Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

USB, Bluetooh brick!


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 wachagga

wachagga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 23:54

Boas a todos.Eu na semana passada tive um USB brick no desire, e consegui resolver esse problema utilizando o SDK e a linha de comandos. Nessa altura voltei a ter acesso ao Micro SD card. Mas infelizmente esse passo não foi suficiente para corrigir outros problemas ;) Neste momento, os problemas que tenho são:- Não consigo utilizar o Bluetooth;- Não consigo utilizar o tlm como armazenamento em massa;- O windows não reconhece o tlm.Tentativas de resolução a que já recorri:- Instalação das drivers genéricas que se encontram na WIKI, mas que o pc não deixa instalar, dizendo que as que estão instaladas são mais recentes. Tenho o W7 x64 Ultimate. Em alguns momentos consigo instalar as drives android 1.0 relativas ao fastboot, e o windows em algumas situações consegue instalar algumas sozinhas, apenas quando estou em fastboot mode. Quando estou com o tlm ligado normalmente, diz no GD USB unknown device mas em algumas alturas nem aparece o dispositivo, fica apenas a carregar o tlm, e não aparece nada relacionado com a depuração USB. Em relação ao Bluetooth tentei usar estes dois métodos, ambos sem resultado.http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=6641266&postcount=1http://android.modaco.com/content/htc-desire-desire-modaco-com/309939/usb-brick-rickrolled-b0rked-fixed/Este ultimo foi o que o MagicHTC me recomendou, também sem efeito. O tlm demora quase sempre mais de 1 minuto, após ligar o cabo ao tlm e ao pc, para acender o led e iniciar o carregamento da bateria.Já experimentei usar a CM7, quer a RC quer a ultima build. Já experimentei a ReflexTSenseHD_1.8_Sense_DHD_2​.2_FRF91_A2SD+ , a RCMixHD v3.0, 1.84.661.1 A2SD+/D2WE/D2EXT, Lightning Quick!, a Alex-V 1.5 HD, e vou agora experimentar a LeeDrOiD V2.3d A2SD | OCUV l FAST l STABLE l WWE a ver se nesta rom funciona. Todas as instalações levaram full wipe, menos à partição referente a parte FAT32. Todas estas Rom's foram instaladas sem recorrer ao pc, usando apenas o tlm.Se a leedroid não funcionar estava a pensar em instalar a oficial, perder o root e talvez o S-OFF a ver se o tlm voltava a configuração inicial, mas tenho receio que ao tirar quer o S-OFF quer o root fique depois impossibilitado de voltar a fazer por algumas funcionalidades estarem desactivadas.Se alguem tiver mais alguma ideia, ou se souber como resolver esta situação agradecia.

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 01:58

:) em modo fastboot consegues obter comunicação entre telefone pc, ou seja, consegues usar o fastboot.exe ?Se sim tenta usar a recovery do amon_ra 2.0 para seguir o tutorial do Modaco...Boa sorte ;)

OnePlus 6 powered by Android


#3 wachagga

wachagga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 02:04

Consigo. Em fastboot o pc reconhece o tlm, mas apenas ai, e apenas em algumas situações.. Já tentei fazer update as drives todas e nada, nem o windows ajuda agora...lol :silly:EDIT: Bem, apliquei novamente as duas soluções que tinha indicado em cima, mas desta vez com a rom auraxtsense e agora está a funcionar, já conseguiu instalar os drives sozinho... Mas penso que foi pelo update zip que funcionou, o da modaco. Mas bem, vou deixar aqui o que fiz e que acho que foi mesmo o que resultou:Como não conseguia comunicar com o pc através do tlm, fui a net pelo tlm, e fiz o download para o sd card do update.zip.Após ter feito um clean instal (penso que isto talvez fosse desnecessário) através do fastboot instalei a amon_ra-v2.0.0.Depois fiz a instalação pelo instal from zip, e instalei o update.zip. Reboot e ficou a dar.O mais engraçado é que durante a tarde fiz quase o mesmo, mas flashei a ClockworkMod 3.0.0.5 e este método não funcionou. No inicio quando tinha a amon_RA não estava a dar porque além de ter a amon_ra instalada também tinha a clockwork e assim o update.zip não funcionou.Obrigado MagicHTC pela paciência...:laugh:

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 02:45

nice... :)Não tenho a certeza, claro mas para mim a soluçaõ foi: fastboot flash recovery amon_ra-v2.0.0.imgfastboot reboot-bootloaderAcedeste a recovery e flashaste o update.zip que tiras-te da pag. da Modaco.... ;)pois foi assim que salvei o meu do brick... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#5 wachagga

wachagga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 03:31

Também acredito, mas não percebo porque é que de tarde quando em vez da amon_ra flashei a da clockwork e ele não deu.. Eu usava a amon antes disto mas não me tinha apercebido que tinha duas recovery's instaladas, a amon e a CWM...Mas ainda bem que já está a funcionar...

#6 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 03:35

Também acredito mas não percebo porque é que de tarde quando em vez da amon_ra flashei a da clockwork e ele não deu.. Eu usava a amon antes disto mas não me tinha apercebido que tinha duas recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery's instaladas, a amon e a CWM...Mas ainda bem que já está a funcionar...

Exactamente o mmo prblema, Ra2.0 e usar o Rom manager com CWM2.xxx deu brick, num dos backups e flashes, com CWM3 não resolveu com a RA sim, mas dps voltei a CWM3 para evitar mais chatices.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#7 ViGal

ViGal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 02:47

O processo aqui descrito funciona e recomenda-se.Amon RA Desire v2.0.0.imghttp://www.wuala.com/Android%20Lupin/Recovery%20pour%20HTC%20Desire/AmonRA/Amon%20RA%20Desire%20v2.0.0.img/update.ziphttp://android.modaco.com/topic/309939-usb-brickrickrolledb0rked-fixed/fastboot flash recovery amon_ra-v2.0.0.imgfastboot reboot-bootloader