Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema recepção de chamadas após activação de dados


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 M4l0R4L

M4l0R4L

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 12:27

Olá pessoal,"SOS" é a palavra de ordem, uma vez que já começo a idealizar várias formas de assassinar o meu novo smartphone android.Comprei um smartphone chinês, dual sim, com o Android 2.2 (e sim, tem mesmo o android instalado, alterado para gestão dualsim).A especificação do telefone pode ser encontrada no seguinte link:http://www.mobino1.com/product-1849.htmlO que se passa é o seguinte, recebi o telemóvel, coloquei os dois cartões e tudo ficou a funcionar impecavelmente bem. Comecei a instalar aplicações e tal, e apercebi-me que precisava de conexão de dados para realmente tirar proveito do telemóvel.Activei um plano da vodafone e predefini o cartão SIM2 (da vodafone) para conexão de dados. Entretanto tem-me acontecido uma coisa muito estranha, e insuportável!!...as pessoas de vez em quando não me conseguem ligar para o meu 91! Tentam e dá sinal de desligado mesmo quando não está. Depois conseguem resolver esse problema ao me darem um toque para o SIM1, e de seguida já conseguem ligar para o vodafone, ou então passado algum tempo já dá.Eu acho que esta situação está associada à activação do plano de dados, em termos de associação temporal, mas não tenho a certeza absoluta!Dá-me impressão que de qualquer forma a conexão de dados, ou algumas aplicações, estão a por em causa e a bloquear a conectividade do SIM2 do telefone.Verifiquei a APN que está a ser utilizada para o SIM2 (vodafone) e é a net2.vodafone.pt.Por favor alguém tem alguma ideia de qual poderá ser o problema, e de como o poderei resolver?Precisava mesmo de ajuda para resolver o problema visto que o meu cartão vodafone é, ainda por cima, aquele que mais utilizo, e é para mim inviável estar incomunicável.Abraço e obrigado

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 12:32

Pode parecer uma solução estúpida mas tenta trocar os cartões de sítio, mete o "principal" como sim 1 sendo esse o que tem a ligação de dados activa, suponho que seja o tal vodafone.cumpseditbtw, grande clone sim sr, pena o cpu ser fraquito ;)
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 M4l0R4L

M4l0R4L

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 12:36

Já tentei e não resolveu o problema...

#4 M4l0R4L

M4l0R4L

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 23:31

Pessoal, preciso mesmo da vossa ajuda PF!

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2011 - 15:35

Pessoal preciso mesmo da vossa ajuda PF!

O problema que tens não me faz muito sentido, as chamadas e os dados não têm nada a ver. Nunca ouvi falar de tal coisa.

#6 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 March 2011 - 19:49

Para começar apaga as configurações de apns do vodafone,confirma se volta tudo ao normal.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013