Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Primeiros pasos - Questoes


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 nuno407

nuno407

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2011 - 14:18

Boa tarde.Desde já agradeço ao on.one pela excelente rom que "cozinhou", pelo menos, segundo os comentarios ;) Desde já, queria expor as seguintes perguntas.Tenho um samsung galaxy s (asério :D ) versão de 8gb com a rom da tmn e tem as seguintes caracteristicasPDA: I9000XWJPAPHONE: I9000XXJPPCSC: I9000TMNJP32010, 10Recovery 3eAo longo dos tempos tenho vindo a reparar que esta rom (ou secalhar não) provoca uma lag contante no funcionamento de telefone, pelo que queria instalar a rom one para usufruir desta "bruta maquina" que tenho em mãosAs perguntas seriam: A partir de que momento perco a garantia?(logo na alteração do recovery??) Como poderei "gravar" a rom original da tmn para depois, se houver problema, voltar a pola?E gostaria de saber a sequência de passos necessários para instalar a ROM...ja tive a pesquisar é necessário instalar o "clockwok"(acho que é assim) e depois proceder para a instalação da rom..é isto??Independente da versão que está instalada e da versão de origem faz-se o mesmo processo descrito no topico http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=90375&Itemid=30#111610??EDIT: Se a rom one "evoluir" como faço o update...tenho de instalar tudo de novo ou existe.....como que um pack que so instala o necessario?? :lol: O que é o kernel? qual a diferença entre vodoo e a que vem de origem na rom one??Desculpem a "noob"ise e secalhar a abertura do tópico, mas precisava mesmo de ver estas questões esclarecidas :)Ja instalei uma rom no soft stone...e parece muito mais facil! :P Desde já agradeço toda a desponibilidadeCom os melhores cumprimentos, Nuno Sousa

#2 EyEofHorus

EyEofHorus

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens
  • Samsung Galaxy S 4 (GT-I9505)

Mensagem publicada 01 March 2011 - 14:42

Boa tarde.Desde já agradeço ao on.one pela excelente rom que "cozinhou" pelo menos, segundo os comentarios ;) Desde já, queria expor as seguintes perguntas.Tenho um samsung galaxy s (asério :D ) versão de 8gb com a rom da tmn e tem as seguintes caracteristicasPDA: I9000XWJPAPHONE: I9000XXJPPCSC: I9000TMNJP32010, 10Recovery 3eAo longo dos tempos tenho vindo a reparar que esta rom (ou secalhar não) provoca uma lag contante no funcionamento de telefone, pelo que queria instalar a rom one para usufruir desta "bruta maquina" que tenho em mãosAs perguntas seriam: A partir de que momento perco a garantia?(logo na alteração do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery??)

Acho que não perdes... O resto da resposta vem mais à frente. :P

Como poderei "gravar" a rom original da tmn para depois se houver problema, voltar a pola?E gostaria de saber a sequência de passos necessários para instalar a ROM...ja tive a pesquisar é necessário instalar o "clockwok"(acho que é assim) e depois proceder para a instalação da rom..é isto??Independente da versão que está instalada e da versão de origem faz-se o mesmo processo descrito no topico http://www.androidpt...0#111610??EDIT: Se a rom one "evoluir" como faço o update...tenho de instalar tudo de novo ou existe.....como que um pack que so instala o necessario?? :lol:

Não precisas de gravar. Tens a ROM original aqui no forum e tens também os passos para a instalar na secção **[ Devolução do SGS ao operador, em garantia ]** da thread...

#3 nuno407

nuno407

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2011 - 18:50

Desde já, obrigado pela sua resposta....agora nas "instruçoes" surge aqui uma coisa que não percebo :) (desculpem o copy and paste )Formatar o telefone com um ficheiro PIT.- Colocar o telefone em modo Download, premir VolumeDown+Home+Power e não ligar o telefone pelo cabo USB ao PC.- Executar o ODIN 1.7.- Seleccionar "Re-Partition", "Auto Reboot" e "F. Reset Time".- Fazer clique no botão "PIT" e seleccionar o ficheiro s1_odin_20100512.pit.- Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone.- Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass".- Desligar o telefone do cabo USB e remover a bateria. Aguardar um pouco, colocar a bateria de novo e colocar em modo Download de novo.- Desligar o ODIN.Aplicar a rom Eclair JM9 com o ODIN-Executar o ODIN.-Seleccionar "Auto Reboot" e "F. Reset Time".-Não seleccionar ficheiro PIT.-Fazer clique no botão "PDA" e seleccionar o ficheiro "CODE_I9000XWJM9.tar.md5".-Fazer clique no botão "PHONE" e seleccionar o ficheiro "MODEM_I9000XXJM4.tar.md5".-Fazer clique no botão "CSC" e seleccionar o ficheiro "CSC_I9000XXJM4.tar.md5".-Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone.-Fazer clique no botão "Start" e esperar até que o ODIN indique "Pass".-Depois de a rom eclair efectuar o boot, desligar o telefone e prosseguir com o tutorial. Na eventualidade de o telefone não efectuar o boot, será necessário executar a combinação de teclas VolumeUp+Home+Power e fazer 'factory reset' e 'Wipe Cache'.Este é o processo que é necessário para passar de recovery 3e para 2??ou só aquele passo do pit??Outra duvida:-Ligar o telefone com o cabo USB e esperar até o ODIN detectar o telefone. (em modo download?)Mais uma vez...desculpem a noobise....mas é que ainda o android vira pisa papeis :P

#4 mr. phillip

mr. phillip

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 362 mensagens
  • LocalizaçãoSta. Marta do Pinhal - Seixal
  • Nexus 5

Mensagem publicada 01 March 2011 - 19:38

Boas!Em primeiro lugar, e antes de tudo o resto, verifica se tens acesso ao recovery e download mode com a combinação de 3 botões... sem isso a funcionar, não vale a pena arriscar...Se não tiver a funcionar, aqui fica o link para activar esses modos... e isso funciona mesmo, pois o meu veio sem o modo 3 botões e activei por aí...http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=821698

#5 nuno407

nuno407

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2011 - 19:43

1º Passo: Concluído: modo download e recovery a bombar! xD