Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

LG GT540 Swift Vs HTC Tattoo Vs Sasung apollo


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 quarkhimself

quarkhimself

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 23:32

boasestou decidido a comprar o meu primeiro smartphone android. estou indeciso em relação a qual o equipamento que devo escolher, entre os 3 equipamentos que referi : o htc tattoo é o que me vai sair mais barato; o LG gt540 é o que tem melhor resolução; o Samsung tem a mesma resolução que o tattoo, de resto é bastante equiparado ao LG , mas tem a grande vantagem de ter um ecrã capacitivo, algo que os outros dois nao têm.uma das caracteristicas que me agrada no LG é existirem varias roms , e a possibilidade de fazer root e APP2SD, algo que aparentemente nao existe ou nao se encontra com tanta facilidade para o samsung apollo.o LG e o tattoo compraria desbloqueados, e o Samsung bloqueado à optimus (e pretendo desbloquear...)tendo em conta que me vao sair os 3 mais ou menos ao mesmo preço, estou inclinado para o samsung, que aparentemente é o equipamento mais potente.em contrapartida, o LG parece ter grande facilidade em "brincar" com as roms e aplicações e etc e vem desbloqueado.gostava de vos pedir a opiniao, qual o equipamento que recomendam ?será tao facil fazer APP2SD no samsung como ja é no lg ?será facil e barato desbloquear o samsung ?desculpem la o "testamento", é o meu primeiro post...

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 23:34

eskece o tattoo e td o q seja LDPI

#3 quarkhimself

quarkhimself

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 23:36

obrigado pela resposta.sim dos 3 para mim o HTC tattoo é o que me parece menos apelativo,só ainda o estava a ponderar pq é o que ia sair mais barato.pergunta de newb : o que é LDPI ?

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 23:39

baixa resoluçao

#5 quarkhimself

quarkhimself

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 23:45

HTC tattoo :240 x 320 pixels, 2.8 inchessamsung apollo :Size 240 x 400 pixels, 3.2 incheslg gt540 swift :320 x 480 pixels, 3.0 incheso LG tem melhor resolução, mas é resistivo.o samsung é capacitivo, 240 x 400 pixels será aceitável ?

#6 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 23:47

LDPI quer dizer que o ecran tem baixa resolução.Não deves comprar telemóveis com resoluções baixas porque existem muitas, mas mesmo muitas aplicações que não correm nesses telemóveis simplesmente por causa da resolução dos ecrans.Por isso dos 3 compra o GT540 que é o único que tem resolução de 320X480.Eu neste momento tenho o LG e estou mesmo muito contente com ele. Até agora a unica coisa que por vezes não funcionam ou não deixa instalar são alguns jogos mais pesados ou com resolução HD. De resto ainda não encontrei aplicações que não corram ou corram mal.Já agora só para saberes neste momento tenho instalada a cyanogenMod 7 (android 2.3) o que faz o telemóvel mesmo muito rápido e fantástico de usar.

#7 quarkhimself

quarkhimself

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 23:52

LDPI quer dizer que o ecran tem baixa resolução.Não deves comprar telemóveis com resoluções baixas porque existem muitas mas mesmo muitas aplicações que não correm nesses telemóveis simplesmente por causa da resolução dos ecrans.Por isso dos 3 compra o GT540 que é o único que tem resolução de 320X480.Eu neste momento tenho o LG e estou mesmo muito contente com ele. Até agora a unica coisa que por vezes não funcionam ou não deixa instalar são alguns jogos mais pesados ou com resolução HD. De resto ainda não encontrei aplicações que não corram ou corram mal.

já tiveste oportunidade de experimentar um ecrã capacitivo ?eu tive um breve contacto com o LG, e com o que vi nas reviews no youtube, parece-me que aquele ecrã não é muito sensivel e parece ser bastante "teimoso", nunca tive nenhum android nem sequer um touchscreen, mas presumo que a sensibilidade seja um ponto muito importante. o que tambem me agrada no LG é o facto de existir muito apoio aqui no forum a esse equipamento, APP2SD seria uma grande mais valia, e ainda nao tenho conhecimento que isso seja possivel para o samsung apollo.

#8 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 23:52

Eu não aconselho ninguém a comprar LDPI. Além de ser mauzinho por si só, existe um péssimo suporte em algumas aplicações do Market para estes terminais.

#9 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 00:09

á tiveste oportunidade de experimentar um ecrã capacitivo ?eu tive um breve contacto com o LG, e com o que vi nas reviews no youtube, parece-me que aquele ecrã não é muito sensivel e parece ser bastante "teimoso", nunca tive nenhum android nem sequer um touchscreen, mas presumo que a sensibilidade seja um ponto muito importante.o que tambem me agrada no LG é o facto de existir muito apoio aqui no forum a esse equipamento, APP2SD seria uma grande mais valia, e ainda nao tenho conhecimento que isso seja possivel para o samsung apollo.

Sim já experimentei ecran capacitivos. Um do softstone (era sofrível, não tinha precisão nenhuma) e de HTC Legend (este sim era muito bom). Basicamente prefiro ter um muito bom ecran resistivo (preciso ainda que às vezes teimoso) do que um capacitivo em que andas sempre a tentar acertar no sitio e ele falha sempre.O que quero dizer é se este é o teu 1º touchscreen acho que te vais habituar bem como eu me habituei (este também é o meu 1º touchscreen). Isto porque o ecran é bastante preciso (só tenho dificuldade em clicar links muito pequenos, de resto não tenho mais problemas) e para um resistivo tem uma sensibilidade bastante alta.Se mesmo assim quiseres um capacitivo tens de ir para uma gama mais alta, SE X8, LG P500, etc.P.S: Desculpa o testamento ;)

#10 quarkhimself

quarkhimself

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 00:16

agradeço o testamento !gama alta infelizmente ta fora de questão...eu pensava que a grande vantagem do samsung era ser capacitivo, mas pelos vistos nao é assim tao grande.sendo assim parece que vou mesmo optar pelo LG, que era o que ja andava a "namorar" à mais tempo.obrigado a todos pelos esclarecimentos !

#11 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 00:28

Sempre às ordens. :laugh: Então depois falamos na secção do GT540. :woohoo: