[Resolvido]Ajuda - P500 com problemas apos reparação
#1
Mensagem publicada 26 March 2011 - 11:49
#2
Mensagem publicada 26 March 2011 - 12:22
Olá cyber,Quanto a esses problema, não posso responder porque não sei, mas não é normal isso acontecer.Quanto a instalares uma nova ROM, pelo que sei necessitas sempre fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao equipamento. daí ser necessário a USB.Mas no meu ver eu achava que deverias levar na mesma o equipamento para a assistência técnica, porque no futuro podes vir a ter graves problemas com esse telefone.Isto é só uma ideia, resta a tua consciência, eu faria isso porque se não está em perfeitas condições, então que volte à assistência, visto estar na garantia.Eu tenho um P500 também e se tivesse acontecer o mesmo que tu, eu queria o equipamento em perfeitas condições.Bom dia.Fui ontem buscar o meu telemovel que esteve na reparação e no qual substituíram a placa/motherboard e atualizaram o software para a versão 2.2.2 no entanto o telemovel vem com problemas. Tenho o telemovel definido para desligar a luz do ecrã passado 15segundos, no entanto nunca desliga a não ser que o bloqueie e depois de o bloquear passado um tempo acende novamente a luz. Outro problema é que quando o ligo ao pc por usb o telemovel não reconhece que está ligado ao pc ( carrega, mas não aparece a dizer que está ligado ao pc) e o pc reconhece que foi ligado um dispositivo mas o pc suite não reconhece o telemovel.Até agora foram só estes os erros que descobri. Ja experimentei fazer um hard reset/repor definições de fabrica e continua na mesma. Alguém sabe o que pode ser e o que posso fazer? Não queria manda-lo reparar novamente se não é mais um tempo sem telemovel.Ja pensei em reinstalar a room original seguindo os TUT aqui do forum, mas não tenho a certeza se tudo funciona no 2.2.2 e depois tenho o problema de o telemóvel não detectar que esta ligado por usb ao pc(mas tenho um leitor de cartões onde posso passar os ficheiros se der dessa forma).Obrigado
#3
Mensagem publicada 26 March 2011 - 12:37
#4
Mensagem publicada 26 March 2011 - 12:50
Eu obrigava que me fosse trocado o equipamento, uma vez que já foi reparado e veio com outros problemas, eles deviam ter efectuado todos os testes para verificar se estava tudo ok, antes de entregar ao cliente.Tens razão e é isso que vou acabar por fazer e só espero que sejam rapidos com isto e que venha sem problemas. So estava a evitar e pensei que pudesse resolver em casa se ter que esperar todo aquele tempo.Mas vou ver se ainda hoje passo numa loja vodafone para mandar reparar.
#5
Mensagem publicada 26 March 2011 - 13:52
#6
Mensagem publicada 26 March 2011 - 14:16
De que zona é que és?Isto porque nos centros comerciais, também tem lojas oficiais da Vodafone.Mas se fosse eu primeiro que tudo iria ao local onde fui colocar o equipamento a reparar, falava com um responsável sobre o que se estava a passar, caso verifiques que o problema permanece após nova intervenção (não te esqueças faz sempre o teste no acto de entrega), pedia-lhes o livro de reclamações e descrevia tudo o que estava acontecer com o equipamento, por fim não assines nada até que o mesmo esteja em condições.E tem atênção que se passar mais de 30 dias, tens direito a um equipamento novo.No relatório que me deram vem descritos os testes que (supostamente) fizeram e tudo ok no entanto como se vê não esta tudo "ok".Fui agora mesmo á pressa para ver se encontrava a loja vodafone aberta mas ja estavam mesmo a fechar e por isso nada feito, se calhar só mesmo segunda feira.
#7
Mensagem publicada 26 March 2011 - 15:20
#8
Mensagem publicada 26 March 2011 - 17:18
Resta-me desejar-te boa sorte, pois bem precisas...E não é necessário agradecer, esta comunidade serve mesmo para nos ajudar-mos mutuamente.AbraçosDesde ja obrigado pela ajuda e dicas.Sou da zona de Leiria. A loja onde deixei a reparar é uma loja vodafone mas é uma das lojas mais "pequenas" e por isso tambem demorou mais tempo.Fui a loja "principal" da vodafone a pouco mas ja fui em cima da hora e ja estava a fechar. Ha de facto outra loja vodafone no centro comercial, mas no site da vodafone não está indicado que é uma loja que presta assitencia tecnica( mas esta onde deixei da primeira vez tambem não diz).Eles nessa loja do centro comercial tambem aceitam as trocas/reparações(mesmo não sendo a loja "principal")? É que essa está aberta e podia sempre passar por la
#9
Mensagem publicada 27 March 2011 - 08:57
#10
Mensagem publicada 28 March 2011 - 17:31
Podes deixar aqui sempre a informação de como o fizeste, para o caso de alguns dos utilizadores deste forum tenham o mesmo problema.Mas ainda bem que já está solucionado o problema. ;)E se possível alterar o titulo como [RESOLVIDO] Ajuda - P500 com problemas apos reparaçãoConsegui resolver:cheer: Após muita pesquisa e paciência bastou entrar no menu "secreto" do lg que so mais tarde descobri e fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset apartir daí. Ja tinha feito antes por definições-privacidades-repor... mas este reset deve de ser reset mesmo. Assim que reiniciou detetou logo que estava ligado ao pc e ate agora nenhum problema anterior nem novo.
#11
Mensagem publicada 29 March 2011 - 14:49
#12
Mensagem publicada 18 March 2012 - 18:58