Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

keyboard com dpad


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 hbastos

hbastos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2011 - 12:23

Boas,estou a tentar fazer o seguinte: fazer com que o d-pad possa navegar no teclado enquanto se escreve uma mensagem. no entanto sou muito novato nisto. Portanto qualquer ajuda ou sugestão será toda ela bem vinda.Já me lembrei de algumas possiveis (ou não) soluções:-arranjar forma de configurar o teclado para permitir o d-pad no teclado (parece-me impossivel pq isso implicaria mexer no coração do sistema)-criar um teclado de raíz (não sei bem por onde começar)-criar uma "messaging application" ou seja, uma aplicação de envio de mensagens.A ultima sugestão parece-me ser mais interessante e mais facil que as outras.Como disse, sou um iniciante de novato e qualquer ajuda é sempre bem-vinda.tks

#2 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 01 March 2011 - 12:39

Bom dia.Por favor passa na área de apresentações e apresenta-te à comunidade.

Boasestou a tentar fazer o seguinte: fazer com que o d-pad possa navegar no teclado enquanto se escreve uma mensagem. no entanto sou muito novato nisto. Portanto qualquer ajuda ou sugestão será toda ela bem vinda.Já me lembrei de algumas possiveis (ou não) soluções:-arranjar forma de configurar o teclado para permitir o d-pad no teclado (parece-me impossivel pq isso implicaria mexer no coração do sistema)-criar um teclado de raíz (não sei bem por onde começar)-criar uma "messaging application" ou seja, uma aplicação de envio de mensagens.A ultima sugestão parece-me ser mais interessante e mais facil que as outras.Como disse, sou um iniciante de novato e qualquer ajuda é sempre bem-vinda.tks

Existem teclados com DPad que permitem a navegação. Não te sei dizer de cor quais são, mas sei que no meu Boston, com uma das primeiras roms que testei, ou o TouchPal ou outro teclado tinham um direccional para movimentar por entre as mensagens.De qualquer forma, porquê a necessidade de um D-Pad?Cumps.

#3 hbastos

hbastos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2011 - 14:23

o TouchPal é um teclado que se pode descarregar do market que possibilita isso?Bem, a empresa onde trabalho não se dedica a android mas lançaram-me este desafio. É importante para quem tem um dedo que tem de largura dois dedos ;)

#4 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 01 March 2011 - 15:21

Pelos vistos, sim. Mas agora que estava a ver, dá-me ideia que não tem o D-Pad... My bad. Vê em https://market.andro..._from_developer . Saca e exoerimenta.Mas é um projecto interessante. Força com isso. ;)

#5 hbastos

hbastos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 17:30

tenho continuado a minha pesquisa e... deparei-me com este conceito: "input method".isto pode ajudar me no que pretende? como?