Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mais um indeciso :P (magic vs Tattoo)


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Noites

Noites

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 03:37

Olá a todos, eu sou o Nuno Martins e gostava muito de ter um htc android! :PDesde de já os meus parabéns pela criação da comunidade android portuguesa :) Andei aqui pelo forum á procura de informações sobre que htc comprar. Tenho serias duvidas entre o htc magic e o htc tattoo. Já andei a ver as especificações e são me muito parecidas tirando o tamanho, a resolução do ecrã e a bateria. ( creio que esta citação vai fazer exaltar algumas pessoas, mas desde de já o meu pedido de desculpas, por que não tenho bem a percepção das coisas.) Que me recomendam? E que me podem dizer de um e de outro? a diferença de preço na vodafone de um para o outro é cerca de 60€ (magic mais caro). Ah e também estou interessado no desenvolvimento de aplicações para android. Algumas orientações neste ambito tambem eram bem vindas ;)Cumprimentos a todos . Desde de já um obrigado

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 03:59

Noites escreveu:

Que me recomendam? E que me podem dizer de um e de outro? a diferença de preço na vodafone de um para o outro é cerca de 60€ (magic mais caro).

Apesar de achar o Tattoo engraçado, acho que ficas mais bem servido com o Magic. Tens aqui muita gente a jurar pelo Magic, não podes enganar.

Ah e também estou interessado no desenvolvimento de aplicações para android. Algumas orientações neste ambito tambem eram bem vindas :)

Há aqui alguns programadores experimentados e alguma informação sobre programação. Dá uma olhada pelos foruns respectivos.

#3 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 14 January 2010 - 04:38

Se essa escolha fosse comigo era facil, Magic. Simplesmente pelo tamanho do ecrã. Não é que ache o Tatto uma "má" maquina, simplesmente tenho a mão grande :)

#4 jsantos

jsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 05:10

2.8'' para um monitor capacitive deve ser pouco...

#5 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 15:18

Noites escreveu:

Que me recomendam? E que me podem dizer de um e de outro? a diferença de preço na vodafone de um para o outro é cerca de 60€ (magic mais caro).

Também não desgosto do tatoo mas aquele ecrã deixa muito a desejar. Como a resolução é mais baixa há muitas aplicações que não são compatíveis. Além disso o facto de ser resistivo (ao contrário do magic que é capacitivo) pode impedir que venha a ter multitouch.Se a diferença de preço não for decisiva recomendo o Magic.

#6 Noites

Noites

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 15:51

Obrigado pela partilha de opiniões :) Desculpem a minha ignorância, mas podem me explicar a diferença dos monitores capacitivos e resistivos? E o multitouch que me vantagem traz?? Eu sei que são perguntas ignorante mas venho de um blackberry curve, então ecrãs tacteeis não faz muito dos meus conhecimentos :)

#7 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 16:19

Basicamente os capacitivos permitem o multi-toque e reagem melhor ao dedo.Os resistivos reagem melhor com uma stylus e também com o dedo, mas não é tão porreiro para o multi toque (funciona mais à base da pressão que se faz no ecrã ao contrário dos capacitivos).
Nexus 5 || Sapo A5

#8 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 17:26

tenho um magic pa vender 220 euros se estiveres interessado diz me algo, porque para mim o magic e sempre melhor , abraços

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2010 - 20:04

aguiamaster escreveu:

tenho um magic pa vender 220 euros se estiveres interessado diz me algo, porque para mim o magic e sempre melhor , abraços

ainda o tens à venda?se sim, por favor posta na secção da feira da ladra

#10 frog_smrt

frog_smrt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2010 - 20:13

Boas bem venho aqui ajudar te na escolha xDapesar de o magic nao ter o sence tem um ecra bastante bom e rapidamente saira o sence para o magic enquanto o tato mesmo com o sence o ecra dele e pequeno e pode ate na opiniao dos mais exigentes ter uma ma imagem ja tive um magic o meu primeiro android e adoreiagora tenhoo um hero e estou maravilhadoa minha opinao e que por mais 60 euros ficava com o magic que mais tarde ou mais cedo ira ter o sence que e concerteza oq eu te esta a por em duvidaespero ter ajudado

#11 blackmx

blackmx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2010 - 20:21

Acho que devias escolher o HTC Magic. A resolução diferente do Tattoo tem dado alguns problemas.No entanto, tenho que te alertar que a vodafone ainda não lançou o sense UI para o magic, ao contrário da TMN. E se eu fosse a ti, já não contava com milagres.No entanto não é impossível colocar o Sense UI no Magic da Vodafone. Aqui no forum existem vários tópicos a explicar o processo.

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2010 - 20:31

frog_smrt escreveu:

apesar de o magic nao ter o sence tem um ecra bastante bom e rapidamente saira o sence para o magic

desde o upgrade da HTC de fevereiro q Magic tem uma rom oficial com Sense e android 1.5