Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Comportamento anormal do terminal


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 futuro

futuro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 15:02

Muito boa tarde a todos.Nos últimos tempos tenho reparado que o meu HTC Desire HD está super lento e os jogos/programas crasham sem razão aparente. Hoje aconteceu algo mesmo inesperado, ao receber uma SMS o programa Mensagens pediu para forçar o encerramento e quando vou a abrir as mensagens constato que foram todas eliminadas. Tinha coisas de alguma importância e que agora não posso mais aceder a elas. Se já andava pelos cabelos com este telemóvel acho que isto foi a gota de água.De salientar que não fiz root, apenas tenho alguns jogos e aplicações instaladas (via Market).Não sei se isto é relevante ou não, mas inicialmente o Quadrant dava-me pontuações de ~1800, hoje em dia dá-me de ~1500. Como pode haver uma quebra de performance do terminal em pouco menos de 2 meses?Se alguém me puder ajudar a resolver isto agradecia, talvez fazer um restore, ou repondo as definições de fábrica.Obrigado a todos.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 15:03

backup e wipe.n percas mt tempo

#3 futuro

futuro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 15:04

Boas, obrigado pela rápida resposta.Podes-me dizer como posso fazer isso? Backup sei o que é (não sei como fazer), Wipe não estou a ver o que possa ser.Obrigado

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 15:06

wipe, reset, reposiçao de fabrica...all the same thingpara backup usa o mybackup ou o titanium, e outras apps para fins especificos, como ter os contactos na google, sms para o gmail, etc

#5 futuro

futuro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 15:08

Durante a tarde, vou tentar fazer isso.Obrigado.Edit: Como ponho as definições de fábrica?Edit 2: Configurações-SD e armazenamento do telefone-Restabelecimento de dados de fábrica?

#6 José Gonçalves

José Gonçalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 13:37

pode ser.mas antes sugeria que tentasses o modo de segurança (desligar o eqp, depois quando ligar e aparecer o "HTC" aperta o botão laterar de baixar o volume e mantem pricionado até finalizar o arranque e testa. se resolver então é de alguma aplicação que instalante, se ficar na mesta podes sempre tentar o CLEAR STORAGE (desligar o eqp, mater pressionado o botão de baixar o volume e pressionar o botão de ligar, quando aparecer os 3 Androids deslocar com o botão de baixar o volume para a opção)

#7 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 07 March 2011 - 13:46

Isso do Quadrant não tem a ver. A mim dá-me menos que 1700 e é bastante fluido.Tenho a ROM de origem também.Tens alguns task killers? Isso da lentidão costuma acontecer quando se usam task killers para fechar processos.

Muito boa tarde a todos.Nos últimos tempos tenho reparado que o meu HTC Desire HD está super lento e os jogos/programas crasham sem razão aparente. Hoje aconteceu algo mesmo inesperado ao receber uma SMS o programa Mensagens pediu para forçar o encerramento e quando vou a abrir as mensagens constato que foram todas eliminadas. Tinha coisas de alguma importância e que agora não posso mais aceder a elas. Se já andava pelos cabelos com este telemóvel acho que isto foi a gota de água.De salientar que não fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, apenas tenho alguns jogos e aplicações instaladas (via Market).Não sei se isto é relevante ou não, mas inicialmente o Quadrant dava-me pontuações de ~1800, hoje em dia dá-me de ~1500. Como pode haver uma quebra de performance do terminal em pouco menos de 2 meses?Se alguém me puder ajudar a resolver isto agradecia, talvez fazer um restore, ou repondo as definições de fábrica.Obrigado a todos.


Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#8 futuro

futuro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2011 - 22:40

Não, não tenho nenhum task killer.Cumps.