Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvidas


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 hydrus

hydrus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 12:38

Boas,tenho um Wildfire a pouco tempo e como tal também sou novo no mundo do android.Tenho algumas dúvidas que gostaria de tentar resolver.1º - Gostaria de saber como guardar offline o mail do gmail, ou seja quando me ligo a net carrego pela aplicação do gmail os mails que tenho, contudo passado umas horas de desligar o wi-fi quando lá volto só tenho guardado os 2 ou 3 últimos mails... Existe alguma forma para ficar sempre guardado?2º - Qual a melhor aplicação para instalar, desinstalar e mover programas de forma simples para o SD?3º - Se eu formatar o SD e voltar a meter no HTC quando o ligar a primeira vez ele volta a carregar todos os ficheiros necessários? (Tirando claro os ficheiros que fui eu que instalei fotos, programas, etc etc...) Estou a falar só nos ficheiros que vêm de origem no SD.4º - É normal haver pouca precisão quando estou no menu das SMS e quero apagar algum conversa com uma pessoa e aparecer seleccionado o que queremos apagar mas depois apaga outra completamente diferente?Obrigado a todos desde já.Abraço

#2 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 13:22

Boastenho um Wildfire a pouco tempo e como tal também sou novo no mundo do android.Tenho algumas dúvidas que gostaria de tentar resolver.1º - Gostaria de saber como guardar offline o mail do gmail, ou seja quando me ligo a net carrego pela aplicação do gmail os mails que tenho, contudo passado umas horas de desligar o wi-fi quando lá volto só tenho guardado os 2 ou 3 últimos mails... Existe alguma forma para ficar sempre guardado?

Boas hydrus!Bem, não entendo como acontece isso pq no meu guarda automaticamente os últimos 9 mails. Dá para guardares toda a tua pasta inbox na aplicação. Menu > More > Settings > Labels > Inbox > Sync all. Contudo a filosofia dos smartphones/android é teres sempre o bicho conectável, exactamente para actualizações de mails constantes.

2º - Qual a melhor aplicação para instalar, desinstalar e mover programas de forma simples para o SD?

Isso tudo que queres é feito automaticamente a nível de sistema na parte das aplicações, mas o "App 2 SD" é uma boa aplicação para te dizer quais são possíveis mover (pq nem todas são) e chegar rapidamente ao botão de desinstalar. Agora instalar ... não entendi bem o q queres, mas se for pelo market faz auto, se for directamente pelo .apk também é só executar.

3º - Se eu formatar o SD e voltar a meter no HTC quando o ligar a primeira vez ele volta a carregar todos os ficheiros necessários? (Tirando claro os ficheiros que fui eu que instalei fotos, programas, etc etc...) Estou a falar só nos ficheiros que vêm de origem no SD.

Isto não te sei dar certezas, é melhor esperar que venha cá outra pessoa. Mas tenho impressão que os programas deixarão de funcionar mesmo q reponhas tudo como está.

4º - É normal haver pouca precisão quando estou no menu das SMS e quero apagar algum conversa com uma pessoa e aparecer seleccionado o que queremos apagar mas depois apaga outra completamente diferente?Obrigado a todos desde já.Abraço

Bem, isso já me aconteceu algumas vezes, mas é exactamente qnd o bicho está a fazer várias cenas ao mesmo tempo. Por exemplo, se receber uma mensagem e aceder "à bruta" à caixa das mensagens , em vez de abrir a última, abre a penúltima. Deve ser o sistema nao acompanhar a rapidez dos dedos. :PEspero ter ajudado :)

#3 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 25 February 2011 - 14:11

Em relação à tua terceira dúvida. Se tiveres a implementação A2SD ou A2SD+ as apps são armazenadas na partição EXT, logo podes formatar a partição FAT sem problema, apenas perdes os ficheiros que aí estão, mas não as apps e dados. Convém fazer um backup qualquer das maneiras antes de formatar isso :) Também não te enganes e não formates a partição EXT :)Se não tiveres A2SD e apenas tiveres a implementação normal do Froyo, caso tenhas posto o 2.2, então se formatares perdes as aplicações que estão instaladas no cartão.Se tiveres o 2.1 sem qualquer implementação de apps no cartão SD então penso ser seguro formatares. Mas atenção que convém, mesmo assim, fazer um backup do que tens no cartão. Podes precisar de alguma cena e depois é tarde de mais.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.