Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Android 2.3 - rexchun


  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#1 Riven

Riven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 00:42

Aqui fica o link do topico MoDaCo para testarem a ROM 2.3 http://android.modac...r-uploaded-now/

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 16 March 2011 - 09:58

Obrigado por partilhares. :D
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 puskas

puskas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 09:45

Boas.Tenho vindo a acompanhar o tópico nesse forum estrangeiro, porém parece-me que ainda tem alguns problemas essa ROM. Além disse ainda não há grandes comentários acerca do funcionamento da mesma rom, nem existe um tutorial para a sua instalção.Pessoalmente gostava de exprimentar, mas, não havendo instruções concretas, tenho receio de a carregar... pode ser que entretanto surja um bom tuto em tuga.cumps

#4 Archoriano

Archoriano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 14:45

Ja instalaste alguma ROM??? se sim entao so tens de meter o ficheiro na raiz do caartao SD renomea-lo para update.zip entrar na recovery e fazes wipe e depois aplicas o patch update.zip e ja esta, MAS aconselho vivamente a instalares as gapps(sem elas nao tens market), para isso fazes a mesma coisa mas nao fazes wipe obviamentese nao instalaste nunca uma rom vai para o post da rom do ricky V2(aqui neste forum) e fazes a o que esta la mas em veres de usar a rom do ricky usas esta e no fim aplicas o patch das gapps sem fazer wipemas estou certo que se pedires ao atilini com geitinho eles faz um tuto como fez para as outras

#5 magic_maker

magic_maker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 14:55

Já alguém instalou esta ROM ??Está a funcionar a 100% ou ainda tem algumas falhas, tipo Wi-fi a câmara, etc ??

#6 Archoriano

Archoriano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 15:18

acho que so o auto-focus da camera os butoes verde e vermelho(aqueles de ligar e desligar chamada) e os butoes virtuais nao estao tao bons como originaisacho que vc's nao tem nocao de que rom e esta senao ja tinham instalado no primeiro dia que saiuPESSOAL ISTO E A CYOGENMOD 7 sim essa mesmo os chineses portaram para o racertem bugs? tem mas nada de mais, se estao na duvida em meter esta rom so vos digo isto, eu no quadrant(software de benchmarking) tive um score de cerca de 900 o que coloca o racer com esta rom ACIMA do nexus S dizer que esta rom e rapida é pouco, sinceramente depois de instalar esta rom fiquei sem duvidas que nao vou mudar de telemovel num futuro proximoe mais nao digo, olé!!!! ...PS: mudem o nome do topico para CyagonMOD7 porque o pessoal nao sabe que isto é um port

#7 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 17:17

Então mas só eu é que sei criar tutoriais?:) Aqui vai ele, se quiseres põe-o no post inicial:Como instalar esta rom:Nota: Se já alguma vez instalaste uma ROM no soft stone, podes saltar para o passo 6.1 - Faz download disto e extrai.2 - Desliga o tlm, e volta-o a ligar mas carregando na tecla Volume+.3 - O telemóvel vai ficar parado no ícone verde do android, é normal.4 - Liga o telemóvel ao pc e instala os drivers.5 - Abre o ficheiro install- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-windows.bat, depois o telemóvel vai reiniciar.6 - Faz download disto e copia para a raíz do cartão de memória sem extrair.7 - Agora faz download disto e copia para a raíz do cartão de memória sem extrair.8 - Desliga o telemóvel e liga-o, carregando na tecla Volume-.9 - Espera até que apareça o menu ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod.10 - Usando as teclas de volume, seleciona a opção "Backups and Restore" e carrega na tecla de chamada para selecionar.12 - Escolhe a opção "Backup",e espera um pouco.13 - Volta para trás com a tecla Terminar Chamada, e escolhe a opção Wipe data/factory reset14 - Quando terminar, escolhe a opção 'install zip from sdcard', depois 'choose zip from sdcard' e escolhe o ficheiro que fizeste download no passo 6.15 - Repete o que fizeste antes, mas agora com o ficheiro do passo 7.16 - Escolhe a opção Reboot system now.17 - Se pedir o código de desbloqueio quando ligar, podem obtê-lo aqui

#8 puskas

puskas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 20:02

Então mas só eu é que sei criar tutoriais?:) Aqui vai ele se quiseres põe-o no post inicial:[b']Como instalar esta rom:[/b]Nota: Se já alguma vez instalaste uma ROM no soft stone, podes saltar para o passo 6.1 - Faz download disto e extrai.2 - Desliga o tlm, e volta-o a ligar mas carregando na tecla Volume+.3 - O telemóvel vai ficar parado no ícone verde do android, é normal.4 - Liga o telemóvel ao pc e instala os drivers.5 - Abre o ficheiro install- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-windows.bat, depois o telemóvel vai reiniciar.6 - Faz download disto e copia para a raíz do cartão de memória sem extrair.7 - Agora faz download disto e copia para a raíz do cartão de memória sem extrair.8 - Desliga o telemóvel e liga-o, carregando na tecla Volume-.9 - Espera até que apareça o menu ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod.10 - Usando as teclas de volume, seleciona a opção "Backups and Restore" e carrega na tecla de chamada para selecionar.12 - Escolhe a opção "Backup",e espera um pouco.13 - Volta para trás com a tecla Terminar Chamada, e escolhe a opção Wipe data/factory reset14 - Quando terminar, escolhe a opção 'install zip from sdcard', depois 'choose zip from sdcard' e escolhe o ficheio que fizeste download no passo 6.15 - Repete o que fizeste antes, mas agora com o ficheiro do passo 7.16 - Escolhe a opção Reboot system now.17 - Se pedir o código de desbloqueio quando ligar, podem obtê-lo aqui

Boas.Antes de mais, obrigado ao atiatinini pelo magnifico tuto.Em relação a esta ROM, já alguém instalou e depois regrediu para a ROM que tinha anteriormente? será possivel fazer isso?Pergunto porque tenho outro terminal (boston), que também já vai na 2.3.3 e quando se instala (pelo clockwork) uma CM, depois para regredir o restore não "pega", poque tem uma baseband diferente e não reconhece o SIM. Será que com o soft stone pode fazer-se o restore para a 2.1? uma vez que até passa de 2.1 para CM (que penso se gingerbread e não froyo).Mais uma vez obrigado pelo tuto e a ver se alguém já tem a expriencia de ter feito restore.

#9 snipereyez

snipereyez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 20:29

ha maneiras de fazer tudo.se fizeres restauro a um backup do clockwork mod nao funca?

#10 Riven

Riven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 21:15

Eu tenho a ROM actualmente instalada no meu softstone as teclas verde e vermelho nao funcionam e a traduçao para portugues ainda nao esta inserida nesta ROM de resto tudo a funcionar em pleno wifi camera gps.

#11 puskas

puskas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2011 - 22:54

ha maneiras de fazer tudo.se fizeres restauro a um backup do clockwork mod nao funca?

Boas.Eu ainda não exprimentei...O que pergunto é se alguém já meteu esta rom e depois (por qualquer motivo) voltou à rom antiga (através do clocworks).A minha dúvida prende-se apenas com o facto da baseband das roms (2.3 e 2.1) poder ser diferente (como acontentece num boston que tenho)cumps

#12 snipereyez

snipereyez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 15:50

o meu boston deu me probelemas a voltar da 2.3 para a 2.1, mas nada de mais :)e a vi aqui um post no forum a falar dum update.zip com a ROM 2.1 oficial do ZTE Racer, para quem quiser o downgrade.Agora, eu nao tenho um ZTE Racer. Quem puder experimentar e dizer alguma coisa, todos agradecemos ;)

#13 puskas

puskas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 16:27

o meu boston deu me probelemas a voltar da 2.3 para a 2.1 mas nada de mais :)e a vi aqui um post no forum a falar dum update.zip com a ROM 2.1 oficial do ZTE Racer, para quem quiser o downgrade.Agora, eu nao tenho um ZTE Racer. Quem puder experimentar e dizer alguma coisa, todos agradecemos ;)

Pois é amigo.No boston não falta material... e a gente arrisca porque ainda não percebi que alguém tivesse ficado sem o terminal por falta de solução.aqui no zte, o material é escasso, e o que falta saber é se quisermos fazer o downgrade de 2.3 para 2.1 é viavel ( em ternos de baseband), ua vez que acontece isso no boston... e acrescente que no boston a rom pode carregar-se pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e através do SUT ou RUT, daí a minha indecisão.alguém já fez o downgrade?

#14 Riven

Riven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2011 - 22:08

[quote name="puskas" post=144806][quote name='"snipereyez" post=144788]o meu boston deu me probelemas a voltar da 2.3 para a 2.1 mas nada de mais :)e a vi aqui um post no forum a falar dum update.zip com a ROM 2.1 oficial do ZTE Racer' date=' para quem quiser o downgrade.Agora, eu nao tenho um ZTE Racer. Quem puder experimentar e dizer alguma coisa, todos agradecemos ;)[/quote']Pois é amigo.No boston não falta material... e a gente arrisca porque ainda não percebi que alguém tivesse ficado sem o terminal por falta de solução.aqui no zte, o material é escasso, e o que falta saber é se quisermos fazer o downgrade de 2.3 para 2.1 é viavel ( em ternos de baseband), ua vez que acontece isso no boston... e acrescente que no boston a rom pode carregar-se pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e através do SUT ou RUT, daí a minha indecisão.alguém já fez o downgrade?[/quote]Sim o downgrade é viavel eu ja o fiz sem problema .

#15 batistabomb

batistabomb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Localizaçãoali junto ao coise
  • Iphone5 e A18

Mensagem publicada 19 March 2011 - 19:03

estou a espera que este upgrade esteja a 100%....depois sim, irei colocar no meu soft stone.

#16 puskas

puskas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 12:51

Boas.Já exprimentei, mas fiz o downgrade para a 2.1. Tendo respeito por todos aqueles que disponibilizam estas "coisas" para quem nao sabe fazer, considero esta uma rom, ainda, com bastantes falhas.Vou aguardar pelos ajustes que, seguramente, vão saír.bom domingo

#17 batistabomb

batistabomb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Localizaçãoali junto ao coise
  • Iphone5 e A18

Mensagem publicada 20 March 2011 - 14:05

pois...por isso mesmo, vou aguardar..mas nunca fiz upgrade ao meu soft stone, também não sei como o fazer....mas tenho a certeza,que quando me dicidir a faze-lo, terei ajuda do fórum.abraço

#18 Pocket

Pocket

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 11:18

Acabei agora de instalar esta rom e estou a gostar bastante, so tenho uma duvida é possibilidade de recuperar as aplicações que tinha instaladas na anterior???Outra coisa no morelocale 2 não me aparece para por em pt será incompativel???abraços e obrigado pela partilha

#19 brgil96

brgil96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2011 - 18:27

Um colega meu instalou esta ROM, de início tudo bem, mas começaram a aparecer force closes por tudo quanto era sitio... foi até chegar às sms.

#20 Pocket

Pocket

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2011 - 11:49

Por aqui tudo andar normal está a precisar de uns toques mas vai andando mais ou menos bem

#21 jpmd

jpmd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 09 April 2011 - 13:48

... Desculpem lá, mas esta ROM não está em .... Chinês????????????Lá vou eu para o Backup!...

#22 snipereyez

snipereyez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 14:17

tens inglês tambem.Logo no inicio, clica no botao direito que te aparece no ecrã

#23 jpmd

jpmd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 09 April 2011 - 14:34

obrigado... mas voltei à ROM 2.1 não oficial - parece-me tão rapida quanto a 2.3 (pelo menos por agora)... Mas, Chateia-me os botoes de atender chamada/desligar não funcionarem (eu estou muito habituado a eles). Mas obrigado pela resposta rápida. Grande abraço,Jº

#24 snipereyez

snipereyez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2011 - 18:03

sim, de facto, é dificil usar os controlos on screen, quando esse ecra é capacitivo.. mas, é a unica coisa que tem BUGe emrelaçao a performance.. a CyanogenMOD é muito melhor.es+ecialmente porque pode levar uma enorme quantidade de tweaks

#25 jpmd

jpmd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 11 April 2011 - 17:46

ok. Esperemos para ver se o runexch consegue arranjar a coisa.A TMN é uma treta... já vamos no Android 2.3 e nada de updates... Enfim...