Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Coisas do android que me irritam profundamente....


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 la3

la3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 22:03

Tenho um sapo a5. (risos).Mas funciona!O que me irrita mesmo são as seguintes características do android.a) É um devorador de bateria: consegui minimizar este problema depois - de instalar o froyo - instalar um aplicativo optimizador de bateria - desligar 3g, wifi - desligar sincronização de gmail, ms-exchange Ufa! o que no meu htc eu conseguia facilmente, no android tem de fazer uma ginástica!!! Tudo para ficar na mesma...b) Devorador de MB: Acho terrível que aplicativos como o gmail ou ms-exchange tenham de fazar download inútil de mensagens que já estão em seus devidos servidores. Depois de alguns dias de uso,meu tlm apresentava a mensagem de "baixa memória". Fui ver, o gmail ocupava 10mb e o ms-exchange mais 8mb. Por que cargas dágua, isso tudo tem de fazer download? Para mim, o simples accesso web a estas contas resolve. Mas não há como aceder somente como leitura... É incrível, e inútil.c) Como carregar ficheiros directamente do computador para o tlm? Se alguem souber... Há um aplicativo chamado joinme que transfere musicas, filmes e fotos, mas nada de ficheiros doc, pdf, ou outro qualquer.Alguém sabe como?d) Contactos: Tenho muitos contactos em comum no meu ms-exchange, gmail e até mesmo no tlm. Resultado:Tenho até trés entradas para os mesmos contactos no tlm. Tudo porque transferi os meus contactos do htc, sincronizei os contactos do gmail e depois do outlook. E não tem como eliminar os duplicados, pois o aplicativo que encontrei, por uma estupidez de construção, somente encontra duplicados dentro de cada tipo de conta origem.. Não é uma graça? e) Falta de um teclado com opção de navegar no texto a ser editado. Sim. Se errar uma palavra digitada, tens de ficar testando a pontaria com o indicador para ver se consegue chegar ao ponto que queres corrigir.. No meu HTC havia quatro botões direccionais no teclado em que podias navegar no texto digitado...Enfim, apesar de ter muitas qualidades, há outras que "matam" o que há de bom.Parece-me que para fazer as mesmas coisas, tem de se trabalhar duas vezes mais no android....

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 09:47

Boas,Com um pouco mais de pesquisa nenhuma dessas alíneas seria escrita... :DTens widgets e aplicações que te perimitem controlar 3g,wireless,gps,bluetooth etc a partir da HomePor exemplo:http://www.appbrain.com/app/extended-controls/com.extendedcontrolsA bateria neste tipo de dispositivos é igual tanto para Android,Windows 7, iPhone e afins...Para copiar ficheiros é so ligar em modo USB em que o PC vai detectar o telemovel como uma simples PenDrive ( convem ter cartao )Os contactos duplicados é simples apagas do gmail, exportas doExchange para csv, importas para o gmail e sincronizas apenas os contactos do gmail para o telemovel, depois de ter apagado todos.Tens muitos teclados que contornam o teu problema, ate ha um artigo sobre eles todos, que pode ser consultado na nossa pagina.Qualquer questão faz uma breve pesquisa e se nao encontrares solução comenta.Cumps

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 09:52

Tenho um sapo a5. (risos).

:huh:

O que me irrita mesmo são as seguintes características do android.

i want a pony

a) É um devorador de bateria: consegui minimizar este problema depois - de instalar o froyo - instalar um aplicativo optimizador de bateria - desligar 3g wifi - desligar sincronização de gmail, ms-exchange Ufa! o que no meu htc eu conseguia facilmente, no android tem de fazer uma ginástica!!! Tudo para ficar na mesma...

fixe, tens um nokia de 30€. congrats

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 12:07

Enfim apesar de ter muitas qualidades, há outras que "matam" o que há de bom. Parece-me que para fazer as mesmas coisas, tem de se trabalhar duas vezes mais no android....

Concordo com algumas coisas que tu dizes e outras não. Há coisas que te queixas que têm solução (nos contactos no Gmail podes encontrar os duplicados, por exemplo). Procura pelo fórum que há muitas respostas, passa no tópico das Apresentações e recebes um guia com indicações por onde começar.Outra coisa que fazes é "culpar" o Android de alguns dos problemas quando alguns deles são específicos do modelo de terminal que compraste. Há terminais Android que têm uma trackball para "navegar" no texto de forma mais simples e para seleccionar. É preciso não generalizar a palavra Android para qualificar os terminais que cada um compra.

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 23 February 2011 - 12:28

Acho que devias mudar o título para algo como "Coisas no meu telefone que me irritam profundamente, devido a não estar bem informado" ;)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 12:34

Acho que devias mudar o título para algo como "Coisas no meu telefone que me irritam profundamente devido a não estar bem informado" ;)

LOL :)

#7 hlr

hlr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 12:47

Acho que devias mudar o título para algo como "Coisas no meu telefone que me irritam profundamente devido a não estar bem informado" ;)

LOL :)

LOL again! :P

#8 xexebanana

xexebanana

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 17:56

Acho que devias mudar o título para algo como "Coisas no meu telefone que me irritam profundamente devido a não estar bem informado" :P

LOL :P

LOL again! ;)

LOL LOL LOL porque? Onde esta a piada? Existem varias funcionalidades que ja estão disponiveis nos telemoveis á varios anos que so agora estão a ser incorporadas no Android e outras nem estão:Por exemplo:1. Marcação por voz (voice dial) ja ha muito tempo que existe em varios telemoveis, quer atraves da pré-gravação de voz quer atraves de sintetização de voz. So com o Froyo é que começa a ter suporte, mas não tem em PT-PT2. Texto para voz (leitura de SMS) ja existe nos Nokia ha muito tempo, no Android não tem PT-PTO meu antigo Nokia 6110 Navigator fazia texto para voz (leitura de SMS) e reconhecimento de voz sem pre-gravação, sem nenhuma aplicação extra. Suportado nativamente.3. Criação de perfis e bloqueio de chamadas, no Nokia existe de origem, no meu A5 preciso de 2 aplicações suplementares para fazer o mesmo.Mas pronto Android é o futuro, não necessariamente por ser muito bom, mas talvez pelas leis do mercado de comunicações.

#9 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2011 - 02:00

[quote name="xexebanana" post=217682][quote name='"hlr" post=135417][quote="TvM" post=135411][quote="WhiT3Kr0w" post=135409]Acho que devias mudar o título para algo como "Coisas no meu telefone que me irritam profundamente devido a não estar bem informado" :P[/quote]LOL :P[/quote]LOL again! ;)[/quote]LOL LOL LOL porque? Onde esta a piada? Existem varias funcionalidades que ja estão disponiveis nos telemoveis á varios anos que so agora estão a ser incorporadas no Android e outras nem estão:Por exemplo:1. Marcação por voz (voice dial) ja ha muito tempo que existe em varios telemoveis' date=' quer atraves da pré-gravação de voz quer atraves de sintetização de voz. So com o Froyo é que começa a ter suporte, mas não tem em PT-PT2. Texto para voz (leitura de SMS) ja existe nos Nokia ha muito tempo, no Android não tem PT-PTO meu antigo Nokia 6110 Navigator fazia texto para voz (leitura de SMS) e reconhecimento de voz sem pre-gravação, sem nenhuma aplicação extra. Suportado nativamente.3. Criação de perfis e bloqueio de chamadas, no Nokia existe de origem, no meu A5 preciso de 2 aplicações suplementares para fazer o mesmo.Mas pronto Android é o futuro, não necessariamente por ser muito bom, mas talvez pelas leis do mercado de comunicações.[/quote']Tens razão quando dizes das lacunas do ANDROID (sistema operativo) que em cada upgrade vão preenchendo as mesmas, e as quais assumem que faltam.Agora o SO ANDROID deve ter no máximo quê 3 anos de vida né (peço desculpa se estou aqui a cometer alguma bacorada :P).Agora não queiras comparar a NOKIA (produtor de aparelhos de telecomunicação e do seu proprio SO) o qual essas carateristcas que falas só á bem pouco tempo vêm nos seus TLM, e só nesta ultima geração Ns 95 e po ai é que estão mais ou menos funcionais (estou a falar pois era possuidor de TLMs nokia e praticamente 1 por ano e topos de gama quase).Criação de perfis a maioria usa 2 (com som e sem som) isso faz o android só 1 movimento. Para bloquear chamadas no nokia tens que ter um aplicação "blacklist" portatno não vem de origem (isto pelo menos vi até ao meu ultimo nokia n95 8GB ).Depois vem a parte que para mim é a cereja no cimo do bolo quanto ao SO ANDROID é praticamente 100% configurável (nokia e iphone de origem nem por isso (sem apps para desbloquear o sistema e na NOKIA fica a lagar) ou seja cada possuidor de um Smartphone ANDROID poderá ser unico e design e á medida do seu possuidor por uns miseros euros, que um nokia ou iphone para ter um equivalente em hardware e funcionalidades desembolsa o dobro.

Imagem colocada


#10 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 01 September 2011 - 08:46

Tens razão quando dizes das lacunas do ANDROID (sistema operativo) que em cada upgrade vão preenchendo as mesmas e as quais assumem que faltam.Agora o SO ANDROID deve ter no máximo quê 3 anos de vida né (peço desculpa se estou aqui a cometer alguma bacorada ;)).Agora não queiras comparar a NOKIA (produtor de aparelhos de telecomunicação e do seu proprio SO) o qual essas carateristcas que falas só á bem pouco tempo vêm nos seus TLM, e só nesta ultima geração Ns 95 e po ai é que estão mais ou menos funcionais (estou a falar pois era possuidor de TLMs nokia e praticamente 1 por ano e topos de gama quase).Criação de perfis a maioria usa 2 (com som e sem som) isso faz o android só 1 movimento. Para bloquear chamadas no nokia tens que ter um aplicação "blacklist" portatno não vem de origem (isto pelo menos vi até ao meu ultimo nokia n95 8GB ).Depois vem a parte que para mim é a cereja no cimo do bolo quanto ao SO ANDROID é praticamente 100% configurável (nokia e iphone de origem nem por isso (sem apps para desbloquear o sistema e na NOKIA fica a lagar) ou seja cada possuidor de um Smartphone ANDROID poderá ser unico e design e á medida do seu possuidor por uns miseros euros, que um nokia ou iphone para ter um equivalente em hardware e funcionalidades desembolsa o dobro.

Se isto fosse o Facebook colocava um Like! :PCumps.
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#11 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 01 September 2011 - 11:04

Tenho um sapo a5. (risos).Mas funciona!O que me irrita mesmo são as seguintes características do android.a) É um devorador de bateria: consegui minimizar este problema depois - de instalar o froyo - instalar um aplicativo optimizador de bateria - desligar 3g wifi - desligar sincronização de gmail, ms-exchange Ufa! o que no meu htc eu conseguia facilmente, no android tem de fazer uma ginástica!!! Tudo para ficar na mesma...b) Devorador de MB: Acho terrível que aplicativos como o gmail ou ms-exchange tenham de fazar download inútil de mensagens que já estão em seus devidos servidores. Depois de alguns dias de uso,meu tlm apresentava a mensagem de "baixa memória". Fui ver, o gmail ocupava 10mb e o ms-exchange mais 8mb. Por que cargas dágua, isso tudo tem de fazer download? Para mim, o simples accesso web a estas contas resolve. Mas não há como aceder somente como leitura... É incrível, e inútil.c) Como carregar ficheiros directamente do computador para o tlm? Se alguem souber... Há um aplicativo chamado joinme que transfere musicas, filmes e fotos, mas nada de ficheiros doc, pdf, ou outro qualquer.Alguém sabe como?d) Contactos: Tenho muitos contactos em comum no meu ms-exchange, gmail e até mesmo no tlm. Resultado:Tenho até trés entradas para os mesmos contactos no tlm. Tudo porque transferi os meus contactos do htc, sincronizei os contactos do gmail e depois do outlook. E não tem como eliminar os duplicados, pois o aplicativo que encontrei, por uma estupidez de construção, somente encontra duplicados dentro de cada tipo de conta origem.. Não é uma graça? e) Falta de um teclado com opção de navegar no texto a ser editado. Sim. Se errar uma palavra digitada, tens de ficar testando a pontaria com o indicador para ver se consegue chegar ao ponto que queres corrigir.. No meu HTC havia quatro botões direccionais no teclado em que podias navegar no texto digitado...Enfim, apesar de ter muitas qualidades, há outras que "matam" o que há de bom.Parece-me que para fazer as mesmas coisas, tem de se trabalhar duas vezes mais no android....

Ele apenas disse as coisas que o irritavam, mas não falou das qualidades. Eu no sf acho que abuso dele, penso sempre que ele serve de pc, e realmente irrito-me porque ele arrasta-se em certas paginas web, mas isto é um telemóvel e não um pc. Bem, o que irritava ao utilizador nada que uma boa pesquisa não resolva.blade with CyanogenMod 7 nightly 177post sent by Talpatalk

#12 mustaffah

mustaffah

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 11:22

[quote name="xexebanana" post=217682][quote name='"hlr" post=135417][quote="TvM" post=135411][quote="WhiT3Kr0w" post=135409]Acho que devias mudar o título para algo como "Coisas no meu telefone que me irritam profundamente devido a não estar bem informado" :P[/quote]LOL :P[/quote]LOL again! ;)[/quote]LOL LOL LOL porque? Onde esta a piada? Existem varias funcionalidades que ja estão disponiveis nos telemoveis á varios anos que so agora estão a ser incorporadas no Android e outras nem estão:Por exemplo:1. Marcação por voz (voice dial) ja ha muito tempo que existe em varios telemoveis' date=' quer atraves da pré-gravação de voz quer atraves de sintetização de voz. So com o Froyo é que começa a ter suporte, mas não tem em PT-PT2. Texto para voz (leitura de SMS) ja existe nos Nokia ha muito tempo, no Android não tem PT-PTO meu antigo Nokia 6110 Navigator fazia texto para voz (leitura de SMS) e reconhecimento de voz sem pre-gravação, sem nenhuma aplicação extra. Suportado nativamente.3. Criação de perfis e bloqueio de chamadas, no Nokia existe de origem, no meu A5 preciso de 2 aplicações suplementares para fazer o mesmo.Mas pronto Android é o futuro, não necessariamente por ser muito bom, mas talvez pelas leis do mercado de comunicações.[/quote']Jovem, o mercado é livre!Existem outras opções como os Nokias, que têem para mim um sistema jeitozinho de sincronizar com Outlook mas fraco quando se usa o ovi.com.Tens o iPhone, que é caro que se farta.Tens o windows 7 mobile que eu nem perco tempo a tentar conhecer.E tens o Android que hoje oferece telemóveis que podem custar 69,90€ até os seus 600€.O que você não pode pedir é um telele de 70 euros a fazer o mesmo que um dual core de 600€.Afinal você tem razão. É um problema de mercado.André

#13 ExN97

ExN97

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 12:21

No dia em que existir (ou acharmos que existe) a "coisa" perfeita a evolução acaba!Sou android há 1 mês, venho do symbian e também tenho um iPad!O que sinto mais falta no meu Ace é a falta da opção do volume crescente, quer no toque quer nos alarmes! Alguma forma de implementar isto?Também sinto a falta do teclado qwert físico do N97, nas isso não é culpa do android!Em comparação com iCoisos só mesmo a diferença nas mesmas apps que normalmente são mais limitadas no android! (RTP por exp.)Mas acho o android muito melhor que os outros que conheço. E ainda bem que também é moda, parecendo que não ajuda muito! Na minha opinião, quando saiu o primeiro iPhone a Nokia/symbian estava muito afrente e perdeu a corrida por "modas"Em relação a preços! São pouco importantes!?? As pessoas tendem a comprar as batatas, a carne, o pão, etc, mais barato! mas no que toca a bens "exibiveis" fazem um esforço para comprar o que tem mais estatuto! Infelizmente!

#14 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 03 September 2011 - 18:18

pelo rumo do tópico posso mesmo sugerirAndroid pode ser comparado ao primeiro carocha Android é o Smartphone do povo, mas neste caso também serve para os abastados, falta de escolha e o que não falta

#15 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 08:56

Acho que devias mudar o título para algo como "Coisas no meu telefone que me irritam profundamente devido a não estar bem informado" :P

LOL :P

LOL again! ;)

LOL ahahahEpa a serio.. o tempo que este moço perdeu a escrever isto, não era mais fácil googlar um pouco e deixar de ser ignorante e passar a colmatar as duvidas que ele tem... enfim... Com tanto texto, apenas podes eventualmente ter razão numa coisa.. bateria, fora isso esquece... comparar a Nokia (Symbian) ao Android.. aiaiai até fico com dores... vê-se como é tão boa que têm de se juntar com a microsoft... enfim..Para falares dessa forma deverás ter conhecimento de causa e como não tens pelos vistos mais vale permanecer em silencio!

#16 RFPMartins

RFPMartins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 14:33

Bem isto é como vestir uma camisola do Benfica e ir pro meio da claque do porto chamar-lhes nomes, não me pareceu a melhor forma de expor as coisas neste local :P, de qualquer forma também há uns comentários demasiados "defensivos", agora que tirei isto do caminho posso continuar.Anyway, tenho android há uma semana e isto e estou fascinado, tanto pela plataforma como pela comunidade e desenvolvimento que existe à volta dela, isto na verdade é um mundo! De qualquer forma encontrei alguns problemas e acho que é a falar das coisas que elas se conseguem resolver e não dizer se queres X então usa outro SO. Uma coisa boa pode sempre ficar melhor e nunca nada está perfeito que não se possa melhorar e na verdade o post chama-se coisas "más" do android e não coisas "boas" :(.Na minha opinião o que sinto mais falta é: - Bateria que dure uma semana :P - Não teres os aniversários das pessoas "out-of-the-box" nos teus contactos - O calendário mostra só o futuro, se algum faz anos hoje e tá marcado ás 13.30 se só olhar para o telefone ás 14 é como se não tivesse acontecido :) - Não ter um teclado que possas alterar on the fly para aquele layout de 3 letras por tecla, para sms em condução - As aplicações poderem controlar o acesso a WiFi, precisas de wifi ligas se não precisas desligas. - Voice DIAL! - Não poderes alterar o som de chegada das sms - Não poderes escolher o teu toque num local, tens que ir ao leitor para definir como toque - Toque crescente! E assim de repente não vejo mais nada...Quero deixar a nota que provavelmente muitos dos aspectos que referi podem ser resolvidos com aplicações (se bem que alguns são tão básicos que não deviam), mas como não os considero "deal-breakers" e estou satisfeitissimo com o meu droid ainda nem me dei ao trabalho.

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 16:07

O que sinto mais falta no meu Ace é a falta da opção do volume crescente quer no toque quer nos alarmes! Alguma forma de implementar isto?

esta n será a thread para isso, mas sim ha apps para isso.tenho uma das mts q ha no market instalada no magic

#18 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 16:11

e olha que algumas coisas que dizes têm solução..lool.. mas é normal ainda estares à toa..Pelo menos a parte das sms's tens solução. A do wifi nao percebi..lol o toque de sms podes mudar.. outros pontos que mencionas-te nunca senti necessidade dai nunca ter-me preocupado com isso, mas quase quase quase..lol.. de certeza que há alguma app que faça isso.. no android tens tudo!! mesmo... por isso isto ser tão bom!

#19 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 10 October 2011 - 15:17

Eh pá.. eu sinto falta de ter um ecran a preto e branco e um telelé com antena...O android não é perfeito, mas de certeza que é o SO que tem mais potencial para o vir a ser. A cada dia surgem mais apps que fazem as mais (descabidas) coisas... O que convém não esquecer é que é apenas um SO. Não está preso a uma marca de equipamentos que são construídos para aquele SO e que só podem correr aquele SO, aceder à store oficial e correr apps licenciadas pela marca, construídas por gajos formados pela marca...Quebrar essas barreiras é a filosofia android... com todos os inconvenientes que isso tem e alguns riscos acrescidos também. Mas é só para quem quer... marcas proprietárias não faltam e algumas até têm SO's razoáveis.

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)