Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GliControl - Controlo da glicose


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 hugo.ferreira

hugo.ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 17:20

Olá,Tendo desenvolvido uma aplicação de controlo de glicose, a qual está disponível no seguinte endereço: http://hugo.myetrayz...glicontrolEstou agora a desenvolver uma versão para o Android 2.2 ou superior onde os dados ficaram persistidos numa bd local em sqlite mas poderá sincronizar com a bd da versão web.Esta aplicação serve para se efectuar o registo da glicose (uma necessidade diária dos diabéticos), extrair os registos para formato csv que depois pode ser aberto com o Excel ou Calc e ser impresso e ainda analisar os dados graficamente através de análises para o efeito.

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 21 March 2011 - 02:44

Fiquei sem perceber, tens alguma dúvida?

#3 hugo.ferreira

hugo.ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 08:21

Dúvida, não !Como é uma área do fórum de apresentação de projectos, foi o que vim aqui fazer, apresentar um projecto meu ;).

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 22 March 2011 - 02:49

Ah.. ok :). Como não vi nenhum link para um APK ainda, nem foto da app a correr num dispositivo presumi que fosse esse o caso.De qualquer forma, como corre a adaptação para Android? Já está feita e publicada, ou ainda estás a programar a mesma?

#5 hugo.ferreira

hugo.ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 04:08

Está neste momento a ser desenvolvida. Irei disponibilizar 2 edições sendo 1 delas free. Está a ser desenvolvido utilizando o AIR 2.6 (Adobe Integrated Runtime).Assim que tiver concluído irei disponibilizar no market, criar videos ilustrativos, bem como disponibilizar 1 link directo à página do market através da versão web.

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 22 March 2011 - 15:06

Okei, então por essa altura o pessoal teste isso com todo o gosto :P.

#7 hugo.ferreira

hugo.ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 15:07

Certo. Espero dentro em breve já ter novidades tanto da app disponível como de vídeos no YouTube :laugh:

#8 hugo.ferreira

hugo.ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 08:04

Bem, o tempo é curto e finalmente conclui o GliControl Mobile. Em breve estará um vídeo disponível.Já efectuei o registo como developer no Google Market e aguardo a autorização para efectuar o upload da minha primeira aplicação para Android.Existe uma dúvida que ainda não a vi bem esclarecida e que segundo o regulamento do Market, compete a cada utilizador resolver esse assunto que é a questão dos impostos.Como se procedem os impostos aqui ? Paga-se, não se paga, como se paga, declara-se no IRS no final do ano e é ai que se paga e em que zona da declaração ? Será necessário colectar-me nas finanças ?Eu sei que ainda é um bocado cedo, porque mesmo após o upload tenho de aguardar um bom tempo para ver o feedback da qualidade da aplicação (ou seja o número de downloads) mas ainda assim tenho esta curiosidade.

#9 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 02 May 2011 - 15:14

Sinceramente também não sei sobre essa questão de finanças http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_lips_are_sealed.png

#10 hugo.ferreira

hugo.ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2011 - 15:19

Sim, é uma situação de facto complexa pois por um lado não passamos factura, por outro a próprio Google não nos cobra impostos, por outro é a Google que vendo no seu Market as aplicações e credita 70% da venda aos seus autores, assim sendo é complexo.Acredito que a maioria das pessoas simplesmente ignore a questão legal que não deve ser fácil descobrirem, para além de ser na grande maioria das vezes valores muito pequenos no entanto quero tudo preto no branco e vou-me informar na fonte e depois posso aqui descrever para ajudar alguém em futuras pesquisas pelo fórum com a mesma dúvida.

#11 hugo.ferreira

hugo.ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 06:51

Já está disponível a versão Web final do GliControl com as grelhas redesenhadas e um link para o página no Google Market.Disponibilizei também a versão Mobile no Google Market com alguns screenshots: https://market.andro...ir.GliControlEm breve irei disponibilizar também um vídeo promocional e uma versão demo limitada em número de registos e com a funcionalidade de sincronização desabilitada.

#12 hugo.ferreira

hugo.ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 22:09

Já está disponível para download gratuíto no Google Market a versão de demonstração no seguinte endereço: https://market.andro...glicontrol.demo

#13 hugo.ferreira

hugo.ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 06:48

Bem as vendas do GliControl e do Personal Finances (outro projecto meu também aqui exposto no fórum) no "Android Market", têm decorrido um pouco todas as semanas de forma um pouco envergonhada http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png, no entanto estes projectos também estão publicados no "BlackBerry App World" e ai as vendas têm sido empolgantes. Em breve também irei publicar no "Apple App Store".Em relação à questão dos impostos que aqui se colocou e também já um pouco no fórum, nada como ir às finanças e assim o fiz e assim me foi dito que como nem sequer passa-se recibo, não há nada a declarar.Se é estranho para vocês, para mim também o é e ainda insisti mas foi esta a resposta, pelo que a partir daqui fico descansado.

#14 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 11 July 2011 - 13:24

Eu não tenho software à venda no Market, apenas revenue por publicidade. Perguntaste para esse caso também? (senão vou lá eu perguntar, mas como sou preguiçoso ;))

#15 hugo.ferreira

hugo.ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 13:30

É a mesma coisa, ou seja, recebes um pagamento por transferência bancaria ou paypal (seja como for) de uma entidade que "trata" de tudo por ti pela net e que tu nem passas recibo, certo ?Se, sim, é a mesma coisa, senão é sempre melhor perguntar :)E claro se receberes 2 € por mês de publicidade não é a mesma coisa que receberes 200 € ou mesmo 2000 € de muita publicidade ou vendas, ai os valores são outros e a preocupação também, dai ter mexido os pés para tirar a limpo.Isto é tudo muito "novo" para as finanças e quando eles se aperceberam que perdem dinheiro, irão legislar isto a teremos de pagar (é certo), agora se eles não querem saber na actualidade, eu também não me ralo nada :laugh:.