Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Reposição de Firmware e ROm


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 mailmannn

mailmannn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 20 February 2011 - 16:09

Boas,Vinha aqui fazer umas perguntas, neste momento tenho a ROM one PT instalada com Voodoo Kernel, e pretendia colocar tudo como estava de origem porque preciso de o enviar para a garantia. O SGS é Bloqueado à Vodafone e as versões que vinhas instaladas eram :pda : I9000BUJP7PHONE : I9000BUJP5CSC : I9000GTCLJP5Tive a ler o tópici sobre flashar com o Odin e já o usei várias vezes mas em relação a repor tudo como estava tenho duvidas em relação a quais são os ficheiros a flashar e principalmente se e necessário usar PIT FIle. Alguém me podia indicar quais os ficheiros a flashar e os respectivos links e como fazelo e se e necessário o PIT, e que queria por isto direito pa não ter stresses na garantia :P Obrigado desde já
"it's better to burn out than to fade away" by Neil Young "Hey Hey, My My" (Into the Black)

#2 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 20:19

Não leves a mal o que te vou dizer mas ainda bem que tiveste esse problema. Passo a explicar..Sempre que essa pergunta surgia no Fórum o que era respondido é que apenas precisavas de seguir ESTE procedimento e depois de teres uma 2.1 instalada no SGS, ligavas ao KIES e deixavas fazer o update oficial para a tua operadora.O problema é que já houve pelo menos um user que tentou fazer isso e não conseguiu e nunca se chegou a confirmar se este era realmente o procedimento correcto para pôr o SGS de origem. O que eu te pedia era que tentasses e depois deixasses feedback e caso não funcionasse tentava-se então arranjar outro procedimento.

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 February 2011 - 21:26

BoasVinha aqui fazer umas perguntas, neste momento tenho a ROM one PT instalada com Voodoo Kernel, e pretendia colocar tudo como estava de origem porque preciso de o enviar para a garantia. O SGS é Bloqueado à Vodafone e as versões que vinhas instaladas eram :pda : I9000BUJP7PHONE : I9000BUJP5CSC : I9000GTCLJP5Tive a ler o tópici sobre flashar com o Odin e já o usei várias vezes mas em relação a repor tudo como estava tenho duvidas em relação a quais são os ficheiros a flashar e principalmente se e necessário usar PIT FIle. Alguém me podia indicar quais os ficheiros a flashar e os respectivos links e como fazelo e se e necessário o PIT, e que queria por isto direito pa não ter stresses na garantia :P Obrigado desde já

Boa noite,O melhor que tens é esta rom da Vodofone UK a BUJP8.Mas não te preocupes com isso, tenho conhecimento de um utilizador que enviou o telefone com o IMEI inválido e foi reparado na mesma. Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 Oxigenio

Oxigenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 22:34

BoasOnde posso obter o ficheiro csc I9000GTCLJP5 ?

#5 mailmannn

mailmannn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 21 February 2011 - 00:37

[quote name="on.one" post=134449][quote name='"mailmannn" post=134336]BoasVinha aqui fazer umas perguntas' date=' neste momento tenho a ROM one PT instalada com Voodoo Kernel, e pretendia colocar tudo como estava de origem porque preciso de o enviar para a garantia. O SGS é Bloqueado à Vodafone e as versões que vinhas instaladas eram :pda : I9000BUJP7PHONE : I9000BUJP5CSC : I9000GTCLJP5Tive a ler o tópici sobre flashar com o Odin e já o usei várias vezes mas em relação a repor tudo como estava tenho duvidas em relação a quais são os ficheiros a flashar e principalmente se e necessário usar PIT FIle. Alguém me podia indicar quais os ficheiros a flashar e os respectivos links e como fazelo e se e necessário o PIT, e que queria por isto direito pa não ter stresses na garantia ;) Obrigado desde já[/quote']Boa noite,O melhor que tens é esta rom da Vodofone UK a BUJP8.Mas não te preocupes com isso, tenho conhecimento de um utilizador que enviou o telefone com o IMEI inválido e foi reparado na mesma. Um abraço.[/quote]Boas,Antes demais queria deixar aqui um enorme agradecimento a ti One pelo ENORME trabalho no desenvolvimento da ROM One PT, e digo isto com toda a sinceridade porque das roms que eu já experimentei é sem dúvida a que mais gosto e a que considero mais estável. Também Agradeço toda a tua disponibilidade e de todo o pessoal mais velho aqui do forun para ajudar aqui os "novinhos" nestas andanças como eu :) Em relação à Rom eu tenho so ficheiros da Room da Vodafone Portugal e vou experimentar ainda hoje ou amanha e caso seja bem sucedido eu depois deixo aqui um pequeno toturial para o pessoal. Essa room que deixaste o link e a rom unbranded do UK? Eles não tripam na garantia, eu só fiz este post porque tinha lido na net que a samsung pegava com essas cenas, mas realmente não tenho ouvido histórias de stresses com garantia no SGS lá no trabalho (trabalho em parte time num CC da Vodafone).Mas depois de experimentar os ficheiros que tenho vou experimentar essa Room que mandaste o link.Obrigado pelo esclarecimento o mais tardar amanha a noite já deixo aqui um feedback
"it's better to burn out than to fade away" by Neil Young "Hey Hey, My My" (Into the Black)

#6 mailmannn

mailmannn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 21 February 2011 - 00:39

BoasOnde posso obter o ficheiro csc I9000GTCLJP5 ?

Pelo que eu vi nos foruns do SAmFirmware não é necessário porque quando fazes flash para essa room usas o método de flash só com um ficheiro que tem toda a informação lá. Agora se me perguntares se vai resultar já não sei mas eu vou experimentar e depois deixo feedback aqui ;) fica prometido
"it's better to burn out than to fade away" by Neil Young "Hey Hey, My My" (Into the Black)

#7 mailmannn

mailmannn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 21 February 2011 - 00:41

Não leves a mal o que te vou dizer mas ainda bem que tiveste esse problema. Passo a explicar..Sempre que essa pergunta surgia no Fórum o que era respondido é que apenas precisavas de seguir ESTE procedimento e depois de teres uma 2.1 instalada no SGS ligavas ao KIES e deixavas fazer o update oficial para a tua operadora.O problema é que já houve pelo menos um user que tentou fazer isso e não conseguiu e nunca se chegou a confirmar se este era realmente o procedimento correcto para pôr o SGS de origem. O que eu te pedia era que tentasses e depois deixasses feedback e caso não funcionasse tentava-se então arranjar outro procedimento.

Também já tinha visto isso e não experimentei mas antes de flashar a room branded da Vodafone vou experimentar assim e depois digo alguma coisa porque a verdade é que o product code permanece o mesmo nos ficheiros do sistema apesar do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root/rom/kernel modificados e podes verificar isso usando o SGS tools
"it's better to burn out than to fade away" by Neil Young "Hey Hey, My My" (Into the Black)

#8 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 03:36

Não leves a mal o que te vou dizer mas ainda bem que tiveste esse problema. Passo a explicar..Sempre que essa pergunta surgia no Fórum o que era respondido é que apenas precisavas de seguir ESTE procedimento e depois de teres uma 2.1 instalada no SGS ligavas ao KIES e deixavas fazer o update oficial para a tua operadora.O problema é que já houve pelo menos um user que tentou fazer isso e não conseguiu e nunca se chegou a confirmar se este era realmente o procedimento correcto para pôr o SGS de origem. O que eu te pedia era que tentasses e depois deixasses feedback e caso não funcionasse tentava-se então arranjar outro procedimento.

Também já tinha visto isso e não experimentei mas antes de flashar a room branded da Vodafone vou experimentar assim e depois digo alguma coisa porque a verdade é que o product code permanece o mesmo nos ficheiros do sistema apesar do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root/rom/kernel modificados e podes verificar isso usando o SGS tools

Obrigado pela tua disponibilidade..assim fica esclarecida esta dúvida que surge quase todos os dias ;)

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#9 mailmannn

mailmannn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 05 March 2011 - 14:52

Boas,efectuei o teste de passar para uma stock ROM eclair e depois usar o kies e nada feito não actualiza para o firmware da Vodafone. Actualmente já consigo por quase tudo como veio de origem usando a stock ROM da Vodafone alemã que é igual a que veio instalada de origem no meu tele (Froyo), alterando o product code para vodafone com o procedimento que tem algures aqui no forum não deve haver stress. Mas se entretanto alguem conseguir de outra forma agradeço sugestões, mas de qualquer das formas vou testar mais algumas hipoteses e depois elaborar um guia para por aqui. Abraço
"it's better to burn out than to fade away" by Neil Young "Hey Hey, My My" (Into the Black)

#10 LightBro

LightBro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 14:28

mailmannn... já tens mais noticias sobre outras hipóteses?Sou novato nestas questões e confesso que ainda não procurei muito.È que eu tenho um SGS ainda original VodafonePT mas gostava de assegurar que se algo corresse mal conseguiria repôr a situação tal como está.Qual será a melhor solução?Há forma de fazer full backup inclusivé á rom, antes de mexer?Obrigado

#11 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 17:08

Segundo li quando tinha essa tua dúvida, se correr mal, metes uma rom oficial portuguesa, actualizas pelo Kies e fica fixe.

#12 LightBro

LightBro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 19:22

Obrigado pauloallex24, mas a questão é mesmo essa.Já procurei a Vodafone oficial e n encontrei.Alem de que se neste momento tenho o telefone em modo original, será uma boa altura de se possivel criar uma imagem que se consiga repor.Isto é possivel?Obrigado

#13 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 19:38

Rom Vodafone portugal:http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=12163784&postcount=45

#14 LightBro

LightBro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 20:11

Obrigado zancum

#15 Oxigenio

Oxigenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2011 - 22:17

Excelente zancum obrigado! ;)

#16 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 22 April 2011 - 10:34

já agora alguem sabe onde ir buscar a rom de origem TMN? quero tb ficar com isso guardado em caso de asneira http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#17 Oxigenio

Oxigenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2011 - 11:21

já agora alguem sabe onde ir buscar a rom de origem TMN? quero tb ficar com isso guardado em caso de asneira http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

No topico "tutorial flashar firmware via odin" existe a rom oficial (jm6) com o respectivo csc tmn.