Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Resolvido]Ajuda - P500 com problemas apos reparação


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 cyber

cyber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2011 - 11:49

Bom dia.Fui ontem buscar o meu telemovel que esteve na reparação e no qual substituíram a placa/motherboard e atualizaram o software para a versão 2.2.2, no entanto o telemovel vem com problemas. Tenho o telemovel definido para desligar a luz do ecrã passado 15segundos, no entanto nunca desliga a não ser que o bloqueie e depois de o bloquear passado um tempo acende novamente a luz. Outro problema é que quando o ligo ao pc por usb o telemovel não reconhece que está ligado ao pc ( carrega, mas não aparece a dizer que está ligado ao pc) e o pc reconhece que foi ligado um dispositivo mas o pc suite não reconhece o telemovel.Até agora foram só estes os erros que descobri. Ja experimentei fazer um hard reset/repor definições de fabrica e continua na mesma. Alguém sabe o que pode ser e o que posso fazer? Não queria manda-lo reparar novamente se não é mais um tempo sem telemovel.Ja pensei em reinstalar a room original seguindo os TUT aqui do forum, mas não tenho a certeza se tudo funciona no 2.2.2 e depois tenho o problema de o telemóvel não detectar que esta ligado por usb ao pc(mas tenho um leitor de cartões onde posso passar os ficheiros se der dessa forma).Obrigado

#2 marck

marck

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2011 - 12:22

Bom dia.Fui ontem buscar o meu telemovel que esteve na reparação e no qual substituíram a placa/motherboard e atualizaram o software para a versão 2.2.2 no entanto o telemovel vem com problemas. Tenho o telemovel definido para desligar a luz do ecrã passado 15segundos, no entanto nunca desliga a não ser que o bloqueie e depois de o bloquear passado um tempo acende novamente a luz. Outro problema é que quando o ligo ao pc por usb o telemovel não reconhece que está ligado ao pc ( carrega, mas não aparece a dizer que está ligado ao pc) e o pc reconhece que foi ligado um dispositivo mas o pc suite não reconhece o telemovel.Até agora foram só estes os erros que descobri. Ja experimentei fazer um hard reset/repor definições de fabrica e continua na mesma. Alguém sabe o que pode ser e o que posso fazer? Não queria manda-lo reparar novamente se não é mais um tempo sem telemovel.Ja pensei em reinstalar a room original seguindo os TUT aqui do forum, mas não tenho a certeza se tudo funciona no 2.2.2 e depois tenho o problema de o telemóvel não detectar que esta ligado por usb ao pc(mas tenho um leitor de cartões onde posso passar os ficheiros se der dessa forma).Obrigado

Olá cyber,Quanto a esses problema, não posso responder porque não sei, mas não é normal isso acontecer.Quanto a instalares uma nova ROM, pelo que sei necessitas sempre fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao equipamento. daí ser necessário a USB.Mas no meu ver eu achava que deverias levar na mesma o equipamento para a assistência técnica, porque no futuro podes vir a ter graves problemas com esse telefone.Isto é só uma ideia, resta a tua consciência, eu faria isso porque se não está em perfeitas condições, então que volte à assistência, visto estar na garantia.Eu tenho um P500 também e se tivesse acontecer o mesmo que tu, eu queria o equipamento em perfeitas condições.

#3 cyber

cyber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2011 - 12:37

Tens razão e é isso que vou acabar por fazer e só espero que sejam rapidos com isto e que venha sem problemas. So estava a evitar e pensei que pudesse resolver em casa se ter que esperar todo aquele tempo.Mas vou ver se ainda hoje passo numa loja vodafone para mandar reparar.

#4 marck

marck

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2011 - 12:50

Tens razão e é isso que vou acabar por fazer e só espero que sejam rapidos com isto e que venha sem problemas. So estava a evitar e pensei que pudesse resolver em casa se ter que esperar todo aquele tempo.Mas vou ver se ainda hoje passo numa loja vodafone para mandar reparar.

Eu obrigava que me fosse trocado o equipamento, uma vez que já foi reparado e veio com outros problemas, eles deviam ter efectuado todos os testes para verificar se estava tudo ok, antes de entregar ao cliente.

#5 cyber

cyber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2011 - 13:52

No relatório que me deram vem descritos os testes que (supostamente) fizeram e tudo ok, no entanto como se vê não esta tudo "ok".Fui agora mesmo á pressa para ver se encontrava a loja vodafone aberta mas ja estavam mesmo a fechar e por isso nada feito, se calhar só mesmo segunda feira.

#6 marck

marck

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2011 - 14:16

No relatório que me deram vem descritos os testes que (supostamente) fizeram e tudo ok no entanto como se vê não esta tudo "ok".Fui agora mesmo á pressa para ver se encontrava a loja vodafone aberta mas ja estavam mesmo a fechar e por isso nada feito, se calhar só mesmo segunda feira.

De que zona é que és?Isto porque nos centros comerciais, também tem lojas oficiais da Vodafone.Mas se fosse eu primeiro que tudo iria ao local onde fui colocar o equipamento a reparar, falava com um responsável sobre o que se estava a passar, caso verifiques que o problema permanece após nova intervenção (não te esqueças faz sempre o teste no acto de entrega), pedia-lhes o livro de reclamações e descrevia tudo o que estava acontecer com o equipamento, por fim não assines nada até que o mesmo esteja em condições.E tem atênção que se passar mais de 30 dias, tens direito a um equipamento novo.

#7 cyber

cyber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2011 - 15:20

Desde ja obrigado pela ajuda e dicas.Sou da zona de Leiria. A loja onde deixei a reparar é uma loja vodafone, mas é uma das lojas mais "pequenas" e por isso tambem demorou mais tempo.Fui a loja "principal" da vodafone a pouco mas ja fui em cima da hora e ja estava a fechar. Ha de facto outra loja vodafone no centro comercial, mas no site da vodafone não está indicado que é uma loja que presta assitencia tecnica( mas esta onde deixei da primeira vez tambem não diz).Eles nessa loja do centro comercial tambem aceitam as trocas/reparações(mesmo não sendo a loja "principal")? É que essa está aberta e podia sempre passar por la

#8 marck

marck

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2011 - 17:18

Desde ja obrigado pela ajuda e dicas.Sou da zona de Leiria. A loja onde deixei a reparar é uma loja vodafone mas é uma das lojas mais "pequenas" e por isso tambem demorou mais tempo.Fui a loja "principal" da vodafone a pouco mas ja fui em cima da hora e ja estava a fechar. Ha de facto outra loja vodafone no centro comercial, mas no site da vodafone não está indicado que é uma loja que presta assitencia tecnica( mas esta onde deixei da primeira vez tambem não diz).Eles nessa loja do centro comercial tambem aceitam as trocas/reparações(mesmo não sendo a loja "principal")? É que essa está aberta e podia sempre passar por la

Resta-me desejar-te boa sorte, pois bem precisas...E não é necessário agradecer, esta comunidade serve mesmo para nos ajudar-mos mutuamente.Abraços :X

#9 cyber

cyber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 08:57

Consegui resolver:cheer: Após muita pesquisa e paciência, bastou entrar no menu "secreto" do lg que so mais tarde descobri e fazer um factory reset apartir daí. Ja tinha feito antes por definições-privacidades-repor... mas este reset deve de ser reset mesmo. Assim que reiniciou detetou logo que estava ligado ao pc e ate agora nenhum problema anterior nem novo.

#10 marck

marck

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2011 - 17:31

Consegui resolver:cheer: Após muita pesquisa e paciência bastou entrar no menu "secreto" do lg que so mais tarde descobri e fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset apartir daí. Ja tinha feito antes por definições-privacidades-repor... mas este reset deve de ser reset mesmo. Assim que reiniciou detetou logo que estava ligado ao pc e ate agora nenhum problema anterior nem novo.

Podes deixar aqui sempre a informação de como o fizeste, para o caso de alguns dos utilizadores deste forum tenham o mesmo problema.Mas ainda bem que já está solucionado o problema. ;)E se possível alterar o titulo como [RESOLVIDO] Ajuda - P500 com problemas apos reparação

#11 cyber

cyber

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 14:49

Pensava que tinha deixado mais detalhes no meu post:sick: Como disse bastou aceder ao tal menu e escolher a opção "factory reset" ( ou algo semelhante, mas quando entram nesse menu vêem logo). Para aceder a esse menu basta introduzir o seguinte codigo : 3845#*500#

#12 Luuh

Luuh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2012 - 18:58

Nossa, essa dica foi muito boa. Melhor doque levar na assistencia técnica! O meu p500h estava com apenas 2 meses de uso e tive que manda-lo para assistencia com problemas na rede! Voltou com o mesmo problema, mandei novamente e quando voltou a luz acendia sozinha e não conectava tambem! Sorte que pesquisando encontrei o forum! Meu problema ta resolvido ;)