Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Memoria RAM


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 limas

limas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 07:37

Alguém já reparou que nos programas de gestão de memoria o sistema apenas detecta 147 Mb de RAM?No meu aparelho, geralmente a memoria livre ronda os 25 MB, o que acho demasiado pouco dada a reduzida quantidade de aplicações e widgets que tenho no telefone. Agora estranho o facto do sistema apenas detectar 147 Mb de memoria total enquanto nas especificações do aparelho vem anunciado 256... haverá alguma justificação para isso?"Maximal memory detected by linux on your phone: 150872 Kb = 147 Mb"

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 13:02

devias realmente perceber um bocadinho mais de linux (e da sua gestao de memoria) e esforçar-te para perceber como é q a plataforma Android divide a memoria para aplicaçoes e OS.tv dps disso, ja n fizesses este tipo de comentarios.

#3 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 12 January 2010 - 14:25

BUGabundo escreveu:

devias realmente perceber um bocadinho mais de linux (e da sua gestao de memoria) e esforçar-te para perceber como é q a plataforma Android divide a memoria para aplicaçoes e OS.tv dps disso, ja n fizesses este tipo de comentarios.

Ninguém é obrigado a saber isso. Se pensares um bocadinho, a grande maioria dos utilizadores de android tá habituado a usar windows nos PCs que tem uma teoria para gestão de memória bastante diferente da do linux. Dá um descontozinho e explica lá isso ao rapaz :P

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 14:35

ja por isso escrevi um artigo ca no forum a explicar a forma como o Android gere a memoria.... mania dos users do Windows... se soubessem o q e' bom :P

#5 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 12 January 2010 - 14:39

BUGabundo escreveu:

ja por isso escrevi um artigo ca no forum a explicar a forma como o Android gere a memoria.... mania dos users do Windows... se soubessem o q e' bom :P

Pois, mas infelizmente não sabem :P

#6 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 16:33

Não vamos começar aqui a discutir o sexo dos anjos pois não ? .... :laugh: :laugh: Estava só na parodia.

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2010 - 20:30

Telmo escreveu:

Não vamos começar aqui a discutir o sexo dos anjos pois não ? .... :laugh: :laugh: Estava só na parodia.

claro q n. pq tds sabemos kal e' o melhor, n e'? ;)

#8 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 01:02

Ja agora vi por ai dizerem o porque do processador estar a 768mhz em vez de 1ghz podem dizer novamente por favor?e ja agora como ou se pode se fazer algo para mudar isso?obg

#9 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 13 January 2010 - 01:14

aguiamaster escreveu:

Ja agora vi por ai dizerem o porque do processador estar a 768mhz em vez de 1ghz podem dizer novamente por favor?e ja agora como ou se pode se fazer algo para mudar isso?obg

No caso do Liquid suponho que seja para poupar bateria.

#10 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 01:15

A velocidade do processador é variável de 125 a 998Mhz. Neste momento só existem 3 governors no kernel: 125,512 e 768Mhz. O código fonte do kernel ainda não foi libertado pela acer. Temos de aguardar. Nota: o telemovel nem sempre funciona a 768Mhz, alterna conforme precisa a frequencia de processamente para poupar bateria.

#11 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 01:30

Hmm ok muito obg pela explicacao,ja agora tas com que ROM? ten tudo de origem ainda?recebi o meu hoje esta excelente,so nao tem portugues e queria ver se havia actualizacoes merecidas e plausivas a algum nivel?!? Obg desde ja pela ajuda uma vez mais

#12 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 01:31

Tens aqui a ultima actualização já com Português:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=51&id=14416

#13 limas

limas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 05:29

@BUGabuntoQueira desculpar a ignorância, mas procuro poupar os meus esforços para compreender outros assuntos mais básicos e fundamentais que a gestão de memoria do linux, como por exemplo a compreensão da nossa língua mãe, matéria que pelos vistos o Sr. BUGabundo não domina com grande à vontade dada a arrogância da sua resposta, ou então se domina procure ser um pouco mais elegante, pois se todos soubermos tanto como o Sr. se calhar não era necessária a existência deste tipo de fóruns... Quanto à questão de Windows e Linux, acho que a deve colocar noutro espaço do forum, pois a pergunta por mim aqui colocada não faz qualquer referencia ao sistema operativo da MS. Humildade nunca fez mal a ninguém meu caro, o que para si é bom, para os outros pode não ser, e olhe que trabalho mais em linux que em windows, se necessitasse da sua opinião a esse respeito ter-la-ia solicitado. Pena ter estudado no ISEP e não ter herdado o espírito de camaradagem que lhe é característico. Bem haja, e muito obrigado pelo link que não colocou para o seu artigo sobre a gestão de memoria do linux.

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 12:47

ohh q amuou! :ppah leva as coisas na brinkadeira... pq aki ha aki mt camaradagem... eu q o diga... mas se keres o link, o motor de busca está ja ali ao lado. :Da verdade e' q essas perguntas apesar de básicas, ja bastante vezes repetidas... parece q e' daquelas coisas q as pessoas gostam logo de perguntar, como se fizesse alguma diferença :\Um bom ponto de partida é na informaçao oficialhttp://developer.android.com/guide/basics/what-is-android.htmlbasicamente, da memoria q o dispositivo tem, (boa) parte é reservada para o sistema (radio e graficos), e a restante disponivel para as apps.qq outra duvida n hesites, a serio, mas 1º tenta procurar, pq quase de certeza ja foi respondido. e se n ficares satifeito, pergunta à vontade q ning te bate, com ou sem arrogancia...va, no fds pago-te um copo e vais ver q ate sou um tipo fixe, qd n tou com sono ;)

#15 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 17:32

Título da thread: "Memoria RAM" :) sai já vassourada ;)

#16 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2010 - 19:20

limas pessoal esta aqui para ajudar no que pooder nao podes levar a peito isso , isto e tudo camaradagem meu amigo