Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Locale e profiles


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 18:50

Ora viva a todos.Depois de alguma utilização do meu Hero quis arranjar uma aplicação (free) que pudesse me gerir facilmente os perfis de configurações.Procurei e o Locale pareceu-me uma óptima opção, uma vez que ele gere automaticamente as conectividades (bluetooth, wifi), toque vibratório, etc...Supostamente devia fazer isso automaticamente consoante a localização onde me encontro, Mas não me parece que esteja a funcionar muito bem :SUma das coisas que procurei saber é se precisava ou não ter o GPS ligado para saber da minha localização. E supostamente não precisa, porque pode fazer isso por GSM.Alguém tem o Locale a funcionar em condições e me pudesse dar uma ajudinha a ver se entendo o que se passa?E já agora que outras aplicações conhecem para gerir perfis de configurações? óptimo para mim seria uma aplicação que desse para configurar com 1/2 cliques as seguintes configurações:- wifi on/off- bluetooth on/off- gps on/off- silencioso on/off (volume)- vibração on/off- configuração de IP estático on/off (Isso era mesmo excelente!)Algumas sugestões?

#2 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 15:40

Boas,eu vou aproveitar este tópico para colocar a minha questão...Na app Locale criei 2 perfis: um chamado 'noite' que inicia às 0h00 e termina às 7h00 e outro chamado 'normal' que inicia à 7h00 e termina às 0h00. Ora, acontece que isto não parece estar a funcar mto bem, ou seja, ele passa bem para o perfil 'noite' mas, de manhã, quando vou ver, ele não mudou para o perfil 'normal' :) Além disso, como no perfil 'noite' configurei para desligar o 3G (para deixar de receber notificações de emails, etc durante a noite) depois desconfigura-me os dados do APN, coloca-me tipo 'Internetapnsuffix' em vex de 'Internet' como estava...Em alternativa eu usava a app 'Ear' que tb cria e gere perfis mas é muito menos configurável...

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 16:10

Jox escreveu:

[...]etc durante a noite) depois desconfigura-me os dados do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, coloca-me tipo 'Internetapnsuffix' em vex de 'Internet' como estava...Em alternativa eu usava a app 'Ear' que tb cria e gere perfis mas é muito menos configurável...

Qual era a questão mesmo?

#4 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 16:23

A questão é a app não estar a comutar devidamente entre um estado e outro...

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 17:51

Jox escreveu:

A questão é a app não estar a comutar devidamente entre um estado e outro...

Isso pode ser um problema da aplicação mesmo ou da forma como faz o interface com o N1. Como se sabe às vezes há mudanças das APIs que prejudica as aplicações.Como deves compreender não sei se alguém aqui vai ajudar a resolver o problema, quanto muito alguém que instale o Locale num N1 e faça as mesmas configs para ver se o problema é reproduzível.O melhor mesmo é enviar um email ao autor da aplicação ou abrir um incidente.

#6 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 21:28

sismeiro escreveu:

O melhor mesmo é enviar um email ao autor da aplicação ou abrir um incidente.

Já tratei disso.Coloquei aqui esta situação para ver se mais alguém se queixava do mesmo, independentemente do equipamento.Nota: não esqueço q a app é 1 versão beta...entretanto responderam-me ao mail perguntando-me q versão estava eu a utilizar (já agora é a 696) e 'billing name on your Google Checkout account' :) esta última não percebi pq!

#7 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2010 - 23:17

Entretanto responderam-me do suporte a dizer que a versão free estava recheada de bugs que foram corrigidos na versão paga e que não davam assistência à versão free! :) Que raio de resposta...para isso não valia a pena fazer a app free...enfim...

#8 Islander

Islander

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 00:12

Realmente.... :huh:

#9 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2010 - 14:10

Jox escreveu:

Entretanto responderam-me do suporte a dizer que a versão free estava recheada de bugs que foram corrigidos na versão paga e que não davam assistência à versão free! :)

É chato mas é assim, todos os que sonham ser developers de aplicações para Android também pensam em eventualmente ganhar dinheiro com a venda de aplicações. Não os podemos censurar por isso.

Que raio de resposta...para isso não valia a pena fazer a app free...enfim...

Sim, realmente...