Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SF ou a5


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 tryklon

tryklon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 02:49

Boas, sou novo no forum e registei-me pq vou comprar 2 destes meninos, um para mim e outro para a namorada.A minha dúvida é a seguinte: Os dois telefones são exactamente iguais? É que o SF é um ZTE Blade e o a5 um ZTE Libra, embora os specs sejam as mesmas.O ecrã é o mesmo em ambos?No geral qual dos dois recomendas e pq?Estava inclinado para o a5 pq a sou cliente TMN, além de q o a5 vem com SD de 8Gb e bolsa, além de que o formato dos botões me agrada mais pessoalmente.Obrigado

#2 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 08:37

Olá, antes de postar aqui, devias te ter apresentado aqui -> linkAcho que não existem grandes diferenças entre os dois, mas espera pela resposta da comunidade ;)

#3 luix

luix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 14:58

Eu tinha a mesma duvida. Decidi-me pelo a5 mesmo sendo rede Optimus. 1º Trás o cartão de memoria de 8GB. 2º Câmara ligeiramente melhor. 3º Preço a5 on-line 149,90€ vs 169,90 preço SF on-line4º Ambos dão para desbloquear gratuitamente por codigo, como explica aqui no forum.PS: a5 comprado on-line trás uma bolsa engraçada e um pacotito de gomas! LOL

#4 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 16:46

Eu também estou indeciso entre os 2, parece-me que o A5 tem mais vantagens que o SF. Camera, preço, cartão de memória e o NDrive No entanto parece que o formato do A5 é um pouco diferente do SF, alguém confirma isso?Outra pergunta, a falta de um trackball incomoda? as vezes eu usava o trackball do Boston quando tinha que clickar em chekbox ou radiobuttons.

#5 TabacoSilva

TabacoSilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • SGS

Mensagem publicada 24 February 2011 - 21:30

Sou possuidor de um A5 e quando o comprei também estava um pouco indeciso.Penso que a questão do preço, cartão de memória, e NDRIVE do A5 já são por si só uma mais valia em relação ao SF.Como se pode desbloquear quer um quer o outro mais rápido do que o diabo esfrega um olho, a escolha de qualquer um deles também não impede o uso noutra rede.Pessoalmente gosto mais do visual do A5...acho-o mais sóbrio e compacto.Mas claro está..é a minha opinião. E gostos são gostos.. :)

#6 manuelmarque

manuelmarque

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2011 - 08:12

Tenho um SF, por acaso nem sabia desses "bónus" que a TMN meteu no a5 (mas realmente, na altura em que comprei o meu o a5 ainda nem tinha aparecido!).A falta da trackball chateia-me um pouco, especialmente quando estás a inserir texto. É complicado colocares o ponto de inserção exactamente onde queres, especialmente num ecrã com tanta resolução como o do SF/a5! No entanto, existem alguns teclados que suportam a utilização do volume rocker para posicionar o ponto de inserção, pelo que podes colmatar essa falha. De resto, como o ecrã é grande, para carregar em checkboxes e companhia não deves ter grande problema!