Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

2 Objectivos - AJUDEM!!


  • Por favor inicie sessão para responder
50 respostas a este tópico

#26 Ricardo999

Ricardo999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 20:12

Deves estar a referir ao sense não é? o CyanogenMOD 7 não tem sense, tens de escolher um com sense. Passa na zona de Rom's e escolhe uma ;)Aparece em frances por causa do cartao sim. se tivesses um de uma re pt ele ficava logo em pt :)

#27 JoaoDamiao

JoaoDamiao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 20:23

Deve de ser isso, não sei muito. Mas amanha vou experimentar esta Room {AuraxTSense HTC Sense 2.2·(FRF91|720p||APP2SD+|UVOC)​}, tive a ver as Screens e é mais disto que quero. Em relação a Radio, preciso de instalar também?Mas para já, estou muito contente. O meu Objectivo era por o meu HTC em PT-PT e já está, Obrigado Ricardo, deste-me uma grande ajuda. Pensei que fosse mais difícil, mas é o contrário. Agora só amanha posso testar então a outra Room.Por agora Boa noite a todos e muito Obrigado, até amanha.

#28 Ricardo999

Ricardo999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 20:43

Que radio tens?ainda bem que um objectivo ja la vai :Ptens de actualizar a tua assinatura eheheh

#29 JoaoDamiao

JoaoDamiao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 17:49

Boas ricardo, Ahah objectivos fáceis, nunca pensei, olha a Radio que tenho é a 5.11.05.27.Vou instalar esta Room: AuraxTSense v8.4 HTC Sense 2.2Os requerimentos pedem a radio( 32.44.00.32U_5.09.05.30_2), mas a minha é a mais actualizada, penso eu.O que faço? Mantenho a minha radio ou mudo para a que é preciso?Cumps e OBG

#30 Ricardo999

Ricardo999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 18:33

Viva.Visto que tem um radio mais recente não há problema. Siga meter outra Rom :P

#31 JoaoDamiao

JoaoDamiao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 19:19

Ah ok. E podes-me explicar como faço as partições no cartão de memoria (partition Ext2)?Aguardo

#32 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 19:37

Ah ok. E podes-me explicar como faço as partições no cartão de memoria (partition Ext2)?Aguardo

Ou com o Rom Manager, ou com "fake flash" da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery CWM3.xx.xx, com o Rom manager e mais facil, atenção perdes o conteudo do SDcard....

OnePlus 6 powered by Android


#33 Ricardo999

Ricardo999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 19:42

como o magic disse ou entao se tiver linux é meter o gparted a funcionar. Outra solução é arranjar o "gparted live cd" e arrancar o pc com o cd e vai emular o gparted, sem ter a necessidade de ter o linux instalado. pelo fake flash da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, lê isto

#34 JoaoDamiao

JoaoDamiao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 19:50

Tenho de fazer isso só para criar uma partição no SD, e necessito mesmo dessa partição?

#35 Bruno Pinto

Bruno Pinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 600 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 19:59

Boaspara mim a forma mais simples é usares este programaMiniTool Partition Wizard Home Edition 5.2procura no google. é free, funciona no windows e tem uma interface muito acessível.AbraçoPS: sempre que criares uma partição, cria como primary e não como logical.

#36 Ricardo999

Ricardo999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 20:00

É preciso isso td porque nao consegue formatar em Ext2 no windows. Por isso é que pode escolher uma das varias opções que dissemos acima.Se é obrigatorio, eu acho que nao, mas se nao fizer nao pode usufruir do APP2SD, que serve para passar aplicações para o cartao de memoria, libertando assim a memoria interna ;)Aguarde um bocado para ver o que o magic diz sobre isto, se é obrigatorio ou nao..

#37 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 21:56

Boas JoaoDamiao,saca o rom manager, faz um backup do conteudo do SD no pc, abre o RM e escolhe : partition SD card > 512MB Swap 0 e já está nada mais fácil, 512MB de Ext3 chega perfeitamente para todas as Roms A2SD, a não ser que queiras >100 apps. lolol :P

OnePlus 6 powered by Android


#38 Ricardo999

Ricardo999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 22:33

Magic, mas é obrigatorio criar a partição ?

#39 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 23:26

Magic mas é obrigatorio criar a partição ?

Sim para as ROMS com A2SD ou A2SD+, basicamente todas as Sense e algumas Ginger... Pessoalmente tenho uma de 500MB EXT3 criada, e não estou a usar, pois CM7 não usa, mas como de x enquando testo outras roms que usam, necessitam da partição deixei ficar é bem mais facil do k estar a fazer backup ao SD para criar a partição.... :P

OnePlus 6 powered by Android


#40 Ricardo999

Ricardo999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 23:45

[quote name="MagicHTC" post=149582][quote name='"Ricardo999" post=149568]Magic mas é obrigatorio criar a partição ?[/quote]Sim para as ROMS com A2SD ou A2SD+' date=' basicamente todas as Sense e algumas Ginger... Pessoalmente tenho uma de 500MB EXT3 criada, e não estou a usar, pois CM7 não usa, mas como de x enquando testo outras roms que usam, necessitam da partição deixei ficar é bem mais facil do k estar a fazer backup ao SD para criar a partição.... :P[/quote'] Obrigado pela resposta magic.pensei que só tivéssemos de criar a partição ext. Caso quisesse usufruir do A2SD(passar as aplicações para o cartão de memória). Obrigado pelo esclarecimento

#41 JoaoDamiao

JoaoDamiao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 17:56

Pessoal Obrigado pela ajuda, já criei a partição Ext3, mas quando estou no recovery para ir buscar o .zip, ele diz que não consegue montar o Sdcard.O que faço?

#42 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 18:37

parece-me USB brick, consegues aceder ao SD quando tens estás na ROM?

OnePlus 6 powered by Android


#43 JoaoDamiao

JoaoDamiao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 18:44

Não conseguia aceder ao cartão quando ligava por USB, tive de tirar o cartão do HTC e formata-lo a partir da minha psp. Depois disso ficou a funcionar 5*, fiz a partição, fui ao recovery e já detectou o SD. Depois flashei a Room, iniciei o HTC, (já passaram 10 min) e não iniciou o Room, ficou numa imagem branca a dizer: "HTC Qietly Brilliant" Vou reiniciar a ver no que dá.

#44 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 18:46

Não conseguia aceder ao cartão quando ligava por USB tive de tirar o cartão do HTC e formata-lo a partir da minha psp. Depois disso ficou a funcionar 5*, fiz a partição, fui ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e já detectou o SD. Depois flashei a Room, iniciei o HTC, (já passaram 10 min) e não iniciou o Room, ficou numa imagem branca a dizer: "HTC Qietly Brilliant" Vou reiniciar a ver no que dá.

Ah ok, melhor então, quanto aos 10m é normal, qual é a rom que estas a instalar?Roms com Sense normalmente demoram >10m a iniciar no 1o boot...

OnePlus 6 powered by Android


#45 JoaoDamiao

JoaoDamiao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 19:17

Magic obrigado por tudo, já consegui iniciar o HTC sem problemas com a seguinte Room: AuraxTSense HTC Sense 2.2·(FRF91|720p||APP2SD+|UVOC). Para mim que já estava habituado ao Sense penso que é o melhor. Está a funcionar 5*. Agora é só alterar algumas definições, adicionar aplicações necessárias e fica a Bombar como queria, ah e em idioma PT-PT. 1º Objectivo Concluído, graças a vocês, Ricardo e Magic, um grande Obrigado.Daqui a um tempo vem o Segundo Objectivo, que será fácil como este, tudo a seu tempo. Cumps e Obrigado ao pessoal do AndroidPT

#46 Ricardo999

Ricardo999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 19:26

Porreiro :laugh: Pois o problema (ou não) do sense, o pessoal habitua-se a isso. Depois com o tempo vai ganhar curiosidade e mete outras Rom's :)

#47 JoaoDamiao

JoaoDamiao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 19:31

Pois, mas até gosto. Antes desta Room tinha posto a CyanogenMOD 7, mas não gostei muito, preferia o Sense. :) Agora é descubrir mais, como sou novo no mundo dos HTC´s e Android´s. Mas é fácil e aprende-se rápido.

#48 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2011 - 21:41

nice... :)A cena do Sense vai saindo aos poucos, daqui a uns dias testas CM7 outra x e vais ver... lol :(

OnePlus 6 powered by Android


#49 JoaoDamiao

JoaoDamiao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 15:49

Boas pessoal do Androidpt, venho aqui comunicar um problema com o meu HTC, como está dito no tópico tenho instalada a Room AuraxTSense v8.4 Sense-FroYo 2.2, nos primeiros dias de utilização estava 5*, mas nessa altura não tinha activado a net via 3G da Orange, a partir da activação o HTC tem-se desligado várias vezes. Sem eu dar por isso(num espaço de 1 ou 2h) ele aparece-me desligado. Será por ele estar sempre a actualizar (pela net 3G) várias coisas como o: Mail, Meteorologia, Facebook, etc..? Mas o problema é depois eu tento ligar ele não responde, tenho de retirar a bateria e voltar a ligar. Espero que me ajudem.Obrigado e Cumprimentos

#50 jaam

jaam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 01:28

[quote name="MagicHTC" post=149582][quote name='"Ricardo999" post=149568]Magic mas é obrigatorio criar a partição ?[/quote]Sim para as ROMS com A2SD ou A2SD+' date=' basicamente todas as Sense e algumas Ginger... Pessoalmente tenho uma de 500MB EXT3 criada, e não estou a usar, pois CM7 não usa, mas como de x enquando testo outras roms que usam, necessitam da partição deixei ficar é bem mais facil do k estar a fazer backup ao SD para criar a partição.... :)[/quote']Boas Magic;Eu tenho CM7 e não fiz nenhuma partição e tenho app2sd. Consigo enviar todas as apps que permitem para o sdcard. Será mesmo obrigatório?