Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O meu A5 parece um telefone novo :D


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 04 April 2011 - 20:24

OláDepois do meu pedido de ajuda desesperado e da inestimável ajuda do PJFonseca, o meu A5 está a correr, há já uns dias, a CyanogenMod-7.0.0-RC4 e a experiência não podia ser melhor.Para além de ter descoberto um maravilhoso mundo novo a nível gráfico, de usabilidade e funções, o que mais me impressionou foi a mudança radical na performance do telefone.De repente tudo ficou mais leve e perdi a sensação de falta de fluidez que tinha com a Rom original.Melhor e mais espectacular: a autonomia mais que duplicou!!! Com a Rom original o Sapo A5 aguentava no máximo um dia de utilização (um pouco intensiva admito, mas nada do outro mundo), com a CyanogenMod posso estar 2 dias completos sem o mostrar ao carregador e quando o faço ainda me restam uns generosos 15% de autonomia. E a utilização é bem mais intensiva.Estou radiante e cada vez mais crente que um aparelho deste género perde muito se não tem atrás dele uma boa equipa de programadores.Um abraço à comunidade.JC

#2 fabrik

fabrik

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2011 - 20:36

É bom saber que a CM está a portar-se bem , tambem estou para actualizar o meu .Sabes dizer se vem com o volume boost ? O meu comprarado com outros que tenho aqui em casa ( GT540 e P500 , mabos LG ) dá um som muito mais baixo quando ligado aos fones para ouvir musica , ando mesmo à rasca com este senão . De resto 5 estrelas !

#3 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 04 April 2011 - 20:41

Olá Fabrik.Sinceramente não te sei dizer se tem boost ou não, mas vem com uma aplicação chamada DSP Manager que permite configurar inúmeros parâmetros tanto dos auriculares como da coluna do telemóvel e até algum dispositivo bluethoot que lhe ligues.Suponho que através disto possas aumentar/melhorar o som do Sapito http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#4 insmod

insmod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 14:47

Essa CyanogenMod é a última certo? Android 2.3? Não tem limitações no A5?Obrigado!

#5 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 05 April 2011 - 15:46

Essa CyanogenMod é a última certo? Android 2.3? Não tem limitações no A5?Obrigado!

Sim, esta versão acho que é a última da CyanogenMod com o 2.3 e até agora não dei conta de qualquer limitação.

#6 newANDROID

newANDROID

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 17:23

instalei CyanogenMod-7.0.0-RC4 não tenho market nem consigo fazer configuração das contas de email ???;) help por favor email netcabo e gmail

#7 marcojoao

marcojoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 17:55

Tens de instalar as aplicaçoes google quando estas a flashar!tens aquihttp://android.d3xt3r01.tk/cyanogen/gapps/gapps-gb-20110307-signed.zip

#8 newANDROID

newANDROID

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 18:11

sou mesmo inculto em relação a estas coisas...pode ser até uma grande asneira mas como eu faço a instalação com rar que me deste SORRY

#9 marcojoao

marcojoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 18:44

Agora vais ter de fazer o processo de novoVais o recovery menu fazes wipe a tudo instalas a ROM e depois instalas isso! depois e so iniciar ^^Boa sorte

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 18:47

Não precisa nada de wipe. Basta abrir o rom manager e flashar as gapps. Já há uma thread para cm5. Segue la

#11 newANDROID

newANDROID

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 19:57

Obrigado pela ajuda bastou rom management e fazer como se fosse uma nova rom com o zip disponibilizado pelo "marcojoao"

#12 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 06 April 2011 - 10:01

É bom saber que a CM está a portar-se bem tambem estou para actualizar o meu .Sabes dizer se vem com o volume boost ? O meu comprarado com outros que tenho aqui em casa ( GT540 e P500 , mabos LG ) dá um som muito mais baixo quando ligado aos fones para ouvir musica , ando mesmo à rasca com este senão . De resto 5 estrelas !

Vem sim, configurável! =)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#13 fabrik

fabrik

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 22:09

[quote name="bellamy" post=152823][quote name='"fabrik" post=152195]É bom saber que a CM está a portar-se bem tambem estou para actualizar o meu .Sabes dizer se vem com o volume boost ? O meu comprarado com outros que tenho aqui em casa ( GT540 e P500 ' date=' mabos LG ) dá um som muito mais baixo quando ligado aos fones para ouvir musica , ando mesmo à rasca com este senão . De resto 5 estrelas ![/quote']Vem sim, configurável! =)[/quote]Já agora como se chama a aplicação que vem incluida ? A qualidade so som depois do boost é decente ?

#14 underspell

underspell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 10:10

[quote name="fabrik" post=153096][quote name='"bellamy" post=152823][quote="fabrik" post=152195]É bom saber que a CM está a portar-se bem tambem estou para actualizar o meu .Sabes dizer se vem com o volume boost ? O meu comprarado com outros que tenho aqui em casa ( GT540 e P500 ' date=' mabos LG ) dá um som muito mais baixo quando ligado aos fones para ouvir musica , ando mesmo à rasca com este senão . De resto 5 estrelas ![/quote']Vem sim, configurável! =)[/quote]Já agora como se chama a aplicação que vem incluida ? A qualidade so som depois do boost é decente ?[/quote]Como o Custodio já tinha dito, chama-se "DSP Manager" e melhora significativamente a qualidade do som.O único problema, para quem usa, é a falta do radio. A mim não me faz falta nenhuma.

#15 fabrik

fabrik

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 21:43

[quote name="underspell" post=153276][quote name='"fabrik" post=153096][quote="bellamy" post=152823][quote="fabrik" post=152195]É bom saber que a CM está a portar-se bem tambem estou para actualizar o meu .Sabes dizer se vem com o volume boost ? O meu comprarado com outros que tenho aqui em casa ( GT540 e P500 ' date=' mabos LG ) dá um som muito mais baixo quando ligado aos fones para ouvir musica , ando mesmo à rasca com este senão . De resto 5 estrelas ![/quote']Vem sim, configurável! =)[/quote]Já agora como se chama a aplicação que vem incluida ? A qualidade so som depois do boost é decente ?[/quote]Como o Custodio já tinha dito, chama-se "DSP Manager" e melhora significativamente a qualidade do som.O único problema, para quem usa, é a falta do radio. A mim não me faz falta nenhuma.[/quote]Ja tive o DSP instalado mas não encontrei o que queria , ou seja aumentar o volume dos fones . Ou entao sou eu que nao sei mexer com a aplicaçao e preciso de ajuda ;) As opçoes que encontrei so têm equalizador , mas nada para amplificar o som .Estou certo ?

#16 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 08 April 2011 - 09:43

Tens mesmo nas configurações da Cyanogen a opção para fazer boost ao som.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#17 custodio

custodio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoCampo Maior
  • Galaxy SII, Asus Transformer

Mensagem publicada 08 April 2011 - 09:57

Ja tive o DSP instalado mas não encontrei o que queria ou seja aumentar o volume dos fones . Ou entao sou eu que nao sei mexer com a aplicaçao e preciso de ajuda :) As opçoes que encontrei so têm equalizador , mas nada para amplificar o som .Estou certo ?

BoasMas tu tens a CM7 instalada ou não? É que eu, depois de instalar a CM7 fiquei com o DSP instalado de origem e quando abro a aplicação permite-me alterar os parâmetros tanto dos auriculares, como das colunas do telefone. E não é apenas equalização, é possível escolher a intensidade do volume também.

#18 fabrik

fabrik

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 11:05

Ainda nao tenho a CM , por isso nao devo ter a opçao do volume...Vou instalar a CM :) Obrigado pela ajuda !!

#19 marcojoao

marcojoao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2011 - 14:01

EU pessoalmente acho que o DSP que vem de origem com o CM7 é fraquito! eu uso PlayerPro com o DSP Pack e fica brutal o som! Ja tem uma vasta lista de profiles para varios tipos de musica.links:https://market.android.com/details?id=com.tbig.playerpro&feature=search_resulthttps://market.android.com/details?id=com.tbig.playerpro.soundpack