Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Compra de Equipamento Android


  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 11 March 2011 - 19:54

Boa noite. Sou utilizador Nokia-Symbian 9.3 (Nokia E52), mas desejo no entanto mudar e comprar um equipamento Android. Não conheço o software, mas tenho amigos que estão muito agradados com a tecnologia.Os requisitos são ser Vodafone, desbloqueado ou com possibilidade simples e gratuita de desbloquear, boa duração de bateria e um preço até 150€.Qual é para vocês então o melhor modelo a adquirir tendo em conta estes detalhes e a relação qualidade-preço?Sei também que é também possível (tal como na Nokia) fazer uma espécie de debrand (acho que vocês chamam "root" ao telemóvel), para retirar tudo o que a operadora impinge e colocar o telemóvel com o software de origem.Agradeço as vossas informações e links.

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 22:20

Boas Mindshifter,antes demais bem vindo ao aPT, quando puderes passa nas apresentações, relativamente a um terminal android estou a vender um, segue o link http://www.androidpt...temid=30#142067

OnePlus 6 powered by Android


#3 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 09:07

Boa noite. Sou utilizador Nokia-Symbian 9.3 (Nokia E52) mas desejo no entanto mudar e comprar um equipamento Android. Não conheço o software, mas tenho amigos que estão muito agradados com a tecnologia.Os requisitos são ser Vodafone, desbloqueado ou com possibilidade simples e gratuita de desbloquear, boa duração de bateria e um preço até 150€.Qual é para vocês então o melhor modelo a adquirir tendo em conta estes detalhes e a relação qualidade-preço?Sei também que é também possível (tal como na Nokia) fazer uma espécie de debrand (acho que vocês chamam "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root" ao telemóvel), para retirar tudo o que a operadora impinge e colocar o telemóvel com o software de origem.Agradeço as vossas informações e links.

boas,por esse valor talvez um htc magic ou htc hero pode ser que consigas encontrar, tb há bostons que são desblokeados, é uma questão de ires á feira da ladra ver o que o pessoal lá tem!cumps

#4 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 12 March 2011 - 10:57

gostava de comprar um modelo recente e com o último software Android. Ser vodafone ou com possibilidade concreta de ser desbloqueado é mesmo necessário. N gosto muito do HTC Magic. Um colega de trab tem um mas diz que não está muito satisfeito.

#5 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 13:52

Uma boa opção é o boston, sempre actualizado, ainda que não oficialmente mas perfeitamente funcional, preço porreiríssimo e possibilidade de desbloqueio pelo método apresentado na respectiva secção aqui no forum e que julgo que continua a funcionar.cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#6 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 12 March 2011 - 15:25

dá para depois actualizar o boston para 2.2 Froyo?

#7 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 15:50

Sim, a maior parte das rom's "não oficiais" são já baseadas no froyo e há já até Gingerbread ;)cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#8 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 13 March 2011 - 12:07

Ok. Provavelmente vou enverdar pela compra do Boston. O San Francisco, A5 ou 945 não valem a pena?

#9 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2011 - 14:42

Não é que não valham a pena, mas, e friso bem, na minha opinião, não vejo grandes vantagens em relação ao bostonpor exemplo, eu troco na boa:a maior memória interna do SF pela maior comunidade e suporte do boston;troco a maior resolução do SF pelo flash do Boston (dá um jeitaço como lanterna)não conheço o 945 e quando digo o SF é o mesmo que dizer o A5, são o mesmo, lol, sei que estou a comparar características diferentes mas o que a mim interessa é que continuo a achar que o Boston é o perfeito primeiro android, pois quando trocar, e irei fazê-lo, não será para um SF mas para algo mais... mais... máquina, algo melhor, o equivalente ao DesireHD ou SGS de agora.Pode é acontecer que entretanto saia um aparelhómetro entrada de gama (em preço) com as specs dos actuais gama média alta, afinal, foi o que sucedeu com o boston, não foi uma comparação muito falada por aqui, mas o HTC Hero ainda se vendia e vende, e era e é bem mais caro que o Boston e não sei sinceramente a nivel de hardware qual será melhor.Mas já estou a divagar, é a minha opinião, digo de novo, se comprasse agora voltaria a comprar o boston.cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#10 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 13 March 2011 - 14:47

ok. mt obg. eu ando algo indeciso, porque é smp algum dinheiro e queria uma cena estável e boa. de facto a cena é que o boston ta bloqueado à optimus. depois com a actualização 2.1 da optimus da para desbloquear e fazer o debrand o tlmvel? como dps actualizo para 2.2 ou 2.3?

#11 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2011 - 14:52

[Tutorial] Desbloquear Boston http://www.androidpt...0&Itemid=30Roms 2.2[ROM] Phantom by flphhttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=showcat&catid=149&Itemid=30[ROM] firetraphttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=showcat&catid=104&Itemid=30Rom 2.2 e 2.3[ROM] Boston CyanogenMODhttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=showcat&catid=96&Itemid=30Não sendo "canja", não é propriamente dificilimo, afinal de contas... até eu consegui ;)cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#12 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 13 March 2011 - 16:30

próximo mês devo comprar o boston. mais uma vez, obg por todo o suporte e informação! :P

#13 el_gordito

el_gordito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 22:40

... [b]continuo a achar que o Boston é o perfeito primeiro android pois quando trocar, e irei fazê-lo, não será para um SF mas para algo mais... mais... máquina, algo melhor, o equivalente ao DesireHD ou SGS de agora.[/b']...

Estou completamente de acordo contigo.

#14 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 20 March 2011 - 12:21

o que acham do Vodafone 945?

#15 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2011 - 19:57

É fraco... ficas muito melhor servido com o Boston.

#16 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 21 March 2011 - 10:33

a única cena que tenho é o receio de não conseguir desbloqueá-lo e actualizá-lo depois...

#17 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 21 March 2011 - 11:26

LG Maximo One, este é alguma coisa de jeito?

#18 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 14:59

Bem melhor que o Vodafone, na minha opinião ;)

#19 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 22 March 2011 - 01:13

E entre Boston e Maximo One...qual?

#20 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2011 - 01:23

Aí já depende do gosto de cada um, mas eu prefiro o LG. Existem algumas discussões no fórum que envolvem estes equipamentos... é só procurar :)

#21 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 22 March 2011 - 09:50

eu só quero mesmo adquirir um equipamento bom e a bom preço. o boston já tem um tempinho embora também ache que está muito bom. no entanto o facto de ser optimus e eu depois não conseguir desbloquear, tb me dá algum receio... o maximo one tem uma cam mais fraca e n tem flash, no entanto de origem já é froyo e a relação preço/qualidade é excelente.... :unsure: