Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Soft stone com água / maquina de lavar


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 vascoelho

vascoelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 19:53

Boas tardes,Já alguém teve a infelicidade de deixar o soft stone cair na água ou de ir à maquina de lavar?O meu foi parar à maquina de lavar roupa esta semana e está a funcionar bem.O ecrã é que ainda continua com água e tenho-o posto ao pé do desumidificador para ver se faz alguma coisa.Alguém tem mais alguma dica?Cumps,vascoelho

#2 batistabomb

batistabomb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens
  • Localizaçãoali junto ao coise
  • Iphone5 e A18

Mensagem publicada 12 March 2011 - 21:23

azar amigo...nunca me aconteceu, mas humidade em peças electronicas, sinceramente,não esperes nada de bom. pois para já, até se pode aguentar, mas daqui por uns tempos, as peças vão oxidar e aí...morreu.mas atenção, é a opinião de alguém, que vai pela lógica, não sou expert na matéria.abraçop.s. que eu esteja redondamente enganado.

#3 magic_maker

magic_maker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2011 - 11:07

Abre o telemóvel o mais que puderes, tira uns parafusos pequenos que tem atrás, depois mete tudo dentro de um copo e cobre com arroz.O arroz vai absorver a humidade, faz o mesmo que a sílica gel, aqueles pacotinhos que costumam vir dentro das caixas dos equipamentos.o problema que costuma acontecer quando os aparelhos caem dentro de água, é que ao fim de algum tempo, a humidade que não foi devidamente removida acaba por se depositar na placa electrónica e oxida, fazendo com que haja curto circuitos entre as pistas da placa.

#4 vascoelho

vascoelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 02:37

Sim foi o que fiz.Depois de me aperceber que estava na maquina de lavar, consegui retira-lo a tempo de ficar todo molhado.Nao o liguei. Abri a tampa de trás e verifiquei que apenas metade do telemovel estava molhado e que a agua nem tinha tocado nos pins que ligam o telemovel à bateria nem no SIM nem no cartao de memória.Tirei logo esses componentes assim como a capa frontal, o que não foi muito dificil e deixei o telemovel durante mais ou menos 10 horas no meio de arroz dentro duma caixa.Por enquanto ainda funciona normalmente, noto talvez uma ligeira reduçao na luminosidade do visor, uma vez que parece que a agua "passou para dentro" do ecra, o que agora faz um efeito muito estranho, tipo ecra 3D mas com bolhas de água.Vou continuar a mete-lo numa caixa com arroz ou ao pe do desumidificador para ver se noto melhoras.De qualquer maneira ficaram aí algumas dicas do que se deve fazer se houver mais alguns soft stones molhados...

#5 magic_maker

magic_maker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 12:45

O ideal mesmo era abrires o telemóvel para secar bem o display, é que se não fizeres isso vai ficar com manchas.

#6 vascoelho

vascoelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 22:38

Já passou mais de uma semana e por enquanto ainda funciona normalmente, tenho-o posto todas as noites numa caixa com arroz.Posso vos dizer que quase que não tem manchas.Existe na parte de trás do telemóvel, ao lado da bateria, um espaço livre onde coloquei alguns grãos de arroz suficientemente grandes para não saírem dali e desde então tenho andado com eles xDPor enquanto noto melhoras, vamos ver se aguenta.Cumps,

#7 vascoelho

vascoelho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2012 - 19:12

BoasÉ só para informar que passado quase um ano, e o meu softstone ainda funciona em boas condições!Tive durante muito tempo uma mancha no ecrã, onde se via claramente que se tratava de água e entretanto foi desaparecendo até que se já não se nota nada.

#8 liborio99

liborio99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 245 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG 4x HD :3

Mensagem publicada 25 February 2012 - 19:40

bom. quando eu vi que o tópico tinha 1 ano pensei, "quem foi q reavivou esse cadáver?? ou esqueleto...". mais obrigado pela partilha! mais um feliz proprietário de um ZTE Racer kkk...

#9 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 03 March 2012 - 01:51

bom. quando eu vi que o tópico tinha 1 ano pensei "quem foi q reavivou esse cadáver?? ou esqueleto...". mais obrigado pela partilha! mais um feliz proprietário de um ZTE Racer kkk...

lol
Imagem colocada