Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Uma opinião - Android vs iOS


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 09 March 2011 - 14:21

Viva,Encontra-se disponível na página principal do androidPT um novo artigo de opinião com o titulo Uma opinião - Android vs iOS. Esperamos que gostem, A Equipa androidPT.

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 cereal86

cereal86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 242 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Galaxy Note 3 (N9005)

Mensagem publicada 09 March 2011 - 20:58

até agora só vejo várias vantagens do android em relação ao ios: personalização extrema, nunca há 2 smartphones iguais; dá para qualquer gama de smartphone (low, mid ou high range), há várias comunidades que gostam de evoluir ainda mais o android aplicando métodos para ter mais performance; há mais aplicações interessantes e produtivas. uma coisa que tenho que dar a mão à palmatória, em relação aos jogos, a apple ganha!

Vendo: nada | Feedback


#3 gonafo

gonafo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 21:23

Eu como utilizar de iOS e de "aparente" conhecimento de Android(pois estive muito tempo indeciso entre Android e iPhone.O que o cereal86 disse quando falou das gamas de telefones,tenho de dar a mão à palmatória,o sistema Android abrange um mundo de telefones muito diferente da dimensão de iDevices que há.Contudo,para utilizadores "heavy" e que gostam de explorar as potencialidades dos sistemas,andei indeciso entre o iPhone 4 e o Samsumg Galaxy S.Contudo acabei por escolher o primeiro,porque um iPhone 4 com jailbreak, tenho uma variedade muito superior de "tweaks" e maior facilidade de obter programas, do que um utilizador com o iOS de origem. Ou seja,tenho o melhor ,das 2 características que me levam a ter um smartphone, customização e aplicações,além de que o seu hardware ter elevada qualidade.O sistema Android é um software com MUITO futuro,mas neste momento o iOS é superior,a conjugação da plataforma+telefone é algo que aprecio.Abraço

#4 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 10 March 2011 - 11:04

já tive com iphones... e com vários androids em maos.. e só tenho a dizer...Android 4 Ever...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#5 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 15:16

Gostei da opinião mas falha por uma coisa, falta o Blackberry a plataforma lider mundial de smartphones.Actualmente nos estados unidos o android passou a liderança com 31,2% de cota de mercado, enquanto que a Blackberry manteve os 30,4% denotando uma quebra grande do iphone que agora está nos 24,7%,(Fruto da quebra de qualidade do IOS4), a microsoft a microsoft desceu um ponto para os 8% enquanto que a palm manteve os seus 3,2%.Na europa ainda não existem números oficiais mas a plataforma android continua a crescer basta verificar o crescimento a nível de hardware onde a HTC e a samsung mantém uma guerra pelo domínio do mercado na ordem dos 24%, a LG abraça já 21% do mercado, a motorora nos 15% e a RIM (BlackBerry) cresceu para os 9% enquanto que a apple escorregou até aos 6%,Relativamente a apple a qualidade que nos habituou está a ficar pelas ruas da amargura, primeiro com o OSX a quando do congelamento do Leopardo, aquecimentos excessivos, e com o IOS4 que já levou centenas de actualizações em tão pouco tempo tal como o OSx, isto de tal ordem que se chegou a questionar se o chefe de desenvolvimento do Windows vista tinha sido contratado pela apple.Mais recente foi o lançamento do ipad e agora o ipad2 corrigindo as lacunas graves do 1º.Quanto a aplicações o que se queixam do android market é fruto da liberdade, por experiencia propria desenvolvemos uma APP para interligar com uma aplicação nossa, esta foi aceite pela RIM a qual inclusive nos disponibilizou um equipamento de cada para podermos executar testes, actualmente somos parceiros, para android a aplicação está ainda em desenvolvimento, visto que ainda não foi necessária a sua implementação em nenhum cliente, no caso da apple pedimos a colaboração desta para procedermos ao desenvolvimento da aplicação, esta foi recusada 3 vezes pois não viam interesse na mesma, felizmente a RIM ofereceu ao cliente (unidade hospitalar privada) 60 equipamentos Bold 9700 para colmatar a falha do software dos 60 iphones atribuídos aos médicos.Foi na apple store que foi comercializado um software com o titulo milionário que custava 1000 US$ e que foi comprado por 8 pessoas, e este software não fazia nada simplesmente clivava e abria uma pagina a dizer Milionário.pessoalmente com a possibilidade da saída do Steve jobs, digo mesmo que a apple vai cair novamente nas ruas da amargura, pois sem a paixão deste nada funciona bem.se virmos o OSX Leopardo congelado e o IOS4 foram desenvolvidos e lançados no tempo que o steve esteve afastado da apple por doença, e os resultados foram????Ao contrário da microsoft com a saída do gaitas, manteve-se o espirito deste com o Balmer, dá prazer ver aquele homem a falar ao vivo e a cores, a paixão pela microsoft, assim como a paixão do Steve pela apple, são pessoas que não vestem a camisola mas sim está no sangue.actualmente não vejo ninguém na apple com o espirito apple a correr no sangue.Já vai longo o post desculpem pela maçada, mas esta é a minha opinião.Abraço a todos