Jump to content


Photo
- - - - -

GPS Gingerbread JV1


  • Please log in to reply
55 replies to this topic

#26 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 posts

Posted 04 March 2011 - 17:26

oláestou com a rom One 3.0.0 pus os Binários Gps ginger. Quando experimentei o gps estava à janela de casa. Como o fix estava a demorar um pouco, e demora sempre naquela situação, liguei o wifi e foi instantâneo o fix do gps. mais tarde experimentei na rua e no carro e funcionou perfeitamente. É um facto que também funcionava bem antes. Com o Ulisses Gizmos verifico que em uso no carro tem um erro de 5 metros. Não fiz delete gps coisa nenhuma. foi instalar e andar

#27 semprevitoria

semprevitoria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 posts

Posted 04 March 2011 - 18:02

eu tambem, foi instalar por cima e pronto e nao tive problema nenhum.mas atençao que nao tou a utilizar o google maps mas sim o ndrive e funciona perfeitamente.;)

#28 pmvalente

pmvalente

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 posts

Posted 04 March 2011 - 18:04

Boas,Estou com a ultra.slim.BUJS3-v.4.0.0, kernel K13C, e depois de aplicar o GPS Gingerbread JV1, não tive qq problema, fixa bem, testado no maps, gps test, my tracks.AbraçoPedro Valente

Computers (and tablets and phones) are like air conditioners, they stop working properly if you open Windows.
Nexus 7 16GB - stock rom / rooted
Samsung S4 - stock rom / rooted


#29 ncruz

ncruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 posts

Posted 04 March 2011 - 22:32

Sorte a vossa ;) O meu está naquele estado de fixa uma vez rapidamente, perde imediatamente e depois volta às vezes.Tentei usar o navigation no carro, é para esquecer vai alternando entre ter sinal durante 1 min e não ter durante 10min...Já reinstalei o zip do gps gingerbread, já limpei estados do gps, limpei cache, reboots, etc.Enfim, na JS5 estava a funcionar "decentemente", aspas porque de vez em quando lá passava para a rua ao lado...Edit: Acho que a razão para os meus problemas é que no application settings tinha baixo o accuracy para 30, aparentemente tem influência negativa e agora já parece fazer lock razoável. Tenho de testar melhor e depois dou feedback.

#30 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 posts
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Posted 04 March 2011 - 23:05

ao instalarem o GPS status... se depois forem a ferramentas... gerir estado do gps... e ao carregar em reiniciar... ele apanha-me logo os satelites num apice...
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#31 zeclio

zeclio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 posts
  • Xiaomi Redmi Note 2 Prime

Posted 04 March 2011 - 23:28

Bem, eu fiquei surpreendido.......Fiz tudo como explicado e liguei o gps, logo de seguida o Ndrive e tive o lock ao fim de 10 segundos no máximo e com o carro em andamento, antes tanto demorava 1 minuto, como 5 minutos com o carro em andamento.Andei a volta de 30 minutos na zona de Gaia e o gps porta-se muito bem, so se atrasou a curvar uma vez, mas no geral esta melhor que antes.Antes diria que o gps estaria a 60%, agora para mim esta nos 85/90%.Testei com o Ndrive e com o Aura.

XIaomi Redmi Note 2 Prime


#32 joaogalvao89

joaogalvao89

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 634 posts

Posted 05 March 2011 - 01:16

hoje há noite acabei de testar o GPS.Dei umas voltas de carro com o Ndrive e esteve muito bem, nas rotundas baralha um pouco mas é normal.Finalmente o gps do meu SGS funciona bem ;)

Samsung Galaxy S I9000 [KK 4.4.2 CM11] Mackay ROM  |   Nexus 7 2013 [KK 4.4.2] ROM KOT49H


#33 Kobola

Kobola

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 posts
  • Galaxy S

Posted 05 March 2011 - 13:37

Lock de 10 satélites em 4 segundos!Isso é bom? ;) Curiosamente, o meu sgs dá-se melhor como standalone, k é a única diferença que tenho para com as definições recomendadas.Está bom, não mexer mais!

[NIGHTLY][ROM][4.2.2] CyanogenMod 10.1 for Samsung Galaxy S
Semaphore_JB_2.9.15.zip


#34 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 posts

Posted 05 March 2011 - 14:04

Testado e a funcionar 5 estrelas com o Ndrive. Lock rápido.Fiz o GPS data delete assim q instalei.;)

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#35 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 posts
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Posted 05 March 2011 - 14:38

Eu tb me dou melhor com o GPS em standalone. Abraço

#36 Lars

Lars

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 186 posts

Posted 05 March 2011 - 15:03

Quanto ao Standalone ou MS based, também tive sempre mais dificuldade com MS based.A primeira experiência que fiz com este gps foi mesmo má, mas vou voltar a instalar, fazer o delete gps data e reboot.

#37 Ingridcold

Ingridcold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 posts

Posted 05 March 2011 - 15:41

No meu com Standalone funciona melhor... Com o GPS Gingerbread JV1 ficou melhor!

#38 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 posts

Posted 05 March 2011 - 16:20

Edit: Acho que a razão para os meus problemas é que no application settings tinha baixo o accuracy para 30 aparentemente tem influência negativa e agora já parece fazer lock razoável. Tenho de testar melhor e depois dou feedback.

No meu, mudei o Accuracy para 30 metros e trabalha bem.

#39 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 posts

Posted 05 March 2011 - 16:36

Hoje já experimentei um pouco mais o GPS com o Aura e posso dizer que está explendido!!! Olá novo SGS! LOLAgora sim digo que valeu bem o dinheiro dado por ele e até desaconselhei o meu irmão a comprá-lo só mesmo por causa do GPS. Não o demovi como é obvio pois este móvel é um show no resto mas como ele queria um com GPS fiável. Agora sim aconselho 10000%.Já agora, convém fazer aquelas mudanças no SGS Tools? Eu não mexi em mais nada desde que apliquei o file que o One colocou aqui!Abraços

#40 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 posts

Posted 05 March 2011 - 16:45

[quote name="zancum" post=139065][quote name='"ncruz" post=138888]Edit: Acho que a razão para os meus problemas é que no application settings tinha baixo o accuracy para 30 aparentemente tem influência negativa e agora já parece fazer lock razoável. Tenho de testar melhor e depois dou feedback.[/quote]No meu' date=' mudei o Accuracy para 30 metros e trabalha bem.[/quote']tb tenho isso desde o início.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#41 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 posts
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Posted 05 March 2011 - 17:31

Hoje já experimentei um pouco mais o GPS com o Aura e posso dizer que está explendido!!! Olá novo SGS! LOLAgora sim digo que valeu bem o dinheiro dado por ele e até desaconselhei o meu irmão a comprá-lo só mesmo por causa do GPS. Não o demovi como é obvio pois este móvel é um show no resto mas como ele queria um com GPS fiável. Agora sim aconselho 10000%.Já agora convém fazer aquelas mudanças no SGS Tools? Eu não mexi em mais nada desde que apliquei o file que o One colocou aqui!Abraços

Não! O one tinha desaconselhado meter esse gps fix.

#42 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 posts
  • LocalizaçãoAlverca

Posted 05 March 2011 - 18:16

Eu fiz duas instalações, na primeira a coisa não ficou nada de jeito, aliás piorou, o GPS status demorava muito a fazer o fix dos satél. e nada resolveu, nem calibrações, nem limpeza dos dados, voltei a instalar tudo de novo, ROM/GPS JV1/tema etc, agora sim, parece estar impec, rápido no fix,já dei uma voltinha a pé, gostei bastante. Tenho o meu nos settings em accuracy 30, já a longa data tb..Daqui a pouco vou sujeita-lo a teste nocturno, depois deixo as conclusões.

#43 Sncrespo

Sncrespo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 posts

Posted 05 March 2011 - 18:47

Boas malta...A mim ficou uma miséria...Estava muito razoável como estava antes, agora piorou...Será q é por causa do tempo nublado??Já n sei o q pensar...Uma duvida, para apagar os dados gps só dá no SGS Tools, certo??Pelo menos eu fiz assim...Demora imenso tempo.Tinha o GPS booster quando instalei a 1ª vez, mas depois desinstalei e reinicie, depois reiniciei em recovery e voltei a instalar, reiniciei, apaguei os dados gps, reiniciei.E a miséria continua...;) Alguma sugestão??

#44 Lars

Lars

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 186 posts

Posted 06 March 2011 - 01:39

Já agora convém fazer aquelas mudanças no SGS Tools? Eu não mexi em mais nada desde que apliquei o file que o One colocou aqui!

Não! O one tinha desaconselhado meter esse gps fix.

Estão a falar do fix do gps que está no tópico da ultra slim 4.0.0?Eu instalei esse fix. Não era suposto?

#45 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 posts
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Posted 06 March 2011 - 10:19

Não era num tal de gps fix do sgstools.

#46 Sncrespo

Sncrespo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 posts

Posted 06 March 2011 - 12:21

Eu para fazer delete gps data é no sgtool, secret codes.Mas n mexi em mais nada...Será disso??

#47 ptMAGANO

ptMAGANO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 posts
  • LocalizaçãoBeja
  • n9005

Posted 06 March 2011 - 15:44

Boas,Testei mas não notei diferenças, mudei da One 3.2.0 para a 4.0 e tudo continuou a funcionar OKAb,

#48 Lars

Lars

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 186 posts

Posted 06 March 2011 - 16:21

Não era num tal de gps fix do sgstools.

Esse fix já não é preciso fazer porque a rom já vem com isso feito por default.

#49 Sncrespo

Sncrespo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 posts

Posted 06 March 2011 - 17:44

Bem malta, visto eu ter vindo de update da 3.2 para a 4.0 e instalei este fix e ficou terrível, tipo, 10min e nada até q desisti...Instalei a versão install por cima e instalei o fix da camera e este fix tudo de uma vez...E n é q ficou um espetaculo, tipo 10 seg ou menos e já está o gps a funcar maravilha, lololol.Pena é ter de fazer tudo de novo novamente...

#50 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 posts
  • LocalizaçãoAlverca

Posted 06 March 2011 - 18:04

Eu eu fiz teste com Ndrive durante 1 hora e picos Alverca>Lisboa>Alverca e está aprovado, está muito bom e mesmo numa posição meio escondida esteve sempre impecável.Mais uns pozinhos e fica ao nível do meu Navigon.Não referi o fix do GPS Status mas está quase imediato, isto sem qualquer tipo de rede de dados.