Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Algum tipo de context menu


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 miguel5655

miguel5655

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 01:19

Boas pessoal.Estava a pensar fazer algo tipo, tenho uma listView e quando toco em algum item da listView surge uma barrinha com as diferentes opções.No meu Sony ericsson encontro isso quando vou ás ultimas chamas e tenho o género de um botão com um lupa e basta carregar lá e surgem 3 icones pequenos, "ligar", "enviar mensagem"...Gostava de fazer isso na minha aplicação ao tocar que surgisse um menuzinho desse genero, seria melhor até sem botão, o problema é que não sei como se chama para pesquisar na internet algum exemplo..Alguém me sabe dizer o que estou á procura e algum bom exemplo.Obrigado e desculpem a confusão.Edit vou mostrar um exemplo para poderem perceber melhor o que procuro.

#2 andresteves

andresteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 20:54

http://developer.and...tionbar.htmlNão sei se é bem o que procuras mas creio que sim ;)

#3 miguel5655

miguel5655

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 21:50

Não é bem o procuro, ou pelo menos não parece.Queria algo do género, toco num item de uma ListView e surgia esse tipo de menu, exactamente como está na imagem que anexei.Agora não encontro é nenhum exemplo para seguir.obrigado pela resposta

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 24 March 2011 - 15:37

Não é isso que ele procura, e não esquecer que as Action Bar que sugeriste (Andre) só existem no Android 3.0.O que o Miguel pretende chama-se de Quick Actions. Existe uma chamada pré-definida para esse tipo de menu que se chama Quick Contacts, mas se queres fazer os teus próprios botões, ou outras coisas dentro desse "menu flutuante" procura por Quick Actions.Já agora, aqui fica um link que poderá ser útil: http://code.google.c...e-quickactions/

#5 miguel5655

miguel5655

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 00:51

É isso mesmo.Obrigado.Agora só preciso de encontrar um bom tutorial.cumprimentos