Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Modo Seguro


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 KVM

KVM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 05:44

Olá, amigos!Como e porquê o Android entra em Modo Seguro? O que fazer? Qual a vantagem? É semelhante à lógica do MS-Windows?Bem-haja.PS: Android 2.1 @ Samsung Spica i5700

#2 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 17 March 2011 - 12:41

Boas!A função desse modo é exactamente igual ao SafeMode do Windows.Serve para corrigir alguns problemas q n consigas resolver em ambiente normal (visto q apenas as funçoes basicas do android sao carregadas).. Evitando assim, em grande parte dos casos, o HardReset..Para quem quiser, tem aqui o procedimento:1) Desligar o telem2) Remover bateria3) Aguardar 2 minutos (no minimo)4) Ligar o telem, carregando na tecla d POWER e MENU, mantendo esta última pressionada ate q o telem acabe o BOOT (Após o boot animation -quem tem- aparecerá na parte inferior esquerda do ecran escrito "Safe Mode" num tom mt claro, quase imperceptível)5) Qd fizerem o q queriam fazer, desligam o equipamento, removem a batt novamente por 2minutos ou mais6) Liguem normalmentefonteAbraç0!

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#3 K1mer0

K1mer0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 13:47

nepias...vou fazer uma nova instalaçao..a ver...gracias matrix

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 14:44

Desconhecia, vou testar ... :)Karma up Matrix muito util mmo, o telefone faz boot mas não carrega as apps para alem das que vêem com a rom, muito util para resolver FC´s e desinstalar apps.... Boa partilha :)

OnePlus 6 powered by Android


#5 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 17 March 2011 - 15:54

Qd fazemos o 2o BOOT, o a seguir ao SafeMode, algumas APPs n arrancam logo (no meu caso o ZEAM e alguns widgets). No entanto, passado alguns minutos volta tudo ao normal. ;)No caso dos widgets q n querem arrancar, basta remover e voltar a adicionar.. :)Julgo q este metodo nos livra d mtas CleanFlashes/HardResets entre builds.. Abraç0!

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#6 KVM

KVM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 03:18

Obrigado, matrix825!Acontece que o próprio equipamento entra em Safe Mode, quando começa a fazer reboot cíclicos.A minha dificuldade é que não sei o que corrigir, porque não sei onde está o(s) problema(s):- o que origina a mensagem de erro no arranque "o processo system não está a responder", que aparece sempre que ligo o equipamento, sempre, mesmo?;- o que origina os freezes recorrentes?;- o que origina que ele demore quase 10 min a estar 100% operacional, isto é até eu poder começar a fazer telefonemas, por exemplo;Bem-haja.

#7 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 18 March 2011 - 12:21

Boas novamente KVM!Na minha opinião, tendo em conta q o problema reside mm no system e n s resolve com SafeMode, julgo q t resta apenas uma soluçao... o HardReset.. Mas, s quiseres, podemos esperar por outra opinião..Caso n saibas, o HardReset vai t limpar a memoria toda do telem e deixar to como o ligaste pela 1a vez, dps d o comprar ;)Para o fazeres, basta ir a: Settings > PrivacySettings > FactoryDataResetCaso o problema persista, formata tb o SD e faz novo Reset, visto q o problema pode residir numa conflito com uma app do SD

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2