Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Personal Finances - Gestão do Dinheiro


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 hugo.ferreira

hugo.ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 14:16

Estou a desenvolver uma aplicação designada por GliControl e postada aqui: http://www.androidpt...6&Itemid=30Esta aplicação está a ser desenvolvida com uma framework que estou a criar por forma a servir de base a muitas outras aplicações que possa criar para mobile e portanto venho aqui apresentar a minha futura segunda aplicação para mobile (sim eu sei que a primeira ainda nem está concluída) :PÀ imagem do GliControl, o Personal Finances tem uma versão web finalizada 1.0 que podem aceder aqui: http://hugo.myetrayz...ersonalfinances e também uma página oficial no Facebook aqui: http://www.facebook....160778140635613 onde têm lá publicados também alguns vídeos de demonstração da versão web.Quando a versão mobile estiver concluída, volto a postar aqui :)Em relação à versão mobile, podem se registar ou apenas testar com o utilizador demo e password demo.

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 22 March 2011 - 15:05

Estou a ver que andas inspirado :cheer: Já agora umas perguntas para a app Android. Os nossos dados ficam salvaguardados na cloud, na app, ou em ambos? Será possível aceder sem estar conectado à Internet?

#3 hugo.ferreira

hugo.ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 15:16

Estou a ver que andas inspirado

Sim :laugh:. Já tinha desenvolvido estas 2 aplicações web sobre uma mesma framework que criei e uma vez que adquiri um telemóvel com Android, decidi criar versões de ambas as aplicações para mobile e igualmente agora com uma framework comum que estou a criar para mobile e como tal desenvolva uma e 50% do código fica logo disponibilizado para a segunda.A minha ideia para já é ter uma versão free para consulta de dados em que os mesmos vêm da cloud, ou seja, previamente persistidos pela versão web e ter uma versão paga (a um valor simbólico claro), onde as principais funcionalidades da versão web estarão presentes na versão mobile no entanto os dados ficarão persistidos no telemóvel numa pequena base de dados em sqlite e como extra o utilizador poderá sincronizar com a bd da versão web, ou seja, na cloud.Assim temos vários tipos de utilizadores:1. Utilizador free apenas da web e com todas as funcionalidades (apenas versão cloud) - isto já temos hoje em dia2. Utilizador free web com todas as funcionalidades + android apenas para consulta e dependendo também da cloud3. Utilizador pago apenas com a versão mobile e sem registo na versão web ou com a versão mobile + versão free web + sincronização entre ambas

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 25 March 2011 - 20:12

Parece-me um bom modelo de negócios :P

#5 hugo.ferreira

hugo.ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 22:15

O número de registos de utilizadores evolui diariamente, pelo que penso que sim, poderão haver alguns interessados na versão mobile.

#6 hugo.ferreira

hugo.ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 06:40

Disponibilizei a versão 2.0 com as seguintes novas funcionalidades e melhoramentos: Possibilidade de escolha do tema da aplicação (4 disponíveis) através da ficha do utilizador Foi removido o ecrã de perguntas e respostas Foi adicionado o ecrã "Siga-nos nas redes sociais" com 2 botões de navegação para o novo fórum específico de suporte à aplicação e também para a página oficial no Facebook Possibilidade de selecção e eliminação de múltiplos registos nas grelhas de movimentos de caixa e categorias do utilizador Nova opção de exportação de movimentos de caixa para formato CSV (que pode ser posteriormente editado com o Excel, OpenOffice Calc, Notepad, ...) e o mesmo ficheiro poderá servir de template para a importação de dados Nova opção de exportação de categorias de sistema e de utilizador que servirá de suporte ao utilizador com as chaves das categorias que podem ser utilizadas na importação dos movimentos de caixa Nova opção de importação de movimentos de caixa com validação da data, formato da data, categorias e montante Novo assistente de introdução de movimentos de caixa que surgirá no momento que introduzir um novo movimento Layout das grelhas redesenhadoSeguidamente irei desenvolver a versão para Mobile

#7 hugo.ferreira

hugo.ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2011 - 07:26

Já está disponível no Google Market a versão para o Android:https://market.android.com/details?id=air.com.softbycloud.personalfinances

#8 hugo.ferreira

hugo.ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 12:29

Olá pessoal,Estive nos últimos 2 meses entretido a fazer a versão 3.0 do Personal Finances, ou melhor, a refazer pois trata-se de uma aplicação totalmente nova.Foram adicionadas inúmeras funcionalidades (tive de resumir imenso no Google Market pois atingiu o limite do descritivo ;))Foram efectuadas inúmeras melhoriasA navegação nas listagens, componente de calendários, entre outros totalmente redesenhado.Foram adicionados mais screenshootsFoi adicionado uma imagem de capa da app no marketFoi adicionado um vídeoEm suma, temos uma app totalmente nova, muito mais completa, com funcionalidades que a distinguem da concorrência (como por exemplo a importação de dados bancários e configuração de ficheiros partilhada pela comunidade) e mais a pensar em mobile ;)https://market.andro...lfinances.demoO que se segue ?Um manual completo em PDF que vou começar a desenvolver ;)

#9 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 05 December 2011 - 12:57

Está com um aspecto bonito ;)

#10 hugo.ferreira

hugo.ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 13:04

Obrigado :)A parte gráfica foi bastante trabalhada para que não só fica agradável de usar a app, bem como fosse aproveitado o máximo possível da área disponível, como por exemplo escondendo-se botões mas colocando dicas para que o utilizador facilmente consiga aceder.O uso do SQLite também foi estudado e totalmente refeito pois o SQLite permite criar aplicações mobile com alguma complexidade tal como encontramos em aplicações desktop mas o seu uso directo sem cautela pode pesar numa aplicação e existem inúmeros detalhes que todos em conjunto, podem decidir se uma consulta com centenas de registos numa base de dados com milhares de registos demore 4 segundos ou 1 segundo (testei num caso com 3000 registos numa tabela principal e centenas de registos em tabelas auxiliares).