Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Serias duvidas (Cyanogenmod 7 nightly#19 )


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 fabiof

fabiof

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 16:33

Boas, instalei hoje no meu optimus sanFran. o Cyanogenmod 7 nightly#19, antes tinha o Jellyfish 2.2, e tudo corria na maravilha, agora com o 2.3 tenho algumas duvidas:* antes eu tinha uma ferramenta para gerir as aplicações que estavam em segundo plano, assim podia forçar o fecho de algumas lol.* como configuro para ele so aceder a internet por reede sem fios, antes nunca tive problemas mas hoje percebi que tava a sicronizar automaticamente o meu email.* quando alguem me liga o ecra bloqueia misteriosamente e nao adianta crregar em nada ele so desbloqueia mesmo quando a chamada realmente termina (isso é muito chato pois nao consigo por em alta voz no meio de uma chamada, nem desligar a chamada quando me apetecer so quando quem me ligou desliga lol)Desculpe algumas perguntas "noob", obrigado.

#2 psyduck

psyduck

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 17:17

Quanto à última dúvida, posso-te dizer que a rom ainda tem alguns bugs no sensor de proximidade. Pelo que li, acho que a nightly 22 já corrigiu esses bugs, mas não confirmo

#3 nasty

nasty

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 23:27

instala a 22 todos os bugs foram corrigidos e inclusivamente se estiveres em alta voz e encostares o telemovel ao ouvido o ecra continua sempre ligado, em alta voz o sensor nao funciona o que é muito bom pois tens ali os botoes todoas á vistade momento tenho a 22 e aconselho a se instalarem a meter tambem a 22

#4 nasty

nasty

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 23:33

Boas instalei hoje no meu optimus sanFran. o Cyanogenmod 7 nightly#19, antes tinha o Jellyfish 2.2, e tudo corria na maravilha, agora com o 2.3 tenho algumas duvidas:* antes eu tinha uma ferramenta para gerir as aplicações que estavam em segundo plano, assim podia forçar o fecho de algumas lol.* como configuro para ele so aceder a internet por reede sem fios, antes nunca tive problemas mas hoje percebi que tava a sicronizar automaticamente o meu email.* quando alguem me liga o ecra bloqueia misteriosamente e nao adianta crregar em nada ele so desbloqueia mesmo quando a chamada realmente termina (isso é muito chato pois nao consigo por em alta voz no meio de uma chamada, nem desligar a chamada quando me apetecer so quando quem me ligou desliga lol)Desculpe algumas perguntas "noob", obrigado.

definiçoes depois contas e sincronização e basta desmarcares a sincronização automatica ou entao a dados em segundo planos que faz com que as aplicaçoes deixem de enviar/receber dados a qualquer momentona 22 o bug do ecra esta corrigidoe por ultimo eu uso o advanced task killer que te fecha as aplicações abertasnao sei se será o melhor mas como da conta do recado nao me preocupo em usar um melhor ou pior ( aqui desculpa nao ajudar melhor )

#5 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 08:54

Boas instalei hoje no meu optimus sanFran. o Cyanogenmod 7 nightly#19, antes tinha o Jellyfish 2.2, e tudo corria na maravilha, agora com o 2.3 tenho algumas duvidas:* antes eu tinha uma ferramenta para gerir as aplicações que estavam em segundo plano, assim podia forçar o fecho de algumas lol.* como configuro para ele so aceder a internet por reede sem fios, antes nunca tive problemas mas hoje percebi que tava a sicronizar automaticamente o meu email.* quando alguem me liga o ecra bloqueia misteriosamente e nao adianta crregar em nada ele so desbloqueia mesmo quando a chamada realmente termina (isso é muito chato pois nao consigo por em alta voz no meio de uma chamada, nem desligar a chamada quando me apetecer so quando quem me ligou desliga lol)Desculpe algumas perguntas "noob", obrigado.

1.ao forçares o fecho de aplicações, estas a corromper o sistema, o uso de task killers nao e aconselhado por "quase" nenhum user android. o task killer funciona mais para aqueles que desenvolvem aplicações e que as precisam de testar. NÃO uses um task killer. so te ira prejudicar. o sistema Android, assim que necessitar de memoria ira fechar essas app por ele mesmo. e faz uma gestao das mesmas em backround, ha varios topicos a discutir isso aqui no forum, procura um pouco que encontras ;) lê isto com atenção:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=28&id=11460&Itemid=302.se apenas queres aceder por wi.fi aconselho.te a instalares o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal. assim podes bloquear o trafego de dados a qualquer altura,(funciona como widget) e podes deixar a sincronização activa,(pois dá bastante jeito) que depois so ira funcionar em wi.fi3.O sensor de proximidade (o que te liga/desliga o ecra quando em chamada) não está muito funcional na nightly19, como aconselha o nasty, deves instalar a nightly22, que até a data é a melhor.
Imagem colocada

#6 underspell

underspell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 15:32

Em relação à segunda, adiciona o Widget "power control" que te dá um controle do tipo on/off de vários aspectos do telefone, como o uso da dedos movel, se 2G ou 3G, Wifi, auto rotate, brilho, etc

#7 fabiof

fabiof

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 18:16

Obrigado pela resposta pessoal, realmente instalei o 22 e iso ja esta fncional, em relação ao wifi vou usar a sugestao da sincronizacao, acho que me é mais eficiente, entretanto estou super contente com o 2.3 é mais rapido e a interface esta muito boa. Obrigado novamente

#8 nasty

nasty

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2011 - 12:50

sem problema companheirose quiseres ir mais alem ja saiu a nightly 25 loleu ja a tenho mas a 22 está de facto bastante boa, a 25 ainda a estou a testar

#9 leugimp

leugimp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 22:06

alguem podia por aqui um tutorial simples para o 2.3. já tive a pesquisar no modaco e no cyogemmod, mas encontrei coisas dispares quanto a versões do recoveryclock. um tutorial simples e actualizado dava jeito...

#10 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2011 - 12:58

tens aquihttp://forum.cyanogenmod.com/topic/15844-cyanogenmod-7-for-blade-v700-rc2-382011/e aquihttp://pplware.sapo.pt/smartphones/android/smartphone-sapo-a5-vamos-dar-lhe-uma-nova-vida/e aqui no forum tb, basta procurar! ;)
Imagem colocada