Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

USB NET


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 Dedus

Dedus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 23:18

olá a todosPrecisava de uma pequena ajuda.Tenho um HTC Magic e queria ter net, através do meu pc (desktop) via usb, o problema é que não consigo ter net e tb não encontro nada na net para resolver a questão.No fundo queria fazer o mesmo que fazia com o meu QTEK 9100, que era, ligava o cabo mini usb e tinha net no telefone.(não tenho router wirelless).Muito obrigado a todos e desculpem para ja a ignorancia :|Dedus

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 01:22

Dedus escreveu:

Tenho um HTC Magic e queria ter net, através do meu pc (desktop) via usb, o problema é que não consigo ter net e tb não encontro nada na net para resolver a questão.

O HTC Magic com a ROM de origem não possibilita fazer o que pretendes, o chamado tethering. Talvez trocando para uma ROM não oficial que permita esse tipo de ligação.Eu não te sei dar grandes dicas para a troca de ROM mas há aqui no forum muita informação sobre isso e muito pessoal habilitado para ajudar.

#3 0biwan

0biwan

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 660 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 20:03

pelo que li, dá sim com a rom oficial

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 20:49

0biwan escreveu:

pelo que li, dá sim com a rom oficial

O Hero sei que dá, o Magic com ROM oficial nunca vi. Podes indicar onde leste?

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 January 2010 - 21:15

O magic com a rom oficial não dá... a cyanogenmod sim essa já dá mas não é uma rom oficial. Existe uma app que tem como objectivo fazer esse processo de acesso á net através do pc mas não sei se funciona... e agora não me lembro do nome...

#6 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 21:24

DiogoLamego escreveu:

O magic com a rom oficial não dá... a cyanogenmod sim essa já dá mas não é uma rom oficial. Existe uma app que tem como objectivo fazer esse processo de acesso á net através do pc mas não sei se funciona... e agora não me lembro do nome...

Será a aplicação PdaNet: http://www.junefabri...droid/index.php

#7 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 18:05

Boas , experimentei o PDaNet mas nao funcionou... Conecto o telemovel ao pc , monto a ligaçao entre eles os dois , e dps vou ao programa PDaNet no telemovel , escolho USB Tether e nada =/ Nao conecta a net depois...

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 18:16

Xavais escreveu:

Boas , experimentei o PDaNet mas nao funcionou... Conecto o telemovel ao pc , monto a ligaçao entre eles os dois , e dps vou ao programa PDaNet no telemovel , escolho USB Tether e nada =/ Nao conecta a net depois...

Não te sei ajudar muito mais porque nunca usei mas verificaste as instruções no site?Tens que activar o modo debug USB em Menu -> Settings -> Applications settings -> Development -> USB Debug e também precisas de instalar uma aplicação no PC: http://www.junefabri...id/download.php

#9 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 18:41

Boas.Pelo que li, o que o PDaNet faz é a partilha da net 3g do smartphone com o PC. Penso que não faz o inverso.Cumps

#10 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2010 - 21:42

rgomes escreveu:

Boas.Pelo que li, o que o PDaNet faz é a partilha da net 3g do smartphone com o PC. Penso que não faz o inverso.Cumps

Para que me serve a net do telemovel no pc?? :P O óbvio é ir buscar a net do pc para o telemovel... =/ Ou nao??

#11 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2010 - 23:01

Xavais escreveu:

Para que me serve a net do telemovel no pc?? :P O óbvio é ir buscar a net do pc para o telemovel... =/ Ou nao??

Há muita gente que aproveita o pacote de tráfego de dados do telemóvel para aceder à Internet no PC, pensei que fosse esse o caso pois já o fiz muitas vezes mesmo no tempo do GPRS.O Android é suposto ser usado com ligações permanentes ou semi-permanentes à Internet para aproveitar os serviço Google como o Gmail, Gtalk, etc. entre outras vantagens de estar sempre online.

#12 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2010 - 23:09

Ou simplesmente usar o android como MID e meter lá uma cartão de dados (já existe internet móvel com tráfego ilimitado). Assim, andasse com o smartphone o dia todo no bolso, sempre com internet. Chegasse a casa e basta liga-lo ao PC para aceder à net a partir do PC e continuar a trabalhar. Nada mais simples.
Nexus 5 || Sapo A5

#13 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2010 - 01:45

Pena, mas já procurei em todo o lado mas não encontrei soluções para fazer aquilo que queres e, que também me dava jeito.Cumps

#14 rszeus

rszeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2010 - 18:46

Também me interessava que isto funcionasse. Fiz o que diz aqui:E depois instalei as drivers daqui:A ligação é criada e fica no estado Ligado c/ firewall. Mas na verdade não tenho net nenhuma. Alguma ideia?

#15 jesuis

jesuis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2010 - 05:28

tambem ando farto de procurar isso e parece que nao vamos ter sorte.... ;)

#16 Dedus

Dedus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 04:54

pois... tb me fartei de procurar e nao encontro :|Cumprimentos a todos

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 18:22

sismeiro escreveu:

O HTC Magic com a ROM de origem não possibilita fazer o que pretendes, o chamado tethering.

o tethering é o oposto do q e' solicitado aqui, i.e., partilha do acesso à net do Android, para outro equipamento (via WiFi, BT ou usb/serie).AFAIK ha o PDANet, mas nunca consegui por a dar.O outro unico metodo q conheço é fazer um tunnel SSH entre o PC e o Android e usar um Proxy no PC.Este metodo implica root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, se n estou em erro.

#18 jesuis

jesuis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 19:04

eras deus se conseguisses arranjar o que se pretende nesta thread!!!!

#19 brunoguarato

brunoguarato

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2010 - 23:03

Procurem pelo termo USB TETHER. Sugiro o app PDANET: http://www.junefabri...id/index.phpBoa sorte!

#20 Telmo

Telmo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens

Mensagem publicada 23 March 2010 - 07:05

Para quem tem o SenseUI esta funcionalidade vem por defeito nas configurações.

#21 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2010 - 18:49

Mais uma soluçao:

http://androidcommunity.com/forums/291099-post8.htmlMy android os is CyanogenMod 4.2.14.1,1.Enable "Settings\Wireless controls\Internet tethering"2.Install HTC Remote NDIS based Device driver(http://forum.xda-dev....2&d=1265356413)3.Set the HTC adapter as: IP:192.168.2.1, Mask:255.255.255.04.Set the PC ethercard as shared connection5.Run these codes in terminal:suifconfig usb0 192.168.2.2 netmask 255.255.255.0busybox route delete defaultiptables -Fiptables -F -t natbusybox route add default gw 192.168.2.1setprop net.dns1 8.8.8.8setprop "net.gprs.http-proxy" ""6.Now your g1 could open browser to view any web pages on the internet, and update apps in the Market.



#22 coolmike

coolmike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2010 - 19:56

vamos esclarecer as coisas porque estao a misturar-se aqui vários conceitos.o que foi solicitado foi uma forma de partilhar a net no sentido PC->Android, enquando o tethering é a partilha no sentido Android>>PCE sim, é muito comum fazer tethering, eu ainda hoje, estive ligado a net durante o dia, utilizando uma ligaçao HSDPA por intermédio de um equipamento móvel (WinMo).Em casa? WiFi =)

#23 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2010 - 20:21

coolmike escreveu:

vamos esclarecer as coisas porque estao a misturar-se aqui vários conceitos.

yep.tether 'e UBER easy... o inverso ja nao.estes passos sao para partilhar a net do PC