desiludido quando vi um em exposição, estava pré-historicamente lento, logo me disseram aqui, e acredito, que era de estar em exposição, ligado há muito tempo, etc... se comprares e não gostares podes sempre oferecer-mo, disse que não compraria (trocaria por) um mas não disse que não aceitava um oferecido, lolololcumpsedit:eishhhh é com cada testamento... só no fim é que reparo, sry
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#7 marco pires

marco pires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoPalmela
  • Huawei Honor, Samsung Galaxy mini

Mensagem publicada 06 April 2011 - 13:28

bom,não há mais cenas,vai ser o a5 e pronto :) agradeço e de que maneira as dicas que destes,e tambem a disponibilidade e paciencia para aturares as minhas duvidas de principiante.fico muito,muito agradecido.:)

#8 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 13:38

lol, a ver vamos se depois te arrependes ou continuas agradecido, podes sempre dizer que a culpa foi minha, eheh, e chamar-me nomes feios tipo:
Spoiler
cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#9 marco pires

marco pires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens
  • LocalizaçãoPalmela
  • Huawei Honor, Samsung Galaxy mini

Mensagem publicada 06 April 2011 - 19:57

nada disso amigo.fico é bastante agradecido,e de certeza que não me vou arrepender,claro está que não estou à espera de um topo de gama,tenho consciencia que se trata de android low cost,e por isso as expectativas tem que estar enquadradas com aquilo que o aparelho pode oferecer tendo em conta o preço que custa.uma vez obrigado.;)ps-está arrumado,já encomendei,agora é esperar uns 2 ou 3 dias até vir B)

#10 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 20:47

nice, vai lendo a secção respectiva para te ires familiarizando com os processoslow expectation sometimes come with huge pleasant surprises ;)cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.