Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Umas duvidas rapidas...


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 12:21

Bom dia,antes de mais quero dizer que este topico está a ser criado num Boston com OperaMini,espero que fique legivel e com poucos erros...Tenho 2 duvidas rapidas,onde posso ir,nas defenições,para ver onde estão a ser instaladas as aplicações?Queria que elas fossem sempre instaladas no sd,será que isso acontece por defeito?Ha forma de ver onde estão instaladas?Outra coisa,aparentemente parece que o telemovel só recebe e envia MMS se tiver activo "Dados activados" nas "Defenições de rede",eu queria ter os MMS activos mas esta-me a parecer que com os dados activos vai consumindo trafego,pois algumas aplicações fazem actualizações automaticas...o que me podem dizer sobre isto?Por agora é tudo...abraço

#2 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 16 March 2011 - 12:34

Boas!Qt às apps, vai ao market e instala o APP2SD. Nessa app tens acesso à informação q desejas e podes ainda mover as apps "moviveis".No q respeita a predefinires a localização da intalação, julgo q so o podes fazer no android 2.3.......Por último, relaticamente ao trafego, podes sacar a app APN PORTUGAL do market e, na mm, seleccionas a opção DESACTIVAR INTERNETAbraç0!

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#3 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 12:34

Bom diaantes de mais quero dizer que este topico está a ser criado num Boston com OperaMini,espero que fique legivel e com poucos erros...Tenho 2 duvidas rapidas,onde posso ir,nas defenições,para ver onde estão a ser instaladas as aplicações?Queria que elas fossem sempre instaladas no sd,será que isso acontece por defeito?Ha forma de ver onde estão instaladas?Outra coisa,aparentemente parece que o telemovel só recebe e envia MMS se tiver activo "Dados activados" nas "Defenições de rede",eu queria ter os MMS activos mas esta-me a parecer que com os dados activos vai consumindo trafego,pois algumas aplicações fazem actualizações automaticas...o que me podem dizer sobre isto?Por agora é tudo...abraço

a instalação no SD so e possivel em versões 2.2 , ou entao se usares um aplicativo tipo app2SD , ou Link2SD , podes consultar varios tutorias em como instalar aqui no forum! a forma de veres onde as aplicaçoes estao instaladas é - definições, aplicações, gerir aplicações, e ai veres onde estao instaladaspara a questao das MMS, tens a app APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal. funciona como bloqueador de dados, mas permite receber/enviar MMS. é usado uma widget da aplicação que ligada permite dados, e desligada bloqueia os mesmos ( a expeçao de mms)
Imagem colocada

#4 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 15:02

Muito obrigado pelas dicas!Ja instalei a app2sd mas não vejo essa opção em lado nenhum,nem me mostra onde as app estão instaladas...Sera que estou a usar a aplicação correcta?Que outras app existem para fazer isso?Estou a usar a ROM 2.1 oficial.

#5 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 16 March 2011 - 15:37

Na APP2SD tens 3 separadores:1- Apps moviveis (as q estão no telem e q podem ser movidas para o SD)2- No SD (Apps q s encontram no SD)3- Imoviveis (aquelas q n podem ser movidas para o SD)Tens esses 3 separadores??ps: s actualizares para o android 2.2 terás um maior leque d apps moviveis :D

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#6 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 16:53

Eu instalei a "AppBrain",a primeira a aparecer na lista depois da pesquisa,é mesmo esta aplicação?

#7 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 16 March 2011 - 19:58

A app é esta:peço dsc s n fui claro.

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#8 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 00:03

ts tb este link que te apresenta outra soluçãohttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=919326permite instalares varias apps no SD e verificares o "sitio" das mesmas.e só seguir o tutorial
Imagem colocada

#9 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 00:48

Vou tentar-me safar,obrigado pelas dicas pessoal!Já agora,alguem sabe se estará no horizonte uma ROM 2.2 oficial para o Boston?Posso tentar instalar alguma não oficial?Queria algo o mais estavel possivel e com poucos bugs...

#10 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 17 March 2011 - 00:56

Oficial, oficial... Por enquanto só rumores.. (s é q algum dia se venha a concretizar..)Qt a ROMs n oficiais, mas d confiança, exemplos aqui n androidPT...Inclusive já com o Gingerbread.. (2.3)Abraç0!

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#11 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 01:36

Sou muito sincero,tenho bastante receio de ROM´s cozinhadas,ainda para mais depois de ouvir alguns relatos de equipamentos a "brickar",sistemas instaveis e a fazer reboot do nada,consumos exagerados de bateria...não sei o que faça mesmo!Eu até ver estou contente com a minha oficial,o telemovel é muito fluido e estavel,apenas suigiu agora este contratempo da ROM 2.1 não dar para instalar app directamente no SD,mas ainda vou tentar o metedo do "link2sd" a ver como corre.Sabem se eu,antes de formatar o cartão e criar as partições,fizer uma copia de todo o conteudo e depois voltar a enviar tudo para a partição 1 o telemovel fica como estava?Obrigado mais uma vez!

#12 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 08:46

Existem boas Roms 2.2 estavéis e sem consumos exagerados, até com menos consumo que a original. se achas que a original e fluida espera ate deitares a mao a uma 2.2 hehehe! com o Minitool(windows) podes fazer as partiçoes que ele nao te apaga os dados do cartao. tem atenção ao fazeres as partiçoes se segues o tut. a risca, ambas em primary. fat32 ou ext2 etc etc.de qualquer das maneiras e respondendo mais directamente a tua pergunta.(deves sempre fazer um backup de todos os dados do SD.) sim se formatares e voltares a colocar os dados, volta tudo ao normal :)
Imagem colocada

#13 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 09:44

Voces têm sido muito uteis nas dicas,agradeço imenso!Agora,assim de repente,qual a ROM mais "confiavel" para utilizar no Boston?...tendo em conta a estabilidade do sistema,autonomia,etc

#14 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 10:02

Bem, isso tem muito que se lhe diga. alguns utilizadores preferem umas, outros outras.. e como quem gosta de azul e quem gosta de vermelho!ha varias opiniões sobre isso! e não ha nada como exprimentar todas hehe! pessoalmente ja estive com a Japanese Jellyfish, e agora estou com a FLB, sinceramente esta agrada-me mais. parece mais poupadinha a nivel de bateria.a cyanogem ainda esta um pouco verde, e a CodFish nao testei (mas segundo alguns users tb se trata de uma boa Rom). é como te digo, depende dos gostos e necessidades de cada um :)
Imagem colocada

#15 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 11:09

As ROM's "cozinhadas" não são em português,correcto?Estive a pesquisar um pouco e parece que vou ter mesmo que fazer root para,pelo menos,conseguir passar as app da memoria do telemovel para o cartão,utilizando o link2sd ou app2sd...haverá maneira de fazer root com algum programa do Market directamente no terminal?Em principio vou continuar com a ROM oficial mas ontem á noite contactei a Optimus para tentar obter alguma informação sobre possiveis lançamentos nos proximos tempos de uma actualização 2.2...estou á espera de resposta.

#16 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 11:15

todas essas Roms teem suporte para Portugues, basta ires as definiçoes e mudares a linguagem.quanto ao processo de root no Boston, podes ler este tut.podes so fazer a parte do root e depois seguires o metodo do Link2SD, ou entao seguires por completo e usares o app2SDhttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=71&id=71676&Itemid=3
Imagem colocada

#17 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 13:11

Amigos,não sei se isto irá contra as regras do forum,mas permitam-me que partilhe aqui um tutorial que acho excelente para quem se está a iniciar:http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?99977-TUTORIAL-Link2SdNeste preciso momento já estou a passar todas as aplicações que é possivel transferir para o SD.Claro que tem que se fazer root no equipamento,e neste caso encontrei tambem uma forma extremamente simples e funcional,um programa que,depois de instalado no telemovel,consegue faze-lo de forma temporaria ou permanente...excelente,digo eu!http://pplware.sapo.pt/smartphones/android/z4root-tenha-acesso-como-root-ao-seu-telemvel/Suporta muitos modelos,incluindo o Boston que ainda nem está na lista oficial.O curioso é que este metedo é totalmente reversivel,pois o programa permite fazer un-root a qualquer momento.O root temporario fica activo atá ao proximo reboot...Espero tambem eu ter sido de alguma forma util a alguem.Abraço á comunidade!

#18 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 15:56

Não creio que seja contra as regras mas... isso já cá estava tudo :) (nunca se sabe se por vezes a fonte primária não seria aqui o fórum mesmo)Podias ter procurado cá no fórum e terias achado essa informação e ainda de bónus e completamente grátis as opiniões de vários intervenientes ;)mas ainda bem que andas a ler e à procura, é bom sinal e depressa te aperceberás que o "bicho de 7 cabeças" afinal é um robot simpático e acessível.cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.