Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Teclado do A5


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 LinkPT

LinkPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 16:52

Boas tardesAntes de mais parabéns por este fórum que em muito já me ajudou.Gostava de colocar uma questãoTenho um A5 e estou muito contente, mas no que toca às sms ou mails, tenho uma dúvida. Não era suposto termos suporte T9 no tlm?Ele não me sugere palavras à medida que vou escrevendo, mas não era suposto sugerir?Se alguém aqui souber como me ajudar agradeço desde já.O meu teclado é o do android por defeito.BRLinkPT

#2 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 18:13

Instala um app teclado por ex. o Better keyboard.

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2011 - 19:42

tens dois teclados.long press num campo de texto, text input e escolhe o outropode ser q te dês melhor.

#4 smsconim

smsconim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus JB 4.2.2

Mensagem publicada 02 April 2011 - 09:40

O segundo teclado tem dicionario.
Imagem colocada

#5 cravonic

cravonic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 22:17

Como se adiciona palavras quando se usa o XT9, já procurei tudo e não adiciona.Estou a usar o A5 com v2.2 original.Obrigado

#6 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 11:56

Quando escreves carregas na palavra duas vezes.
  • cravonic gosta disto

#7 cravonic

cravonic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 19:23

Quando escreves carregas na palavra duas vezes.

Tentei e não consegui, podias explicar melhor como fazer, é com o xt9 ligado ou o ABC e já agora carrego duas vezes mesmo onde?

#8 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 00:27

Quando escreves carregas na palavra duas vezes.

Tentei e não consegui podias explicar melhor como fazer, é com o xt9 ligado ou o ABC e já agora carrego duas vezes mesmo onde?

Não te aparecem exemplos de palavras enquanto estás a escrever uma msg por exemplo? Por baixo do corpo da mensagem a laranja?Se a tua palavra não estiver no dicionário fica a branco. É carregar uma vez, e novamente para guardar.

#9 cravonic

cravonic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 14:03

[quote name="jpdoliveira" post=239621][quote name='"cravonic" post=239529][quote]Quando escreves carregas na palavra duas vezes.[/quote]Tentei e não consegui podias explicar melhor como fazer' date=' é com o xt9 ligado ou o ABC e já agora carrego duas vezes mesmo onde?[/quote']Não te aparecem exemplos de palavras enquanto estás a escrever uma msg por exemplo? Por baixo do corpo da mensagem a laranja?Se a tua palavra não estiver no dicionário fica a branco. É carregar uma vez, e novamente para guardar.[/quote]Eu escrevo a palavra no modo ABC e carrego em cima da palavra que aparece em baixo do corpo da mensagem e depois se colocar em XT9 e tentar escrever a palavra, ela de facto surge nas palavras sugeridas.Mas ao sair das mensagens e entrar de novo ao escrever a palavra ela já não está lá.Desculpa o trabalho que te estou a dar, mas isto é um problema que atrapalha bastante.Já agora versão do XT9 - v06.01.00.05 t9 trace - v06.01.00.05 t9 write - versão ASLLIB 5.0.61.0 versão 4.1.18Isto são os dados que aparecem.Cumprimentos

#10 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 19:30

Tenta então ir a Definições > Idioma e Teclado > Dicionário de utilizador e tenta adicionar por aí.

#11 cravonic

cravonic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 23:32

Tenta então ir a Definições > Idioma e Teclado > Dicionário de utilizador e tenta adicionar por aí.

Pois já tentei por aí também e não tenho essa opcção. É estranho.Tenho: Seleccionar IdiomaInserir texto XT9Teclado do Android.Já entrei em todos e procurei e não encontrei nada que desse para adicionar.

#12 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 09:01

Não tens nenhuma opção visível ou ainda não carregaste no botão de definições do teu telemóvel? :PNão te estou a chamar burro mas às vezes uma pessoa esquece-se.

#13 cravonic

cravonic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 09:24

Não tens nenhuma opção visível ou ainda não carregaste no botão de definições do teu telemóvel? :PNão te estou a chamar burro mas às vezes uma pessoa esquece-se.

Eu escrevi acima as opcção que aparecem, não me percebeste.Quando entro em Definições > Idioma e Teclado >Surge estas hipóteses:->Seleccionar Idioma->Inserir texto XT9->Teclado do Android.Não aparece:Dicionário de utilizador (como tu referiste)Espero agora ter sido claro.

#14 jpdoliveira

jpdoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 11:13

Não tens nenhuma opção visível ou ainda não carregaste no botão de definições do teu telemóvel? :PNão te estou a chamar burro mas às vezes uma pessoa esquece-se.

Eu escrevi acima as opcção que aparecem não me percebeste.Quando entro em Definições > Idioma e Teclado >Surge estas hipóteses:->Seleccionar Idioma->Inserir texto XT9->Teclado do Android.Não aparece:Dicionário de utilizador (como tu referiste)Espero agora ter sido claro.

Quais as opções que te aparecem em Inserir texto XT9?É que a mim não me aparece essa opção. O teclado não é o mesmo...

#15 cravonic

cravonic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 20:50

Quais as opções que te aparecem em Inserir texto XT9?É que a mim não me aparece essa opção. O teclado não é o mesmo...

Em inserir texto XT9 tem: - Idiomas e configurações - > English (uncheck)----------------------------------------- Português(check)->Formato e Inserção->Teclado (check)----------------------------------------------------------------------------------------------------Teclado Reduzido (check)----------------------------------------------------------------------------------------------------Teclado de telefone(check)----------------------------------------------------------------------------------------------------Selecionar uma palavra novamente(uncheck)----------------------------------------------------------------------------------------------------Prever a Proxima palavra(uncheck)----------------------------------------------------------------------------------------------------Autocorrecção(menu para escolher)----------------------------------------------------------------------------------------------------Completar palavra(menu para escolher)----------------------------------------------------------------------------------------------------Activar inserção de traço(check)----------------------------------------------------------------------------------------------------Auto aceitação(check) - Preferências -> Vibrar ao premir teclas(check)-------------------------Som ao premir teclas(uncheck)-------------------------Capitulação automatica(check)-------------------------Pontuação automatica(check) - Sobre -> surge a informação da versão, que meti acima.Check é que tenho activado, e uncheck é que não está activo.É esse o menu que tem. Inseri "------" porque ao submeter ele tirava-me os espaços e ficava confuso.