Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Subsituição de touchscreen... Ajuda!!!


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 13 March 2011 - 18:58

Boas!Por lapso, deixei cair o meu Wildfire e lamentávelmente fiquei o o "vidro" ou touchscreen estalado. Funciona normalmente, apenas tem a estaladela a meio do visor.Pretendia substituir a mesma, e agradeço a todos os q souberem, de lojas ondo posso adquirir ou onde o posso mandar reparar.Os meus agradecimentos.http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png :P

#2 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 14 March 2011 - 00:05

É só para dizer que este Senhor é de Beja. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#3 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 14 March 2011 - 09:21

Boas!Exacto D3abL3! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png Ando à cata de material para fazer a substituição e estou com uma dúvida, por exemplo neste link: http://cgi.ebay.co.u...3a639f8688#shId o ebayer faz referência ao facto deste touchpanel ter IC... como posso saber se o meu Wildfire tem?!? isto claro sem o abrir... Tem a ver com o modelo A3333?!??Desde já os meus agradecimentos.p.s. todos os contactos q tiverem são bem vindos. :(

#4 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 28 April 2011 - 16:48

Boas!Pessoal, a algumas semanas parti o touchscreen do meu wildfire, acontece q já tenho um novo colado e esta td ok, exepto um pormenor, aquando a instrodução de texto, tipo uma sms com o terminal na vertical, determinadas letras não são reconhecidas pelo toque, nomeadamente o "S", "Z" e "," q estão na mesmo alinhamento no canto inferior esquerdo... Já fiz a calibração da escrita, na vertical funciona td na perfeição, agora na horizontal é isto... Alguem me pode dar indicação do q poderei fazer? Mais alguem tem este pormenor no seu wildfire??Será q com um hardreset poderei resolver o problema??Desde já os meus agradecimentos.

#5 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 19:47

Não me parece que o problema esteja no software mas sim no hardware.Não deves ter isso bem colocado.

#6 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 April 2011 - 00:01

Isso é só a escrever?

#7 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 30 April 2011 - 14:53

Boas!Sim é mesmo só a escrever e as mesmas letras q isto acontece, pq depois em outra secção qq não há qq problema. Já experimentei outro tipo de teclado, tipo gingerbread e afins e faz exactamente o mesmo...Estar mal instalado!?!... Já confirmei e voltei a instalar e parece-me td ok, até pq como já referi o mesmo noura situação qq funciona na perfeição.Obrigado pela v/ atenção.

#8 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 April 2011 - 15:01

Tenta uma aplicação que dê uso dessa pequena parte do ecrã.Eu diria que é o ecrã que poderá estar mal colocado, mas pode ser outra coisa qualquer como por exemplo o sistema, a matriz do ecrã, algum componente do ecrã....

#9 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 30 April 2011 - 16:25

Alguma sugestão de aplicação!??? :)Sistema, matriz do ecrã!?!??... Isso já começa a ser demasiado para a minha humilde sabedoria... :blush: :blush: Só um pormenor, a unica coisa q levou nova foi mesmo o touchscreen pq o ecrã em si não teve qq dano.Mto obrigado pela ajuda.Cumps

#10 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 30 April 2011 - 16:31

A barra de estado por exemplo :PPuxa-a para baixo devagarinho e passa pela zona "morta", ela deverá ir até ao fundo sozinha caso essa zona não funcione.Podes também usar esta aplicação para tirar as certezas: https://market.andro...ermit.touchtest

#11 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 01 May 2011 - 11:18

A barra de estado por exemplo :PPuxa-a para baixo devagarinho e passa pela zona "morta" ela deverá ir até ao fundo sozinha caso essa zona não funcione.Podes também usar esta aplicação para tirar as certezas: https://market.andro...ermit.touchtest

Boas!Fiz a experiencia com o a aplicação q referes, e de facto tenho uma barra de +/- 1cm na direcção do botão do volume... q é onde, aquando horizontal, as letras não funcionam... Estive a desmontar td e tenho tudo bem montado, tb não tem muita ciencia. Deduzo q sera algum defeito no touchscreen não!?!!?... :D :D Resolver isto, só mesmo com um novo, não!?!?Obrigado D3abl3 por toda a ajuda. :D

#12 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 01 May 2011 - 12:11

Sendo assim iria buscar um novo e montaria no local para garantir o funcionamento, ou não.

#13 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 01 May 2011 - 13:33

Este comprei atraves do eBay... por acaso tens contactos ou links de lojas onde posso ver preços?Obrigado

#14 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 01 May 2011 - 18:15

Por acaso não sei ;)

#15 jp

jp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2011 - 19:44

.

#16 sancardoso

sancardoso

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 19:09

boas gostava de saber isso do ic e sem ic tenho o meu vidro tambem estalado e queria mandar vir do ebay sem ic é muito mais barato e compensava, pois tenho um orçamento de 40€ para o arranjo, o tlm ainda ta na garantia tem algum selo que tenha de quebrar

#17 o5car

o5car

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei P10 Plus

Mensagem publicada 07 December 2011 - 09:22

Se o teu tem IC então tem q levar IC... Pelo menos foi a conclusão q cheguei na altura do meu.Para abrir vais ter q "quebrar" o selo de certificação. POis o mesmo está num parafuso. Se tens um orçamento de 40€ então aproveita pois é o melhor. Mandei vir um desses do ebay q são originais, mas o meu não ficou a 100%, as vezes há uma secção q deixa de reconheçer o toque, ainda não percebi pq mas pronto...