Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

do ZERO


  • Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

#1 venomx

venomx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Nexus 7, ZTE Blade, LG G2

Mensagem publicada 10 March 2011 - 01:41

Boas pessoal, tenho um SF e tenho como objectivo alterar a ROM, tenho andado aqui a ler e ler no forum varios topicos, no entanto surgem-me varias duvidas e como é normal, tou com um bocado de receio de fazer "bosta"...posso seguir os vossos passos quando falam do a5 embora sendo para o SF ??alguem pode ter a amabilidade de me arranjar um link directo de onde explique como meter 2.2 nisto (caso haja), desculpem as perguntas de noobie, mas tenho isto a apenas horas.desde já obrigado

#2 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 08:45

Tens na tread do SanFrancisco um topico em que te explica a instalar as Roms (no SF), e os links para tudo o que precisas.era so fazer um click a mais lol! lê com atenção e boa sorte com o terminal :Dhttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=99&id=93017&Itemid=30
Imagem colocada

#3 venomx

venomx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Nexus 7, ZTE Blade, LG G2

Mensagem publicada 10 March 2011 - 11:04

Obrigado :cheer:

#4 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 11:59

qualquer duvida que nao encontres respondida nos topicos, apita!
Imagem colocada

#5 venomx

venomx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Nexus 7, ZTE Blade, LG G2

Mensagem publicada 10 March 2011 - 17:31

bem, hoje lá comecei a dar-lhe, acontece que cheguei a um ponto que me dá problemas...segui o tutorial do joss_ quando cheguei à parte de instalar a ROM, decidi sacar a stackbladeroid_v0.2.zip, dá-me o seguinte erro durante a instalação:"...amend scripting was deprecated by google in android 1.5.it was necessary to remove it when upgrading to the ClockworkMod 3.0 gingerbread based recovery.please switch to edify scripting (updater-script and uodate-binary) to create working update zip packages.installation aborted."já aconteceu a alguem? como resolveu? entrentanto vou tentando outras rom'sdesde já o meu muito obrigado pela ajuda

#6 venomx

venomx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Nexus 7, ZTE Blade, LG G2

Mensagem publicada 10 March 2011 - 17:45

bem... la consegui instalar com sucesso a cyanoger 7, tentei a 6 e tambem não consegui... esta que está não me agrada muito, arrasta-se um pouco em termos de desempenho, apesar de esteticamente ser bastante atractiva...

#7 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 17:46

usa outra img de recovery, em vez de instalares com a 3.x.x.xinstala antes com a 2.5.1.8-Bladeque podes encontrar aqui www.megaupload.com/?d=4CPZXFAC
Imagem colocada

#8 venomx

venomx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Nexus 7, ZTE Blade, LG G2

Mensagem publicada 10 March 2011 - 18:15

é só instalar por cima, ou tenho que desinstalar a outra? se sim, como?desculpem as perguntas de noobieé que agora, nem consigo voltar a ganhar acesso à root, alguem me ajuda?EDIT: já resolvi o problema, em relação ao não conseguir aceder à root, fiz restore do backup original, depois tudo de novo, instalei a versão 2.5.1.8 do recovery e agora tenho instalada a rom stackbladeroid_v0.2.zip que anteriormente não dava.Muito obrigado pela ajuda e desculpem qualquer coisinha :(

#9 venomx

venomx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Nexus 7, ZTE Blade, LG G2

Mensagem publicada 10 March 2011 - 19:20

bem estava tudo a correr bem com a nova rom instalada... acontece que não estou a conseguir ligar-me á conta do gmail como fazia anteriormente e assim aceder aos meus contactos. alguem que lhe tenha acontecido o mesmo?

#10 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 20:01

Tens a ligação de dados activa? e a sincronização com o gmail activa tb?
Imagem colocada

#11 venomx

venomx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Nexus 7, ZTE Blade, LG G2

Mensagem publicada 10 March 2011 - 22:26

sim, ambas ligadas mas não deu, voltei à original e já deu... :angry:

#12 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 23:56

Exprimenta com outra custom Rom. pode ser Bug dessa :)
Imagem colocada

#13 venomx

venomx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Nexus 7, ZTE Blade, LG G2

Mensagem publicada 11 March 2011 - 10:32

ja meti outra rom 2.2 e ta a bombar muito bemA bateria disto dá-me pra um dia :huh: , é normal ????outra coisa... eu instalei apps na rom original e agora na custom rom tento instalar as mesmas apps mas quando faço login no market ou no appbrain diz-me que ja esta instalado, como se faz ? (desculpem esta pergunta de noob, pesquisei antes de a fazer mas nao encontrei) ;)

#14 dorcari

dorcari

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 14:41

Quanto á bateria sim,é normal, se tiveres 3g activo e usares um bocado o telemovel 1 dia é o normal.Quanto ás apps, no appbrain (no telemovel) se fizeres sync ele (em principio) instalar-te-á as aplicações que tinhas anteriormente.

#15 venomx

venomx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Nexus 7, ZTE Blade, LG G2

Mensagem publicada 11 March 2011 - 18:10

ja fiz o sync e nao deu... alguma coisa não correu bem, outra coisa que não correu bem foram as aplicações google maps e tudo o que tem a ver com gps, é preciso instalar as apps à parte? quais? tenho a rom Japanese_Jellyfish_RLS8

#16 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 11 March 2011 - 18:51

ja fiz o sync e nao deu... alguma coisa não correu bem outra coisa que não correu bem foram as aplicações google maps e tudo o que tem a ver com gps, é preciso instalar as apps à parte? quais? tenho a rom Japanese_Jellyfish_RLS8

Porque raio meteste a RLS8 e não RLS9???

Imagem colocada


#17 venomx

venomx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Nexus 7, ZTE Blade, LG G2

Mensagem publicada 11 March 2011 - 20:43

LOLOL, porque sou noobie nisto, tenho um android a apenas 2 dias, no entanto entretanto pesquisei e encontrei a 9, já a instalei no entanto ocorreu o mesmo problema em relação às apps, que me dão como já estando instaladas

#18 venomx

venomx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Nexus 7, ZTE Blade, LG G2

Mensagem publicada 13 March 2011 - 12:37

Tenho umas duvidas, pode ser que alguem me possa ajudar, são as seguintes:quando vou a enviar msg, no destinatario so da para introduzir o nome, na rom original dá para aceder à lista telefonica e escolher, há alguma app que faça isso?ainda na lista telefonica, na tab favoritos aparece depois os contactos frequentes, que são aqueles que contactei por ultimo, não consigo limpar isto, mesmo limpando o registo de chamadas, alguem sabe?desde já muito obrigado

#19 dorcari

dorcari

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2011 - 13:10

quanto ás sms recomendo o Handcent sms que para mim é a melhor coisinha pra sms.Quanto ás apps...onde é que te aparecem como instaladas, no market do telemovel? Tens feito wipe a tudo antes de flashar uma nova rom? na tab favoritos aparecem os contactos que marcaste como favoritos, para os retirares de lá clicas no contacto e retiras a estrela (os contactos que aparecem nos favoritos são os que têm estrela)

#20 venomx

venomx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Nexus 7, ZTE Blade, LG G2

Mensagem publicada 13 March 2011 - 18:14

aparecem como instaladas no market, quer quando faço login no pc ou no tlm, e sim tenho feito wipe a tudo o que consta aqui nos tutorials.em relação à tab favoritos eu tenho la contactos com estrelas, mas tb me aparecem nesta tab os ultimos contactos a que liguei, tipo chamadas recentes, e nao as consigo limpar...eu vou experimentar outra rom, agora é a flb :)de qualquer das formas obrigado pela disponibilidade em ajudar

#21 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 12:50

aparecem como instaladas no market quer quando faço login no pc ou no tlm, e sim tenho feito wipe a tudo o que consta aqui nos tutorials.em relação à tab favoritos eu tenho la contactos com estrelas, mas tb me aparecem nesta tab os ultimos contactos a que liguei, tipo chamadas recentes, e nao as consigo limpar...eu vou experimentar outra rom, agora é a flb :)de qualquer das formas obrigado pela disponibilidade em ajudar

Então que tal te estas a dar com a FLB? B)
Imagem colocada

#22 venomx

venomx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Nexus 7, ZTE Blade, LG G2

Mensagem publicada 14 March 2011 - 22:14

tou a gostar mesmo muito, li por aqui que era "poupadinha" de bateria e realmente nota-se diferença, tambem é muito fluida, de todas as que experimentei é a que mais me agrada, so me falta experimentar a cyanogen 7.tirando aquela parte de me meter um sub-grupo "contactos frequentes" dentro da tab favoritos da agenda, e nao permitir ir à agenda a partir das msg's é que nao me agrada, mas fazem todas à excepção da original...cumps

#23 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 23:24

tou a gostar mesmo muito li por aqui que era "poupadinha" de bateria e realmente nota-se diferença, tambem é muito fluida, de todas as que experimentei é a que mais me agrada, so me falta experimentar a cyanogen 7.tirando aquela parte de me meter um sub-grupo "contactos frequentes" dentro da tab favoritos da agenda, e nao permitir ir à agenda a partir das msg's é que nao me agrada, mas fazem todas à excepção da original...cumps

e ja testas.te o GPS ? pelo que parece ha por ai users com o problema do gps nessa Rom, mais concretamente em fixar o sinal no NDrive.a JJ9 realmente consome um pouco de bateria a mais, estou tentado a troca.la. ainda nao sei e se pela FLB ou pela CM :)
Imagem colocada

#24 venomx

venomx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens
  • Nexus 7, ZTE Blade, LG G2

Mensagem publicada 15 March 2011 - 00:25

em relação ao sinal GPS nada a apontar, mas não uso o Ndrive, tenho o SF portanto nada de licenças, uso o navigator da google.eu tb gostava de experimentar a CM7, mas da-me sempre erro, tenho o ficheiro «update-cm-7.0.0-RC2-Blade-signed.zip» sacado atraves do modaco, se tiveres outro e der informa

#25 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 09:26

Ve aquihttp://download.cyanogenmod.com/?type=nightly&device=bladesaca a nightly19 e exprimenta B)
Imagem colocada