Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas no GPS


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 rpdo

rpdo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2011 - 18:06

Boa tarde, desculpe se ja foi postado mas não acheiestou tento um problema com meu GPS, o sinal do GPS está ativo mas o NDRIVE só fica como fora de estrada, e com isso não calcula rota e nada, tb tinha instalado o AURA para testar, e nele o que acontece ele calcula a rota , mas fica parado, ou seja, você anda e ele não sai do lugar, já tive que resetar o aparelho duas vezes, alguém tem alguma idéia pra arrumar isso???

#2 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 13:13

Experimenta mudar de Mapa. É original a aplicação ou tas no trial?Saca o GPS status do market e ve se encontra os satelites e ta td ok com o GPS.

#3 rpdo

rpdo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2011 - 13:28

Bom dia, sou do brasil então o Ndrive aqui vem com um mapa a sua escolha gratuito, ou seja, original ^^Já tenho esse programa e está tudo oktenho um jogo e toda vez que reseto já era : (, já tentei fazer o backup com o astro file manager mas ele só grava os aplicativos e não o que já tinha passado.por isso preciso resolver isso do gps pra não precisar mais resetar o aparelho, alguma outra idéia???

#4 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 08:58

por falar em problemas no GPS, é normal ele demorar alguns 2 minutos a establecer a ligação?

#5 rpdo

rpdo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 09:40

Olha pra falar a verdade, antes pra mim era normal, tinha um nokia e demorava disso pra mais, agora com o P500 e o ndrive por enquanto não passou de 10s, mas depende de onde vc estiver também, por exemplo dentro de casa pra pegar o sinal e mais complicado

#6 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 10:40

por falar em problemas no GPS é normal ele demorar alguns 2 minutos a establecer a ligação?

Se tiveres ligado à Rede, eles faz o download das posições dos satélites e o Fix é muito mais rápido.

#7 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 10:41

[quote name="Revenge" post=152835][quote name='"Gigabeat" post=152798]por falar em problemas no GPS é normal ele demorar alguns 2 minutos a establecer a ligação?[/quote]Se tiveres ligado à Rede' date=' eles faz o download das posições dos satélites e o Fix é muito mais rápido.[/quote']uma vez ou cada vez que quiser usar o gps ?

#8 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 10:53

Cada vez.

#9 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 11:03

Cada vez.

então mas isso não tem interesse..a não ser que tenhamos um corsa ou um fiesta novo :laugh:

#10 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 11:20

LOLQue app de GPS estás a usar?Essas demoras de captar sinal normalmente são do software. Porque se abrires o GPS status ele detecta instantaneamente.

#11 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 11:30

LOLQue app de GPS estás a usar?Essas demoras de captar sinal normalmente são do software. Porque se abrires o GPS status ele detecta instantaneamente.

ndrive 10

#12 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 11:42

Eu quanto usava o Ndrive era relativamente rápido :/Que ROM tens? se tiveres a javali experimenta usar o módulo "gpsfix".

#13 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 11:54

estou a usar a cyanogen 7 beta 4, já com a javali era lento

#14 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 11:58

Lol sorry tinhas na sig e só agora é que notei :PEu usei com a javali, mas agora só uso o Google maps.

#15 rpdo

rpdo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2011 - 11:07

obrigado pela ajuda parece que resolvi o problema, a dois dias tinha acontecido a mesma coisa, mas ontem resolvi conectar no wifi e ativar o gps, passou uns 3 minutos ele funcionou, agora so ativo o gps e ele ja abre instantaneo, vai saber o pq disso, mas muito obrigadoRPDO

#16 Dimak

Dimak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 13:28

eu dantes tinha k esperar vários minutos para que o GPS fizesse lock, mas no outro dia digtei o menu secreto 3845#*500# e fui ate à secção do gps e fiz uma data de testes que la estão. A verdade é que depois disso o gps para triangular posição demora em média 5 segundos. é uma diferença brutal :(

#17 hammer

hammer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 14:49

eu dantes tinha k esperar vários minutos para que o GPS fizesse lock mas no outro dia digtei o menu secreto 3845#*500# e fui ate à secção do gps e fiz uma data de testes que la estão. A verdade é que depois disso o gps para triangular posição demora em média 5 segundos. é uma diferença brutal :(

mas fizeste alguma alteração no hidden menu?

#18 Dimak

Dimak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 14:54

eu dantes tinha k esperar vários minutos para que o GPS fizesse lock mas no outro dia digtei o menu secreto 3845#*500# e fui ate à secção do gps e fiz uma data de testes que la estão. A verdade é que depois disso o gps para triangular posição demora em média 5 segundos. é uma diferença brutal :(

mas fizeste alguma alteração no hidden menu?

não, apenas corri os testes. depois disso a rapidez do lock mudou radicalmente.

#19 Gigabeat

Gigabeat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 15:52

[quote name="Dimak" post=158817][quote name='"hammer" post=158812][quote="Dimak" post=158761]eu dantes tinha k esperar vários minutos para que o GPS fizesse lock mas no outro dia digtei o menu secreto 3845#*500# e fui ate à secção do gps e fiz uma data de testes que la estão. A verdade é que depois disso o gps para triangular posição demora em média 5 segundos. é uma diferença brutal :P[/quote]mas fizeste alguma alteração no hidden menu?[/quote]não' date=' apenas corri os testes. depois disso a rapidez do lock mudou radicalmente.[/quote']já andei a vasculhar, espeta aí os passos que seguiste, aquilo tem uns bons milhões de opções :(

#20 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 19:52

usa esta app https://market.andro...h_resultmelhora a rapidez do lock do GPS.... :(

OnePlus 6 powered by Android


#21 Dimak

Dimak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 05:57

[quote name="Gigabeat" post=158832][quote name='"Dimak" post=158817][quote="hammer" post=158812][quote="Dimak" post=158761]eu dantes tinha k esperar vários minutos para que o GPS fizesse lock mas no outro dia digtei o menu secreto 3845#*500# e fui ate à secção do gps e fiz uma data de testes que la estão. A verdade é que depois disso o gps para triangular posição demora em média 5 segundos. é uma diferença brutal http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png[/quote]mas fizeste alguma alteração no hidden menu?[/quote]não' date=' apenas corri os testes. depois disso a rapidez do lock mudou radicalmente.[/quote']já andei a vasculhar, espeta aí os passos que seguiste, aquilo tem uns bons milhões de opções :([/quote]vai para a varanda e faz o Air test. depois faz o get position(tracking) ou o get position(single fix) ou ambos. depois confirma se o lock está afinado fazendo reboot ao telele e quando ele acabar de rebootar testa a quickness com o GpsTestPlus. se vires que não afinou coisa nenhuma, então saca do marquet e corre a app GpsFix, e deixa o telemovel la fora (excepto se estiver a chover) pois essa app demora 15 minutos a fazer um fix. reboota e vê. boa sorte.edit: a forma mais certa é esta: sacar do market o GPS status (estado do GPS) depois ir a Ferramentas, gerir o estado do A-GPS, depois "reiniciar" e de seguida "transferir" requer ligação de dados activa, pois vai sacar da net a localização dos satélites(depois ja nao precisa mais da ligação de dados). assim das próximas vezes que se ligar o gps o lock será rápido.edit:outra forma ainda melhor será ir aqui http://forum.xda-dev...ad.php?t=953630 buscar o file de portugal, tirar o ficheiro gps.conf e mete-lo na raiz do cartão sd, depois com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer movê-lo para system/etc e quando perguntar se se quer substituir dizer que sim.