Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Ajuda] Market não funciona. Backup rom


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 srmonteiro

srmonteiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 22:02

Boas pessoal.Depois de muito "cuscar" consegui fazer root ao meu A5 e feito parvo começei a apagar app da sapo que já enervavam.Mas infelizmente não fiz backup da rom antes. :SAgora tento entrar no market e da-me erro e a app cracha.Como posso resolver isto?Ja consegui fazer backup, mas sera que vale a pena pois ja apaguei apps da sapo???Obrigado pelas ajudas.Cumps

#2 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 23:13

Pois sem backup... Reinstala a ROM que tinhas :P

#3 srmonteiro

srmonteiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 23:16

Como faço isso? onde posso arranjar a rom?Se eu fizer uma "reposição dos dados de fabrica", não volto a ter a rom original? com as apps todas?

#4 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 23:22

Nesta mesma secção há um tutorial bem detalhado sobre como fazer isso :P Penso que se fizeres reposição de dados ele vai apenas repor a "data" e não ficheiros de sistema que provavelmente apagaste...

#5 srmonteiro

srmonteiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 23:26

não consigo encontrar uma rom oficial tmn, que venha com o A5...Ainda estou um bocado noob no A5.. ja tenho o clockwork a funcionar e consigo entrar com power + butao volume baixo

#6 ruimsa

ruimsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • HTC One - Google Nexus 7 Wifi 2012

Mensagem publicada 24 February 2011 - 01:23

tens aqui no fórum tópico com a rom original do a5http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=132&id=135599&Itemid=30mas se consegues entrar em recovery podes flashar a rom que quiseres, tens varias pelo fórum tens também vários tutoriais de como fazer.

#7 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 24 February 2011 - 09:36

Com o "root explorer" ou o "Astro File Manager" vai a /system/app e instala o "Vending.apk"

#8 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 24 February 2011 - 09:50

Boas pessoal.Depois de muito "cuscar" consegui fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao meu A5 e feito parvo começei a apagar app da sapo que já enervavam.Mas infelizmente não fiz backup da rom antes. :SAgora tento entrar no market e da-me erro e a app cracha.Como posso resolver isto?Ja consegui fazer backup mas sera que vale a pena pois ja apaguei apps da sapo???Obrigado pelas ajudas.Cumps

Se o teu problema for só a app do market tenta apagar a cache. Se não resolver apaga os dados e cache. Depois reinicia.Se mesmo assim não te resolver, podes sempre tentar reinstalar o market.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#9 srmonteiro

srmonteiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 10:23

Muito obrigado pela ajuda.logo a noite já tento isto.

#10 srmonteiro

srmonteiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 20:22

D3abL3 o que disses-te resultou. Já tenho market